Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Visita - Esse é para fãs de mistérios e reviravoltas

Quando eu fiz a matéria sobre Boneco do Mal, o leitor Eric Wesley acabou me indicando um filme chamado "A Visita", fui dar uma olhada no trailer e inicialmente apresentava algo bem felizinho em uma família, para de repente a coisa mudar de tom e ficar com uma atmosfera pesada. Quando vi o nome "Shyamalan" na tela eu já pausei e fiquei decidido a dar uma conferida.


Eu sei, tem muita gente que odeia o M. Night Shyamalan com todas as forças, mas é daquele tipo de diretor que tem o público super dividido entre os que odeiam demais e os que amam demais. E eu estou com certeza no segundo grupo. Adoro os trabalhos do cara e acho que o necessário e saber viajar junto e se preparar para uma reviravolta.

Muita gente acaba começando o ódio por ele exatamente quando chega no ponto da reviravolta, que não agrada a pessoa. Mas se você assiste as obras dele não se apegando tanto ao que parece ser e se deixando livre para ver uma mudança radical na coisa, certamente vai gostar muito mais. Então é o tipo de diretor que você tem que ir preparado para qualquer coisa do nada.

Aqui a história apresentada é de uma mulher mãe de dois filhos que não fala com os pais há 15 anos, pois fugiu com o marido. No entanto certo dia os pais a acham pela internet e pedem para conhecer o casal de netos de 13 e 15 anos. As crianças topam e vão para a área rural onde os idosos moram, porém existe uma regra, a partir das 21:30 é hora de dormir e todo mundo tem que estar na cama. E não demora muito para que notarem que coisas estranhas acontecem na casa a partir desse horário.

Eu nem lembro qual foi o último filme que assisti do Shyamalan antes desse, mas acho que foi Demônio, e eu estava com saudades desse climinha que ele cria. Todo esse mistério e sensação de que algo muito revelador vai ser apresentado. Definitivamente não me decepcionei, simplesmente adorei a reviravolta.

Durante o filme você vai criando várias teorias sobre o que acontece na casa, e o casal vai agindo de forma cada vez mais estranha. Você tem aquela sensação super agoniante de "Os dias deles na casa estão terminando, só mais um pouco e saem!", mas enquanto pensa nisso, sabe que algo terrível vai acontecer e está cada vez mais próximo.

Eu acredito que o diretor teve inspiração de um episódio do anime de terror Yami Shibai, onde em uma das histórias um garoto é avisado que ele deve ficar no quarto até o amanhecer, não importa o que ele ouça. Mas apesar de tudo são obras que tem rumos bem diferentes, porém acho que quem assistiu vai ter essa sensação.

Enfim, esse é um filme indie do diretor, ele usa o estilo de mockumentary e em meio a essa legião de filmes desse estilo que apenas imitam A Bruxa de Blair, achei extremamente revigorante ver a essência do Shyamalan na coisa. Caso você se interesse pode conferir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários