Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diablo Immortal fez Activision Blizzard lucrar mais do que ganhou em PC e consoles JUNTOS

Muita gente acreditou que Diablo Immortal foi um fracasso por causa das notícias cabulosas relacionadas a frustrações das pessoas, indo desde exigir 10 anos pra chegar ao nível máximo sem ganhar dinheiro, até coisas que deixaram muita gente boquiaberta, como o jogador que gastou U$100 mil e foi impedido de jogar. No entanto a coisa realmente se mostrou viciante, pois não apenas foi lucrativa, como mais que dobrou o lucro Activision Blizzard!
 
Como muitos de vocês devem saber, antigamente essa empresa eram duas separadas e enquanto a Blizzard cresceu muito no mundo dos PCs, lançando obras como Starcraft e Warcraft, a Activision se destacava muito no mundo dos consoles, sendo inclusive uma das empresas símbolo da época do Playstation 1. E a soma das duas foi um combo cabuloso, unindo os dois setores e fazendo muita grana. Mas o quão mais poderiam lucrar se investissem no setor mobile?
Diablo Immortal foi um investimento, levando para os celulares uma franquia amada (apesar do desgaste sentido por jogadores mais antigos). Mas claro, se fosse um fracasso, não seria nada demais, afinal era só mais um jogo pra dispositivo móvel, como tantos outros que saem todos os anos, duram pouco e somem. Mas e se fosse um sucesso?

Bom... O resultado, foi que em apenas um trimestre do lançamento, esse jogo se tornou uma verdadeira fábrica de dinheiro. Mas foi além... Ele fez com que o seguimento mobile da Activision Blizzard se mostrasse mais lucrativo do que o de video games e computadores... JUNTOS! Os ganhos da empresa simplesmente dispararam.
A renda de celular do segundo trimestre de 2022 gerou um lucro de 831 milhões de dólares ára a Activision Blizzard. E essa renda é equivalente a 51% dos ganhos totais que a empresa conseguiu gerar. Dessa forma, mesmo que a renda de PC e celulares fossem combinadas, ainda assim não conseguiriam passar o lucro que os celulares geraram. O CEO, Bobby Kotick, comentou:

"Além disso, esperamos continuar a fornecer conteúdo contínuo para várias de nossas franquias. Também continuaremos a investir em oportunidades que acreditamos ter potencial para impulsionar nosso crescimento a longo prazo, incluindo continuar a desenvolver nossas iniciativas de publicidade e investimentos em títulos mobile."

Isso mostra bem o quanto o mercado de celulares se tornou valioso e também explica o motivo de cada vez mais empresas tentarem focar de forma mais pesada nele. Inclusive, muita gente ainda vê jogos de celular apenas como jogos da cobrinha ou de cortar frutas, mas tem muitos jogos Triplo A que foram lançados em dispositivos móveis, e inclusive teme uma verdadeira galera que não tem PC e console e só joga por lá, com controles cada vez ficando mais populares. Aliás, se quiser conferir alguns, tem várias opções de controles no link de afiliado Amazon. E você? Acha que se acostuma?

Postar um comentário

0 Comentários