Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sunless Sea - Um sombrio e belo jogo lovecraftiano

Se você gosta de jogos atmosféricos, certamente vai se apaixonar de uma maneira muito rápida, por Sunless Sea, um rogue-lite maravilhoso e muito sombrio, e em especial os fãs do autor americano H.P. Lovecraft irão se sentir em casa, pois é o tipo de jogo que é tunado de elementos muito semelhantes aos apresentados pela obra dele.

O jogo não tem uma história fixa, mas ao mesmo tempo consegue simular um tipo de coletânea de contos sombrios de marinheiros. Apresentando tripulações que saem em meio a um sombrio mar cheio de perigos ocultos e encontram diversas aventuras com atmosferas pesadas. Como trata-se de um roguelike-like, é aquela coisa onde a história vai se modificando e ganhando rumos diferentes constantente.

Você assume o papel de um capitão de um navio, que começa sua jornada em Londres, mas que deve se preparar o máximo possível, seu pai morreu no mar e você seguirá seus passos para desvendar os mistérios e enfrentar os perigos que essa imensidão oculta, mas para isso precisa se preparar o melhor possível, e para isso precisa de uma tripulação e suprimentos.

A jogabilidade te põe no controle do navio, com uma visão aérea, e depois disso é com você, não existe destino fixo, você decide o que quer fazer. Enquanto navega, vai encontrando novos lugares e descobrindo portos, ao fazer uma parada, você descobre o lugar, pode explorar, procurar por novas missões, repor os recursos, entre outras coisas.

Duas coisas básicas que você precisa ficar de olho, é o combustível e os suprimentos, sem eles você irá falhar, portanto a cada parada, você precisa repor e ficar preparado para o que vem depois. Existe ainda o fator medo, a tripulação vai ficando apavorada com certos eventos, por exemplo encontros sinistros, ou mesmo a própria escuridão, acender luzes pode atrair inimigos, mas diminui o pavor. Com o estresse a tripulação também vai perdendo a sanidade, o que é perigoso.

O mar é cheio de tesouros para serem encontrados, mas os mistérios nem sempre são bons, há inimigos, piratas procurando por tripulações despercebidas, criaturas violentas como caranguejos gigantes, e até mesmo coisas piores, como os deuses do oceano profundo, que estão apenas esperando para que você passe por eles.

A sua tripulação pode acabar morrendo de fome, loucura, mortos por inimigos ou qualquer outra coisa, no entanto o que sobrar dela é herdado pela próxima geração, e assim você aos poucos vai crescendo, pois suas coisas serão passadas e cada vez mais o próximo capitão conseguirá ficar mais tempo enfrentando os perigos do mar.

A arte desse jogo é maravilhosa! Um tom esverdeado constante em um ambiente escuro, onde a luz ilumina algumas ilhas e outros elementos, além de criaturas escondidas, quando se está em uma cidade você vê detalhes belos, como fumaça saindo de chaminés e luzes em postes da cidade, é realmente uma coisa bela de se ver.

Enfim, você estava procurando por um jogo onde a história quem faz é você e um toque de originalidade fantástico e muito bem aplicado? Pois acaba de achar! Sunless Sea é um jogo maravilhoso e que com certeza vai encantar muita gente. Se você se interessar é só dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários