Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Procyon - Um empolgante jogo de combate com naves!

Existem alguns jogos do gênero STG que acabam sendo insuportáveis e de muito mal gosto como Super Killer Hornet: Resurrection, que é horroroso, no entanto existem outros jogos do gênero, como Jets'n'Guns Gold que acabam inovando e causando um verdadeiro vício, porém há alguns meio termos, que apesar de não serem muito inovador, conseguem causar um vício imenso por serem muito polidos, e esse é o caso de Procyon, um jogo fantástico por apresentar uma jogabildiade antiga, porém bem feita demais.

A história apresenta um futuro onde o homem conseguiu atingir o espaço, no entanto uma ameaça se aproxima e legiões de alienígenas começam a atacar a humanidade, sendo que a única esperança é uma nave experimental que nunca foi usada, mas que teoricamente deve ser o suficiente para conseguir destruir tudo, e você é o piloto que deve assumir o controle e descobrir se ela é mesmo capaz.

A jogabilidade é bastante pura de um Shoot 'Em Up, então basicamente você deve controlar uma nave em uma tela que vai andando e atirar em qualquer coisa que se move, podendo usar dois tipos de tiro, um ataque direto com metralhadoras, e um ataque laser, sendo que varia a forma que os inimigos reagem a certos ataques, por exemplo apesar do laser ser poderoso, ele é absorvido por certos tipos de inimigos.

Além disso é possível gastar energia para fazer um ataque secundário com a metralhadora, que ao invés de atirar pra frente, atira em dois lados diferentes, na diagonal, sendo perfeito para atingir inimigos que fazem ataques diretos muito poderosos, como por exemplo alguns que tem canhões lasers e é complicado ficar bem na frente. Também existe um ataque secundário também para o tiro laser, permitindo assim soltar um tiro ondulado que acerta uma área bem maior. Também existe um escudo que você pode e TEM que usar para se defender de tiros em certos momentos que se torna impossível sair de alguns lugares, por isso é preciso se preparar para uma boa estratégia, principalmente nos chefes.

Eu não cheguei a jogar o modo multiplayer, no entanto todo mundo sabe que esse tipo de jogo é muito mais gostoso de se jogar com alguém. Procyon tem suporte cooperativo local, e segundo o desenvolvedor você pode jogar com um amigo ou até mesmo com um completo estranho que você esteja disposto a convidar para ir até a sua casa hahahahaha.

Esse não é um jogo fácil, ele é desafiador, algo que poderia fazer muita gente desistir de primeira, no entanto o jogo é tão bem polido que acaba se tornando viciante querer passar de nível. Mas não ache que é como alguns jogos antigos tão difíceis que se torna frustrante. Esse tem belos gráficos no estilo 2.5D que apresentam coisas incríveis como uma cidade futurista lá em baixo e causa aquela sensação surreal de estar vendo uma guerra no ângulo de cima. As músicas então, são espetaculares! Realmente me peguei cantarolando várias vezes e ainda com o pensamento "Nossa, essa música causa algo muito incrível na jogabilidade!", eu não sou de procurar por trilha sonora de jogos não, mas essa eu fui atrás. Assistam o trailer e entendam do que estou falando!

Enfim, Procyon é um jogo que você precisa experimentar se acha atraente o gênero, realmente é perfeito para relembrar os velhos tempos e para quem está procurando pra algo que suporte multiplayer local, essa é uma ótima opção. Para quem se interessar, pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Queria ver se vocês desvendam essa. Tinha uma vez que eu comprei um cds desses de banca que vinham com uns games e tal. Tinha um shooter 3D muito interessante com traços de anime. Se bem me lembro o nome era Idinarok. Mas não o encontro em parte alguma. Fica minha sugestão de busca.

    ResponderExcluir
  2. O único Shooter 3D com traço de anime que eu consigo pensar se chama Oni.

    ResponderExcluir