Minion Masters e suas expansões gratuitas te farão economizar muito!

 
Já vi muitas empresas tomarem atitudes curiosas aqui no Blog Nerd Maldito, indo desde coisas completamente escandalosas, como a Digital Homicide, que apavorou gamers e conseguiu a façanha de ser banida da Steam, até aquele desenvolvedor que não conseguiu lidar nada bem quando viu análises negativas e se revoltou, colocando um tolete de bosta na página de seu jogo e caindo fora pra sempre. Mas nem sempre de barraco é a vida, e a desenvolvedora indie dinamarquesa BetaDwarf, que tendo que concorrer com uma penca de jogos Free to Play de peso como Overwatch 2, Lost Ark, Multiversus e Valorant, apresentou uma estratégia no mínimo curiosa para seu jogo de 2019, Minion Masters.

Todo mundo sabe qual é a mecânica de jogos F2P, basicamente para eles serem jogos grátis de PC ou de outra plataforma como Android e iOS, isso não depende apenas da boa vontade dos criadores para manter os servidores. Então enquanto jogos como Battlefield 2042, FIFA 23 e Call of Duty: Modern Warfare 2 já embolsavam a grana na compra e depois o jogador ficava à vontade, jogos como Fall Guys e Diablo Immortal foram lançados baseados nas vendas de coisas no jogo.
Com Minion Masters, as coisas não foram diferentes, mas para os fãs mais fieis, acabou sendo um dos melhores jogos free to play de experiência multijogador para os que não querem gastar, sem ser Play to Earn ou algum tipo de cassino online. Isso porque como forma de incentivar o povo a jogar, ao lançar suas expansões, ela adotou a postura de dar elas nos primeiros dias, permitindo que qualquer um resgate, mesmo que o jogo não esteja instalado!

Isso acaba sendo maravilhoso especialmente porque o jogo base é grátis pra qualquer um, mas as expansões costumam ter o preço padrão de R$ 28,99, porém são lançadas mais caras ainda. No entanto você não precisa pagar nada, basta ficar de olho no seu e-mail. Eu mesmo não sou um jogador de Minion Masters, embora já tenha jogado e ache um viciante jogo de cartas híbrido com estratégia, tanto que tem dezenas de milhares de avaliações e notas muito boas. Basta você se inscrever na Newsletter da BetaDwarf, e ficar de olho no seu e-mail. É o que eu faço, e só perdi uma expansão até hoje por vacilo provavelmente.
Sim, eu sei que no fim das contas não falta alternativa pra jogar sem pagar no PC, indo desde obras gratuitas como Outpath: First Journey e Garten of Banban, até mods completamente impressionantes como o surreal GTA San Andreas Battle Royale ou o mais do que satisfatório Evacuation, isso sem contar com a Lista de Jogos Grátis. No entanto às vezes a pessoa quer participar de uma comunidade de jogos como Hearthstone ou o inesquecível (que saudade viu) SolForge. E esse é um desses jogos de comunidade.

Como falei, não jogo, mas acho que pra quem estiver procurando um jogo multiplayer online e quer apostar em algo diferente de um ARK: Survival Evolved e Final Fanasy XIV, além de não ter que pagar Minion Masters é daqueles jogos não tão populares, mas que vez ou outra você vê o povo falando no Reddit e outras redes sociais. Talvez a falta de popularidade seja porque não tem um visual de jogos grátis como World War 3, que a proposta é mais apelativa.

Bom, acho o esforço dos caras bem bacana, de certa forma me lembra o que a Epic Games fez com Fortnite pra Xbox Cloud Gaming como jogo em nuvem, sem precisar de assinatura Xbox Game Pass Ultimate. Então pra quem não tem Playstation 5, não quer procurar por Minecraft Servers gratuitos e nem vai desembolsar uma fortuna em Star Citizen, tem um pequeno diamante esperando. O jogo foi lançado pra Android, GeForce Now, Xbox One, Microsoft Windows, Mac OS. Pra pegar na Steam, basta ir na página do Minion Masters e ver nas DLCs se tem alguma grátis. Confira muito mais coisas grátis no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

0 Comentários