RDR2 virou um dos mais viciantes games de todos os tempos em menos de 5 anos!

De vez em quando surgem alguns "Jogos estrelas" super desejados de alguma desenvolvedora ou produtora gigante. Seja Elden Ring da From Software e Bandai Namco, seja God of War Ragnarok da Santa Monica Studio e Sony. No entanto chegar ao Top 10 de jogos mais vendidos da história é um outro patamar. E Red Dead Redemption 2 da Rockstar Games, amado jogo open world, conseguiu isso em menos de 5 anos!

Lançado originalmente em 2018 inicialmente exclusivo nos consoles Playstation 4 e Xbox One, o jogo de Velho Oeste vendeu feito água! Um ano depois saiu a versão pra  PC, que mesmo com problemas com pirataria, hackers gerando cracks e fazendo o µTorrent cantar com as piadas sobre Steam Verde rolarem soltas. Mas a Rockstar nem suou, pois rapidamente ganhou dezenas de milhares de análises na Steam, mostrando que vendeu adoidado na versão de computador, sem contar as vendas na Epic Games Store e Rockstar Social Club. 
E lógico, o povo dos videogames já pensavam no upgrade para o Playstation 5 e Xbox Series S e Series X, geração de consoles que estavam para ser lançados ainda. Inclusive virou um verdadeiro mistério a Sony conseguir manter um jogo desse nível disponível na Playstation Plus por um tempo, visto que a Rockstar já vendia feito água a coisa, então que acordo teriam feito que seria vantajoso o suficiente para a Take-Two Interactive ao menos ter feito ele? Não foi uma surpresa muito grande quando o retiraram da PSN.

Já no jogo de computador, um verdadeiro novo mundo se abriu, se tornando desejado com seu mundo de cowboys, viagens a cavalo, tiroteio e um universo de possibilidade com temática de velho oeste americano. Um mundo de modificações se tornou possível, indo desde coisas simples que iam como compartilhamento de jogo salvo, até o povo que cria mod expandindo o universo e colocando para download na Nexus Mods e realmente dando mais vida à coisa com algumas ideias que a Rockstar no fim das contas nunca aplicou.
Muita gente acredita que a franquia começou em Red Dead Redemption 1, mas a verdade é que surgiu ainda no Playstation 2 com o clássico Red Dead Revolver. Apesar disso, foi surpreendente como tão poucos títulos fizeram esse estouro. É só comparar por exemplo com a Ubisoft, que apesar de ter feito ouro com Assassin's Creed Valhalla, já teve uma tonelada de jogo da franquia antes dele. E se comparar com Far Cry 6, que apesar de ter ficado no Top 10 de vendas em vários países, foi pouquíssimo aclamado,  mostrando que apesar do forte nome, outros aspectos pesam mais.

E em 2022, a Rockstar revelou as vendas do jogo. Certamente o resultado não foi uma surpresa em relação a vender muito, afinal de contas não paravam de falar. Através dos anos o que não faltou foram pessoas comprando processadores Intel Core i7-4770K e AMD Ryzen 5 só pra poder jogar. Mas a grande surpresa foi que o recorde era ele entrar na lista de um dos jogos mais vendidos... DA HISTÓRIA! Confira:

    10. Red Dead Redemption 2 – 46 milhões+ (Key com desconto na GMG)
    09. Pokemon Gen 1 – 47 milhões
    08. Super Mario Bros. – 48 milhões
    07. Overwatch – 50 milhões
    06. Mario Kart 8 + Deluxe – 56.87 milhões
    05. PUBG – 75 milhões
    04. Wii Sports – 82.9 milhões
    03. Grand Theft Auto V – 170 milhões+ (Key com desconto na GMG)
    02. Minecraft – 238 milhões
    01. Tetris – 520 milhões
 
Você pode notar o quanto o feito é grandioso, ao observar os outros jogos da lista, que inclui competitivos de grande sucesso, que obviamente lotaram de jogadores, jogos como Tetris, que saíram em qualquer plataforma imaginável, por isso obviamente sua simplicidade na mecânica, com facilidade de acesso geraram muitas vendas e a primeira geração de Pokémon ou Minecraft, que naturalmente têm uma quantidade infinita de fãs de todas as idades.
 Nos Estados Unidos a coisa foi ainda mais gritante para esse jogo em mundo aberto no Velho Oeste, visto que ele ficou em segundo lutar, na frente apenas do próprio GTA 5. E quando a contagem é da franquia inteira, incluindo não apenas o primeiro e segundo jogo, como também Red Dead Revolver e Red Dead Online, o número de vendas foram 70 milhões de unidades!
 
E você? Ficou surpreso com o que o jogo conseguiu alcançar em tão pouco tempo? Chegou a jogar o western da Rockstar? Ou jogos de bang bang não te atraem tanto? RDR2 foi lançado para Sony PlayStation 4, Microsoft Xbox One, Microsoft Windows e Google Stadia. Caso queira comprar uma key baratinha pra PC. Dá pra conseguir keys licenciadas a ótimos preços, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.


 

Obs: Tem alguns links de afiliado da Amazon na matéria, se vocês comprarem qualquer coisa entrando por eles, receberei comissão, mas não fica um centavo mais caro pra vocês, ok pessoal? =)

Postar um comentário

0 Comentários