Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Wild West Dynasty | Um simulador de vida no Velho Oeste

Sempre gosto de postar jogos diferenciados do gênero survival aqui no Blog Nerd Maldito, e com certeza  Wild West Dynasty me chamou a atenção, afinal de contas existe um motivo para as HQs do TEX atraírem tanta gente com sua atmosfera misteriosa. E aqui temos um jogo indie naturalmente  interessante, afinal de contas em meio a tantas opções da lista de jogos ambientados no Velho Oeste, boa parte costuma ter uma proposta igual. O pistoleiro que sai por aí fazendo uma loucurada. Mas aqui a coisa procura ser diferente e te coloca realmente pra viver nesse ambiente.

Wild West Dynasty é um jogo que transporta o jogador para o Velho Oeste dos Estados Unidos do século XIX, onde é possível experimentar a vida de um pioneiro solitário e tentar construir um assentamento que dure várias gerações. Você é um cara que viajava com a mãe, mas um acidente fez com que a carroça fosse destruída e ela falecesse, te deixando sozinho para vagar sem nada em meio ao Oeste, tendo que começar sua vida do zero.
A coisa mais interessante do jogo é que ao invés dele seguir apenas um gênero, é bastante ousado em colocar múltiplos elementos, com uma mistura de RPG, construção de cidade, simulação de vida e sobrevivência, oferecendo uma experiência completa e muito imersiva. Certamente muitos jogadores ficam maravilhados com a ambientação de Velho Oeste, mas sentem aquela falta de viver nesse universo e não apenas seguir uma história. Aqui essa é a proposta.

Temos algumas opções de jogos que tentam variar e que é bem bacana ver o que fazem, como Desperados 3, que é uma experiência em turnos bem incrível, Blood West, que adiciona elementos do gênero soulslike em um mundo aberto, ou Weird West, que é surreal a imersão do Velho Oeste sobrenatural criado. Isso sem contar obras como Red Dead Redemption 2, né? Que pra muitos é o ápice dos jogos ambientados no Velho Oeste. Mas Wild West Dynasty acaba indo além no quesito "viver".
No jogo, o jogador começa como um sobrevivente solitário, buscando um lugar para estabelecer um assentamento. Isso por si só já faz uma demonstração do nível de liberdade da coisa, já que não é algo como cidades pré-estabelecidas que você só pode ir fazendo upgrade nas instalações. Ao invés disso você realmente tem locais que pode decidir usar para ser o ambiente para sua cidade, que vai começar pequena e crescer.
 
Para ajudar no desenvolvimento da cidade, o jogador pode criar, colher, cultivar e recrutar pioneiros, artesãos e protetores. É possível construir a cidade aos poucos, começando com um simples assentamento e evoluindo até se tornar uma cidade próspera, incluindo pontos famosos do Velho Oeste, como saloons e delegacias. Isso vai fazendo a coisa ficar cada vez mais atmosférica.
O mundo do jogo é aberto para exploração, apresentando paisagens deslumbrantes, mas também perigos, tesouros e segredos a serem descobertos. Porém é preciso ficar atento de que é um jogo indie, então ou você observa a "beleza" de um visual limitado, ou vai achar uma verdadeira desgraça visual, com texturas secas, parecendo um jogo de 2005 pra baixo. Isso pode frustrar alguns jogadores, mas achei ok, e com seu charme desértico.

Joguei em acesso antecipado, então a performance estava uma verdadeira desgraça! A primeira vez que entrei no jogo, foi em live, e ele conseguiu a façanha de chegar a 1fps. É certo que o meu PC não é a maior maravilha do mundo, mas com um gráfico desses, era notável que o problema era otimização mesmo. Esse é o tipo de jogo que sempre me me fez ter vontade de comprar aquele processador barato da AMD que virou febre por conseguir rodar jogos sem placa de vídeo.
Para sobreviver nesse ambiente hostil, o jogador precisa enfrentar animais perigosos e condições climáticas extremas. Então tem bastante aquele elemento survival, já que tem um mundo vivo com animais selvagens que tranquilamente vão te atacar, sendo um game aberto para você dar uma olhada em novos locais e ir descobrindo mistérios.
 
Além disso, bandidos estão à espreita em cada canto, o que torna o uso de armas uma habilidade importante para a proteção da cidade e das caravanas comerciais. Naturalmente é o tipo de elementos que não poderia faltar, já que o tiroteio é uma das coisas que facilmente você pensa quando o assunto é Velho Oeste, inclusive foi uma das coisas que mais me fez estranhar Evil West, quando vi a pancadaria rolando solta além das armas.
O jogo apresenta uma narrativa expansiva com dezenas de missões com ramificações nos diálogos e consequências, sendo aqui aquele elemento de RPG na coisa. O jogador pode encontrar sua forma de sobreviver no Velho Oeste e lidar com seu passado, moldando assim a história do seu personagem e da cidade. É possível criar uma dinastia que durará décadas e moldar os rumos do Velho Oeste ou deixar a galera revoltada pra você ir parar na forca. Apesar de tudo, acho que não dá pra esperar tanto assim dos elementos de escolha, porém é bacana de se ver isso ali, tirando aquele aspecto de universo onde não existe ninguém, tão comum em survivals.

Enfim, Wild West Dynasty é um jogo interessante, que permite ao jogador experimentar a vida no Velho Oeste como um pioneiro, enfrentando desafios, construindo uma cidade próspera e deixando sua marca na história do Velho Oeste. Se você é fã de jogos de simulação de vida e do Velho Oeste, certamente deve experimentar Wild West Dynasty.
Dá pra conseguir keys baratinha de diversos jogos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:

(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!)  

Postar um comentário

0 Comentários