Reviravolta! Esse é o filme de terror favorito de M. Night Shyamalan!

Quando se para pra pensar em algumas figuras da cultura pop, pode ser um pouco esquisito imaginar que eles também são fãs de coisas que "pessoas normais" gostam. E um exemplo é M. Night Shyamalan, que se tornou conhecido pelo filme "O Sexto Sentido" e desde então passou a ganhar a fama de autor das reviravoltas, sempre tentando mudar tudo no final em filmes como "A Vila", "Demônio" e "A Visita". Mas com tanta vontade de filmes assim, que tipo de filme um cara desses gosta?

O conceito de filmes de terror é extremamente batido exatamente porque costumam usar fórmulas padrões. A casa mal assombrada, o grupo de jovens que gosta de morrer e por isso vai dar um rolé na floresta da chacina e etc. Com isso, quando filmes com "Fim dos Tempos" ou "Fragmentado" surgem, isso faz as pessoas irem correndo ver pela proposta, mesmo que não gostem do final, aquilo já é um atrativo. E em entrevista ao WSJ, o diretor foi questionado sobre seu filme de terror favorito. Sua resposta foi:

“Eu leio os livros do Stephen King por causa da habilidade dele de introduzir personagens em tramas sobrenaturais, mas conseguindo ancorá-los na realidade. Não sei se leio os livros dele por serem assustadores.” e “Para mim, ‘O Exorcista’ é a mãe de todos os filmes de terror.”

Isso sim foi uma revelação surpreendente ein? Ao menos pra mim... QUE REVIRAVOLTA! Hahaha! O negócio é, como se trata de um diretor tão viciado em reviravoltas, eu pensei que ele iria falar algum filme que o final surpreende, seja algo underground como "Os demônios de Dorothy Mills" ou um dos clássicos conhecidos com reviravoltas, tipo "Sexta-Feira 13: Parte I". 
 
Uma coisa curiosa sobre "O Exorcista", e que pode dar um toque à mais na coisa, gerando uma camada extra do quesito sombrio, é que ele foi inspirado por um acontecimento real! Inclusive no Brasil foi lançado o livro "Exorcismo", que conta o caso real de um menino de 14 anos na década de  40, que após receber uma tábua ouija da tia, a coisa ficou bizarra... Mas E vocês? Qual ou quais os seus filmes de terror favoritos?

Postar um comentário

0 Comentários