Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Berserk Edição de Luxo é uma das mais desejadas coleções de mangás no Brasil mesmo após a morte de Kentaro

Berserk é uma obra de arte que conquistou fãs de todo o mundo, com sua história épica de fantasia sombria e sua arte espetacular. Escrito e ilustrado pelo renomado autor Kentaro Miura, o mangá já teve um grande sucesso desde a sua primeira publicação em 1989. Apesar da morte repentina de Miura em maio de 2021, a série continua firme entre os mangás mais vendidos e mais desejados pelos fãs. Mas, ao contrário do que poderia ocorrer, as vendas não deram trégua e o mangá continuou entre os mais vendidos, com seus volumes "brigando" entre si pra ver quem fica no topo.
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

A primeira vez que foi lançado no Brasil foi em uma edição onde cada volume era apenas metade do volume japonês. E fãs fizeram a festa quando veio a coleção de mangás "Berserk Edição de Luxo", que é uma das mais cobiçadas pelos fãs não apenas do Brasil, mas de todo o mundo. Algo curioso, é que é uma daquelas coleções em que é bem comum o povo não começar pela edição 1, o principal motivo... ESGOTAMENTO!
A série sofre com esgotamento constante das edições, exigindo reimpressão da editora Panini. Dessa forma se tornou bem comum ver os fãs comprando volumes de forma aleatória na medida em que a editora faz novas impressões. Isso porque acaba sendo complicado seguir a ordem certinha sem se deparar com alguma edição que está em falta.
 
Não é a primeira vez que recebemos edições mais elegantes e que acabam se tornando as favoritas de fãs aqui no Brasil. Embora tenham mangás que já vieram elegantes, incluindo edições cheias de brindes como o Gash Bell que veio cheio de brindes, boa parte foi lançada em edições que vinham até mesmo com papeis vagabundos e depois que vieram outras edições tunadas. Como exemplo temos Bleach Remix que é absurdamente elegante, Soul Eater Perfect Edition, que o próprio formato chama atenção, ou mesmo Death Note Black Edition, que faz um espetáculo em qualquer estante.
No caso de Berserk, a edição de luxo não apenas difere da primeira publicação no Brasil, onde cada edição era equivalente a meio volume, mas também é impressa em papel de alta qualidade, sendo mais grosso e durável, além de que algumas partes da capa são brilhantes como o estigma na lateral das edições, dando aquele toque de elegância maior. 
 
A qualidade da edição de luxo tanto do papel quanto da capa, acaba a tornando também a edição perfeita para quem quer começar a colecionar. Se você olhar nas avaliações gerais nas lojas, os fãs que compraram a edição de luxo aprovaram a qualidade. A única edição que realmente acabou se tornando algo temido de não ter reimpressão foi a limitada Berserk Volume 41 com uma Maleta de brinde.

Berserk é uma série que conquistou o mundo inteiro com sua narrativa complexa e detalhada e sua arte incrível. Mesmo após a morte de seu autor, a série continua a encantar e atrair fãs de todo o mundo. A coleção "Berserk Edição de Luxo" se mostrou uma das opções mais tentadoras de experimentar essa história épica e adicionar uma bela coleção à sua estante. E você, o que acha de Berserk?

O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
Um pouco sobre o universo de Berserk

Berserk é um mangá criado por Kentaro Miura que se tornou um sucesso mundial. Desde sua primeira publicação em 1989, Berserk conquistou uma legião de fãs que se tornaram verdadeiros cultistas da série.

O mangá conta a história de Guts, um mercenário solitário que busca vingança contra seu ex-companheiro Griffith, que o traiu e sacrificou seus amigos em um ritual para se tornar um demônio poderoso. A história se passa em um mundo de fantasia sombrio, com muita violência, gore e elementos de dark fantasy.

Os personagens de Berserk são bem desenvolvidos e complexos, com histórias de vida que se entrelaçam e moldam suas personalidades. Guts é uma pessoa que nasceu no horror e se tornou alguém relutante que maneja uma espada absurdamente grande chamada Dragon Slayer. Griffith é um anti-herói carismático que busca alcançar seus objetivos a qualquer custo. Casca é a única mulher na trupe de mercenários de Guts e tem um passado traumático que a leva a uma jornada de redenção.

A arte e as ilustrações de Berserk são impressionantes, com um nível de detalhamento e realismo que raramente é visto em outros mangás. Miura tinha uma habilidade incrível em desenhar cenas de ação, batalhas épicas e monstros grotescos.

A história de Berserk é cheia de mitologia e temas filosóficos, explorando a natureza da humanidade, o sacrifício, a redenção e a resiliência. Miura também aborda a psicologia dos personagens, explorando seu trauma, angústia, dor e desespero, bem como sua esperança, amizade e amor.

As adaptações em anime de Berserk são conhecidas por serem controversa entre os fãs. Embora grande parte dos fãs amem o anime de 1997, outros acham que envelheceu mal. Por outro lado as adaptações para filmes e especialmente a de 2016 já recebem críticas mais pesadas. Embora as cenas de ação e a música sejam ótimas, muitos fãs questionam a qualidade da animação e o uso excessivo de CGI, sendo um dos principais alvos de críticas. Muitos fãs acreditam que a série merece uma adaptação mais fiel e de alta qualidade.

Berserk é um mangá que transcende os limites do gênero shonen ou seinen. Embora seja conhecido por sua violência e gore, a série é muito mais do que isso. Berserk é uma obra de arte que explora a natureza humana de maneiras profundas e emocionantes.

O fanatismo em torno de Berserk pode ser visto em convenções de anime e mangá em todo o mundo, onde os fãs se vestem como personagens da série e discutem teorias sobre a trama e os personagens. Berserk se tornou um culto, com fãs que adoram e idolatram a série como uma obra-prima.

Infelizmente, Kentaro Miura faleceu em maio de 2021, deixando a história de Berserk incompleta. Por sorte o último capítulo que ele lançou foi exatamente em um momento de forte impacto que alguns consideram como uma forma de final. A influência de Miura no mundo dos mangás e da cultura pop é inegável, e sua obra continuará a inspirar e cativar fãs em todo o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários