Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mangá de Zatch Bell estourou no Brasil, impressionando todo mundo!

Existe uma série de animes que foram lançados no Brasil e marcaram tanto que até hoje os fãs mais novos ficam imaginando como foi o estouro na época. Obras como Yu Yu Hakusho e Cavaleiros do Zodíaco, ou mesmo Pokémon tiveram febres. Mas tiveram muitos outros animes e alguns deles não se fala tanto, mas podemos ver o reflexo do sucesso quando surgem os mangás em terras tupiniquins. E Zatch Bell foi um desses.

O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

No Japão, a obra é conhecida como "Konjiki no Gash Bell!!" (traduzido como "Gash Bell of the Golden Bell!!"), mas quando veio para o Ocidente, acabou mudando de nome por questões de direitos autorais. Da mesma forma também tiveram várias expressões japonesas alteradas e foi aplicada uma censura em muitas cenas. Mesmo assim, a história se mostrou viciante para muita gente, e quando a editora Editora MPEG liberou a pré-venda, pudemos ver o resultado.
No mundo dos mangás, uma pré-venda de sucesso é um grande indicador de popularidade. E quando se trata de mangás shonen, a competição é acirrada. No entanto, quando Gash Bell entrou em pré-venda na Amazon (Link de afiliado), ele rapidamente se tornou o mangá shonen mais vendido da plataforma. Mas o que torna essa série tão especial?

Gash Bell, também conhecido como Konjiki no Gash!!, é um mangá shonen criado por Makoto Raiku. A série foi publicada originalmente no Japão em 2001 e foi finalizada em 2007, com um total de 33 volumes. A história gira em torno de um menino chamado Kiyo Takamine, que descobre um livro que contém um demônio chamado Gash Bell. Juntos, eles competem em uma batalha para determinar quem será o rei dos demônios.
O sucesso de Gash Bell não é surpreendente, considerando sua fórmula que naturalmente tenta a pessoa a ver o que acontece depois. No caso, colocando um menino de outra dimensão que lança raios, mas precisa da ajuda de um humano pra poder fazer, dando aquela sensação meio "Pokémon" em ambiente urbano. Além disso, o estilo de arte único de Makoto Raiku também contribui para a singularidade da série. A arte é bastante peculiar, e a combinação de personagens cômicos e cenas de ação intensas tornam a leitura muito fácil de digerir.
 
O sucesso da pré-venda na Amazon pode ser atribuído em grande parte à popularidade da série no Japão. Gash Bell foi um sucesso imediato quando foi lançado pela primeira vez, e continuou a ganhar fãs ao longo dos anos, mas nunca teve o mangá lançado por aqui. Por outro lado, em sua adaptação animada, tivemos um anime enorme de 150 episódios, que foi transmitido por aqui. A adaptação para anime ajudou a expandir ainda mais a base de fãs da série.
No entanto, o sucesso de Gash Bell também pode ser atribuído ao mercado de mangás em geral. Em nosso país não foi diferente, o mercado de mangás cresceu rapidamente, e os consumidores estão cada vez mais interessados em títulos diferentes. É só ver os tratamentos de luxo que tivemos por aqui, como Bleach Remix, que é super elegante, Diário dos Gatos de Junji Ito, que brilha no escuro, a belíssima edição brasileira de Death Notes Stories, ou ainda aquela edição fantástica de Neon Genesis Evangelion.

Enfim, a pré-venda de Gash Bell na Amazon foi um grande sucesso, certamente em parte por causa dos brindes de pré-venda e desconto de pré-venda que algumas editoras aplicam e esse foi o caso, mas é apenas um exemplo do crescente interesse por mangás em todo o mundo e em como pode ter obras "escondidas" que se mostram muito desejadas. E você? Já conhecia esse? Caso tenha interesse, confira:

O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
 

O crescimento do consumo de mangás no Brasil

O mangá é um estilo de quadrinho japonês que tem se popularizado cada vez mais no Brasil. Influenciados pela cultura pop japonesa, os fãs brasileiros têm se interessado cada vez mais pelos títulos lançados no Japão e disponíveis aqui através das editoras locais.

A origem do mangá remonta ao início do século XX no Japão. A revista Shonen Jump, lançada em 1968, é a publicação mais famosa de mangá no país e tem grande influência no mercado editorial japonês. Os gêneros shonen (voltados para o público masculino) e shoujo (voltados para o público feminino) são os mais populares entre os fãs.

No Brasil, o interesse pelos mangás cresceu a partir dos anos 90, com a exibição de animes na TV aberta. Com o passar do tempo, a popularidade dos mangás e animes só cresceu, e hoje existem eventos dedicados ao universo dos quadrinhos japoneses, como a Comicon e outros eventos menores que acontecem em diversas cidades do país.

As editoras brasileiras têm investido cada vez mais no mercado de mangás, trazendo títulos variados e populares do Japão. As vendas têm sido expressivas, e o mercado editorial brasileiro tem se destacado pela alta qualidade das publicações e pela variedade de títulos lançados.

Os fãs brasileiros têm demonstrado grande interesse pelos lançamentos, fazendo com que o consumo de mangás cresça a cada ano. A comunidade otaku (fãs de mangás e animes) tem se fortalecido e se organizado em torno de grupos nas redes sociais, onde compartilham informações e opiniões sobre as novidades.

A acessibilidade também tem sido um fator importante no crescimento do consumo de mangás no Brasil. Com a internet e as mídias sociais, é possível acompanhar as publicações e lançamentos de qualquer lugar do país, além de ter acesso a versões digitais dos títulos.

Os preços dos mangás variam de acordo com o título, a editora e a edição (normal ou especial). As edições especiais, que costumam incluir brindes e itens colecionáveis, têm preços mais elevados. Mesmo assim, os fãs têm se mostrado dispostos a investir em suas coleções.

As críticas e opiniões sobre os mangás também têm sido bastante positivas. Os fãs elogiam a diversidade de estilos e narrativas, além dos personagens marcantes e das histórias envolventes. As diferenças culturais entre Brasil e Japão também são apreciadas, e muitos fãs se interessam pelo universo dos mangás como forma de conhecer e entender melhor a cultura japonesa.
 
Além disso, o mercado de mangás no Brasil também tem impactado positivamente a indústria de animação e de entretenimento como um todo. Muitos dos mangás mais populares já foram adaptados em animes e desenhos animados, que por sua vez, têm se tornado cada vez mais acessíveis através de serviços de streaming.

A contemporaneidade dos mangás também é um fator importante para o seu crescimento no Brasil. Com histórias que abordam temas atuais e relevantes para os jovens, os mangás têm conquistado um público cada vez mais amplo e diverso. Além disso, a estética dos mangás é muito diferente da dos quadrinhos ocidentais, o que atrai a atenção dos leitores em busca de novidades.

Outro ponto relevante é a demografia dos leitores. Embora os mangás tenham se popularizado entre os jovens, é possível encontrar fãs de todas as idades e gêneros. Isso demonstra que o universo dos mangás é acessível e abrangente, podendo agradar a diferentes perfis de leitores.

Os eventos de cosplay também têm sido um importante fator para a popularização dos mangás no Brasil. Os fãs têm se dedicado a reproduzir as roupas e acessórios dos personagens dos mangás e animes, criando uma comunidade vibrante e engajada. Esses eventos são uma forma de celebrar a cultura pop japonesa e de reunir pessoas com interesses em comum.

Por fim, as editoras brasileiras têm investido em lançamentos cada vez mais frequentes e em edições especiais, como forma de atrair e fidelizar os fãs. A importação de títulos diretamente do Japão também tem sido uma estratégia utilizada pelas editoras, garantindo que os fãs brasileiros tenham acesso às novidades do mercado japonês em tempo hábil.

O crescimento do consumo de mangás no Brasil é uma tendência que parece estar consolidada e que promete trazer novidades e oportunidades para o mercado editorial e de entretenimento brasileiro. Com uma comunidade engajada e diversificada, os mangás têm se mostrado uma forma de entretenimento acessível e cativante para os leitores de todas as idades e perfis.

Postar um comentário

0 Comentários