Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

CS2D - A versão grátis em 2D de Counter Strike

Esse é mais um daqueles jogos que já citei aqui no blog, mas não cheguei mesmo a criar uma matéria própria dedicada a ele, e que no fim das contas acho que realmente merece, pois apesar de eu não ser um fã de Counter Strike, é daquele tipo de coisa que consegue atrair devido a beleza da ideia, portanto chegou a hora de dizer algumas coisas sobre esse simpático demake.



Todo mundo sabe que Counter Strike sempre foi lotado de mods e isso abriu um baita de um leque de possibilidades para as mais variadas loucuras e opções, como por exemplo é o caso do Counter Strike para Crianças, no entanto uma coisa que nem todos os fãs sabem é que existe uma outra comunidade do mesmo estilo de um outro jogo, o Counter Strike 2D!

É um daqueles jogos que pode ser chamado de uma pequena obra de arte, pois pegou o jogo clássico como base e então apresentou uma versão absurdamente menor, mais leve, com os mesmos mapas, as mesmas opções de criar mods, e ainda mais grátis e com uma baita de uma comunidade ativa! Isso sem contar com a possibilidade de também jogar sozinho.

O jogo é bem compacto e para aqueles mais viciados serve como um baita alívio na hora da tensão, pois é minúsculo, tendo pouco mais de 6 mb, com servidores próprios e uma câmera que é vista de cima mas com uma certa névoa no campo de visão para que assim você possa por exemplo não ver quem está vindo por trás.

Tenho que assumir que foi uma baita de uma surpresa quando vi que tantos anos depois a comunidade desse joguinho ainda na ativa. Eu baixei por acaso para dar uma olhada, mas nem imaginava que só seria clicar em achar jogo e eu já seria colocado em um, ou seja os sevidores ainda mantidos por alguém!

Enfim, para quem estiver procurando um jogo extremamente leve, curto e quiser experimentar um pouco da sensação de jogar Counter Strike de uma maneira um pouco diferente, certamente irá adorar esse jogo! Quem se interessar pode chamar os amigos, baixar e se divertir muito!


Servidores (Não obrigatório)

E pra quem estiver procurando ficar profissional, algumas das estratégias do Guia de Counter Strike funcionam também nessa versão simpática do jogo.

Confira também um assustador relato de um jogador de counter strike.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Hahahaha, esse eu tenho muito que comentar, afinal sou um veterano no jogo... antes de tudo desculpe lhe informa-lhes mas o jogo infelizmente morreu, atualmente raramente os servidores ficam cheio, só vejo nego jogando na merda do AWP_Grey, alias o jogo devia mudar de nome pra "cs2d: awp_grey" com a frase "esse é o único map que você vai conseguir jogar".
    Mas voltando ao assunto, conheci o game por volta de 2010, nos tempos de glória, onde facilmente havia mais de 50 servidores brs cheios de nego jogando, e um lugar que dava pra fazer amigos... quando eu entrei eu era extremamente ruim, e logo vi que lá o jogo é bem mais voltado pra 4 armas, m3(doze "punheteira"), m4a1/ak47, deagle, e awp. O map da época era o Fy_pool_day5 onde era uma versão 2d do Fy_pool_day só que bem maior, com um labirinto em baixo, e um lugar pra camp de scout em cima(lá dmg era aumentado e scout era hit kill no ultimo scoup), esse map foi meu favorito por muito tempo, aprendi a jogar de m3 lá, e fiquei conhecido lá... um dos servidores melhores era o do povo que sempre chamava o "Black Pelé" que era o nick do cara lá, e eu tinha um conhecido no qual me inspirei no modo de jogar, ele meio que foi meu sensei, o cara que tinha o nick de "amigo" ele era foda, ninguém vencia ele na m3, um tempo depois comecei a tirar x1 com ele mas geralmente ficava empatado ou ele ganhava... mas enfim, também teve outros maps, tinham maps de catar bandeira, PORRA AQUELES ERAM FODAS! Ta achando que é fácil jogar lá seu moba que dura uma horinha??? Então vem jogar uma fucking partida de 2 horas de CTF(capture the flag) no cs2d, SEM ZUEIRA tinha um map que a media de duração de partida era 2 horas, se não me engano o nome do map era algo como ctf_tbg_new ou sei lá, mas lembro que o negocio era dominar o centro do map e depois partir pra cima... uma vez uma partida durou umas 3:30 ou 4 horas não lembro muito bem mais foi algo do tipo, foi muito daora... também tinha o "ctf_angle" simples mas perfeito...

    Outro map muito famoso que surgiu e que no inicio eu não gostava era o de_cs2d, um map onde a gente jogava dentro do escrito "cs2d" esse era o map que nego campava de awp, vinha nego de m3 por baixo, tinha o povo das 500 flash bang, o saco que era aquilo, mas a gente se divertia... e dai chegou outra febre, se baixar o jogo provavelmente vai achar um map vazio desse lá, o Fuja do Jason... tudo começou com o DumDum e seus maps "diferentes" com ideias de gameplay diferênciado, o primeiro que ele fez foi o esconde esconde, onde o map era escuro pra krl, e quem tinha night vision era Deus, e não tinha armas de fogo, apenas minas, e mine lasers de colocar na parede, onde vc se enfiava numa room e trancava a entrada com uma dessas coisas, e tentava cercar os cara, era um map genial, depois ele teve a ideia do aclamado "fuja do Jason" o primeiro map de todos eu joguei, era do krl, a ideia era genial, mas era difícil pra porra, era um tr com super armor motoserra facão e air strike e bombas, os cts só tinham awp e a chave de construção, e tinhamos que montar base, tentar trapar o Jason e fazer ele ser metralhado na turret, de início era super difícil matar ele, porque o map ainda era bem cru, até que depois foi se aperfeiçoando... teve versões que amei, atualmente o que tem lá o do Shell, o cara é boa pessoa, MAS ATÉ HOJE ESTOU BANIDO POR CONTA DO VIADO DO GERENTE DO MAP QUE ACHOU QUE EU TAVA DE SPEED, nunca usei hack nesse tipo de map, tirava a graça(sim teve um tempo que usei hack, mas hoje em dia sou totalmente contra qualquer tipo de hack em qualquer jogo) mas enfim, a ideia é mt genial...

    Outro tipo de map que fez muito sucesso foi os Deathrun, maps que geralmente os cts eram subtidos a desafios, onde tinham que passar por uma serie de traps que os tr acionavam no apertar de um botão, e no final se o ct passasse de tudo(o que em alguns era fucking hard, puta que pariu) ele catava arma e ia atras dos tr e matava eles e venciam...

    ResponderExcluir
  2. Mapas de zumbi, também no início eram chatos pra porra, ninguém fazia um descente, e sempre os zumbi eram apelões pra krl, e era impossível os ct vencer, até renovarem a ideia e misturar construction maps com de zumbi, eles faziam maps de zumbi onde vc montava a base e tinha que se defender da horda, nuss era de mais, um dos mais famosos era o zm_bunker, onde já vinha uma base montada com armas e dai dps de um tempo os zumbis eram soltos... nossa era muito louco... também tinha o modo namises onde todo mundo se preparava e no fim de uma contagem regressiva um dos survivors virava zumbi e tinha que infectar o resto do time dos survivors, nuuu era muito legal também... havia outros também mas não me recordo agora.

    Maps temáticos, outros que faziam sucesso, eram maps únicos com ideias únicas(tipo o esconde esconde e fuja do jason, eles também entram nessa lista), um dos que eu mais curtia era o de prisão, onde os tr começavam presos e os cts começavam na sala de equipamentos se preparando pra levar um tr a fazer serviços do dia a dia... ai algumas das celas eram quebráveis, e funcionava mais ou menos assim, os trs que escapavam iam se equipar pra depois invadir e matar os cts e salvar o resto, enquanto isso os cts levavam os trs pra coisas como tiro ao alvo, quebrar pedras, e por fim julgamento, que pra muitos era final da linha(era ilário as confinções do povo, coisa como, comi sua mãe, roubei chiclete do mercadinho da esquina, fui preso por engano o cara na verdade ainda ta solto, eu sou gordo, e por ai ia as bizarrices, sempre riamos...), as vezes os trs que escapavam morriam, e dai o jogo meio que perdia a graça, pq era muito difícil de escapar dos cts, as vezes um bobeava e a gente dava um jeito(eu fui um dos primeiros a desenvolver uma tática do mau, que consistia em ir junto a um amigo e ficar sozinho com ct, geralmente era 1 ct a cada 2~3 tr, ai a gente juntava em cima do ct e quando eu mandava o comando no team, todo mundo esfaqueava o ct com botão direito, golpe forte, ao mesmo tempo e ele morria e a gente fugia kkkk era demais...), e dai as vezes acabava que um ct se comrropia e ajudava os tr a escapar, era muito foda... maps rpgs, sim tinham rpgs dentro desse game, era um fucking script de um nego ai, e foram surgindo diversos outros, mas geralmente eram lagados pra porra, pois o script era pesado de mais e lagava os serves todos... "escape del virus k" NUUUUUUU ESSE ERA MUITO BOOOOOOOOOM, O CARA QUE FEZ ERA UM GÊNIO, era um map que contava a história de uma prisão de segurança máxima, junto a um laboratório, que num dia da merda e o amigo do cientista é infectado por um vírus e morre, dai o cientista, os tr e os cts tem que escapar do vírus, se ajudando pra conseguirem sair da base vivos, era muito difícil o map principalmente porque dependia dos 2 times, quase 3 pq tinha o vip que era independente, e cada um tinha saber o que fazer pra sobreviver aos ataques do vírus, que eram todos feitos por sistemas bem simples do jogo... mas sério, era de mais esse map. cs2d minigame, um dos maps com um dos scripts mais fodas já criados, ele tinham um script no próprio map(lá haviam dois tipos de script, o do servidor, que você precisava baixar na net separado e rodar um servidor com escript rodando, e os script de map, que vinham com o script pronto no map, e n precisava de mais nada além do próprio map pra rodar) ela faziam um sistema de escolha e vinha com uns 32 minigames pra jogar, coisas como, luta de bola de neve, luta de m4a1, luta de lasers, luta de m3, luta de rpg launcher, lutas de facas, mini deathruns, e mais uma porção de outras coisas fodas...

    ResponderExcluir
  3. Enfim, antigamente cs2d era muito top, com uma boa comunidade, e muita gente jogando, lembro dum servidor que se n me engano vive até hoje "-------------c4----------" ele é um servidor muito bom que roda um script pra votação de maps onde os próprios players votam pra mudar pra map, eles tem mais de 100 maps pra vc ficar mudando, com diversos tipos de jogos... o problema é que a comunidade morreu e difícilmente se vê alguém jogando, além de que quando você acha um map com nego, geralmente é um povo ignorante do krl que não sabe perde, e logo acusa de hack, e é um trem chato pra porra.

    Enfim, meu comentário ficou maior que o post em sí, tanto que tive que dividir em 3, mas é isso que eu tenho pra dizer desse maravilhoso jogo que marcou o fim da miha infância e início da minha adolescência...

    ResponderExcluir