Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Galacide - Um inusitado híbrido entre Puzzle e Naves

Esse é um bom exemplo de jogo que pega duas fórmulas e faz algo diferente. No caso ele pega o estilo Shoot 'em Up e mistura com puzzle, causando assim uma experiência que não se resume meramente a atirar e desviar de balas, mas também a resolver quebra cabeças da maneira certa a tempo, gerando assim uma jogabilidade bem diferente do que se costuma ver nesse tipo de jogo.

Galacide não é um jogo com foco na história, mas basicamente apresenta uma invasão de alienígenas e você deve combatê-los no espaço. O cenário é futurístico e tem todo aquele clima de momento onde a humanidade está em guerra intergalática. Mas no fim das contas realmente não é um aspecto do jogo que é fortemente trabalhado, sendo assim se você considera a trama de jogos como elemento principal para te atrair, fique avisado.


A princípio ele pode parecer basicamente um Shoot 'em Up normal, ou seja, você controla uma navinha e se vê em uma tela que vai se movendo sozinha enquanto um monte de inimigos surgem e você precisa constantemente atirar para matá-los e desviar de qualquer bala que venha em sua direção.

Mas o grande diferencial da coisa, é que é adotada uma mecânica meio "tetris" na coisa, e assim vira um jogo híbrido, anteriormente já vimos alguns jogos usarem esse tipo de mecânica que pega puzzle e adiciona a um gênero bem diferente, como é o caso do extremamente viciante Ironcast (Se você não jogou aquela maravilha, corre), por outro lado aqui isso é usado em um jogo de nave, deixando a coisa bem diferente.

Então ao mesmo tempo em que você tem que desviar dos tiros e matar os inimigos, vão aparecendo blocos coloridos na tela, e eles fecham o caminho. Quando você destrói naves inimigas elas deixam cair itens, esses itens são de cores variadas e assim você precisa coletá-los para arremessar nos blocos, fazendo com que um novo bloco seja gerado da cor do item que você pegou. Quando um grupo de blocos de uma determinada cor está junto, eles explodirão, liberando assim o caminho.

Isso gera uma mistura de agilidade, estratégia e sorte que é bem encantadora. É incrível estar desviando e ver que o caminho está quase fechando, você precisa entrar nos "túneis" formados pelos blocos, mas uma hora o caminho vai acabar, portanto não se pode contar apenas com isso, você precisa destruir os blocos.

Enfim, esse é um daqueles STG que tem um estilo todo próprio, como o inusitado Zenzizenzic, e que vale a pena ter na coleção para se passar o tempo de uma forma muito divertida. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários