Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Olhos Famintos - Um filme de terror que vale a pena ver

Sabem, é engraçado como tem alguns filmes que depois de um tempo percebemos que assistimos em uma época errada, e olhos famintos é um filme que definitivamente eu não assisti na época certa. Esse eu vi no cinema com um amigo e zuei muito, mas muiiito mesmo, acho que naquela época eu queria as coisas de forma muito certinhas, eu precisava das respostas, as coisas não podiam simplesmente acontecer e ficarem em aberto, eu queria saber exatamente o que diabos significava cada acontecimento. Mas o tempo passa e gostos mudam!



Na história um casal de irmãos viaja por uma estrada para visitar os pais e resolvem pegar um atalho por uma estrada deserta, tudo parece bem até que surge um caminhão com um estranho homem que logo se mostra um implacável perseguidor.

Eu não assisti olhos famintos novamente, o filme ficou marcado negativamente na minha cabeça, no entanto algum tempo depois eu comecei a repensar sobre a história, sobre os detalhes, sobre o clima criado e simplesmente percebi que a verdade é que eu tinha assistido uma obra fantástica e não tinha aproveitado como devia.

O filme mostra exatamente o que procuro em um filme de terror hoje em dia, algo misterioso e uma situação horrível e que provoca muito a vontade de quem assiste entender o que é tudo aquilo. O fato do filme não mostrar exatamente o que é só o deixa mais interessante, eu gostaria de não ter assistido ele na época do lançamento e deixado para assistir anos depois pra eu me surpreender.

O filme cria um clima que eu adoro, dois irmãos no meio do nada que viram uma coisa... E então a perseguição. O filme não se passa apenas na estrada, há diversos pontos de beira de estrada que geraram cenas muito fodonas, como por exemplo o bar e a casa da velha com gatos, além é claro a casa do próprio perseguidor. A trama é sobrenatural e me bate aquela sensação de sei lá... Snuff Movie, onde em algum lugar isolado do mundo, algo muito ruim e sinistro aconteceu.

O diretor tem uma boa noção de clichês e apesar de aplicar alguns, ele mostra que sabe o que está fazendo, e isso diretamente com as próprias falas dos personagens, como um momento em que a garota briga com o irmão dizendo "Sabe aqueles momentos em filmes de terror que um personagem faz uma merda e todo mundo que ta assistindo morre de ódio? Pois é! É exatamente isso que você tá fazendo!" uahahahaha.

Tem uma certa quantidade de trash também, mas nada muito exagerado, são coisas que podem causar uma risadinha mas que é explicado o sentido, como o momento em que o vilão arranca, com os dentes, a língua de um policial. Isso é bem zuado e no cinema lembro que fiz uma piadinha na época e acabei falando um pouco alto demais, todo mundo do cinema riu, me senti radical na hora uahahaha.

Esse é um loga que quando vi a primeira vez não aproveitei como deveria, realmente agora vejo que gosto muito dessa obra e acho que ele devia ser modelo pra filmes de terror pois tem mistério, tem uma situação horrível, tem sua dose de gore mas não muito exagerado, tem uma criatura horrenda e tem diversas cenas em locais diferentes muito interessantes apesar do foco ser a estrada. Vale muito a pena colocar na lista de filmes pra assistir com amigos em uma noite do final de semana, pois vai entreter muito. Mas lembre-se, você tem que viajar junto com o filme e não esperar cada resposta de cada coisinha que for mostrada, você tem que pensar realmente em algo como um Snuff Movie, algo que acontece em algum lugar e você não sabe porque, apenas como foi, gerando apenas teorias em cima dos acontecimentos mostrados, caso não pense assim provavelmente detestará a obra por completo. Ò_Ò! Quem se interessar pode conferir aqui.

Confira também a análise sobre Olhos Famintos 2.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Mano, esse filme é mto bom, tenho em DVD aki =]

    ResponderExcluir
  2. o primeiro eu nunca assisti não,mas o 2 já vi 2x e achei meio sem graça.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse filme quando era criança, ainda... Fiquei um mês traumatizado com a cena final e não conseguia dormir. Mas hoje acho só um filme de terror normal.

    ResponderExcluir
  4. Aposto meia pataca furada que a piada do Sky foi "Nossa, isso que é beijo de lingua hehe".haehuaheuaeh. Ainda bem que os caras do cinema riram.xD

    ResponderExcluir