Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gynophobia - Um jogo sobre fobia de mulheres e aranhas

Esse é um jogo que me atraiu de imediato, não é que eu seja um machista opressor que gosta de menosprezar mulheres e por isso se atrai por uma obra dessas. O negócio é que a ideia do jogo em si foi muito diferente. É um jogo sobre uma fobia o que já é um toque um tanto interessante, mas é sobre uma fobia muito peculiar, o medo de mulheres!


Aqui você assume o papel de Mark, um rapaz que tem aracnofobia (medo descontrolado de aranhas) e ginofobia (medo anormal de mulheres), o que o faz tremer sem parar assim que se aproxima de uma das fontes de seus medos, e começa a fazer um tratamento, no entanto faz o possível para tentar melhorar, recebendo o apoio do seus pais.

Antes de tudo, tenho que dizer que uma coisa que me pegou de surpresa e que também já me agradou um bocado, foi que antes de jogar o jogo, fui dar uma conferida em alguma coisa que o criador tenha publicado antes, e ele é o responsável pelo inusitado Half Life Before, que é bem curtinho, porém muito original e que me agradou bastante.

Então acredito que boa parte das pessoas acaba indo jogar, pensando naquela ideia de jogos clichês de terror, do típico cara indefeso com um monstro atrás dele em um lugar fechado. E pode até ser que desse certo, mas realmente não é o caso aqui, se você jogou Half Life Before, e quer mais daquilo, aqui você tem algo exatamente no mesmo estilo.
Ou seja, aqui temos um jogo de terror da velha guarda, nos níveis o que você tem que fazer é andar e meter bala em tudo que se mexe, com um ou outro puzzle simples para se fazer e elementos de terror que te deixam nervoso, mas não chega a ser algo absurdo, como uma imensa parede se fechar e aparecerem monstros de todo lado, te fazendo correr desesperadamente.

Mas a jogabilidade também tem seus toques especiais, aqui você controla um cara em seu apartamento, e que uma hora você vai jogar um joguinho no PC e esse tem apenas dois níveis, mas são fases mesmo, algo genérico, mas divertido para passar o tempo. Já a segunda parte do jogo é em um pesadelo do protagonista que tem três níveis e depois tem um chefe. E é isso, o jogo é rápido assim, jogar e zerar.
O grande toque especial da coisa são as mulheres e as aranhas, enquanto na parte do jogo de computador você enfrenta zumbis, na parte do pesadelo você enfrenta um monte de mulheres bizarras e aranhas gigantes que tentam te matar constantemente. Para quem tem aracnofobia, certamente a coisa pode ser desesperadora.

Esse é um jogo que funciona como um quebra galho, um pequeno conto de terror, algo para ser rápido e jogado de uma só vez, é como aquela sensação de quem jogou o maravilhoso The Charnel House Trilogy tem, só que ao invés de ser voltado para o público mais calmo, é voltado para quem gosta de shooters clássicos com toque de terror.

Enfim, você sempre assistiu ao clássico Aracnofobia e morria de agonia? Quer ter a chance de se vingar? Ò_Ò! Pois esse é um jogo leve, pequeno e que vai bem direto ao ponto, não tem algo de realmente inovador, mas é como o maravilhoso Olhos Famintos, aqueles filmes de terror e monstrão que são bem puros em tudo, mas é exatamente isso o que acaba atraindo pra caramba.

Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários