Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os skates de Silent Hill que fizeram os fãs descerem o pau na Konami

Eu já cheguei a escrever aqui no blog sobre como o horror consegue ser belo em Silent Hill. Isso porque toda a essência desse universo consegue unir algo muito único, apresentando uma estranha linha entre a bizarrice e o gore, com uma reconfortante sensação de beleza, seguida por suas músicas incríveis. No entanto, com o passar dos anos, a Konami passou a usar suas franquias das maneiras mais inusitadas e desgastantes, e claro que Silent Hill não podia estar de fora, mas o começo de 2022 trouxe uma irritação peculiar...

Após o lançamento de Silent Hill: Downpour, em 2012, a coisa ficou complicada para a franquia. Em 2014 pudemos ver um breve suspiro como a demo Silent Hills, que seria um projeto novo, mas foi cancelado meses depois graças à reformulação da Konami, que decidiu abandonar a indústria e focar só no Japão com máquinas pachinko (aquelas que tem que ficar colocando dinheiro pra continuar).
Nesse tempo, rolaram tudo quanto era tipo de teoria. Os fãs no PC inclusive usaram e abusaram da demo P.T. ("Playable Teaser"), e refizeram ela em Doom, usando muitíssima criatividade, fizeram Punity, que é uma versão da demo em Unity, criaram Unreal PT, que até suporte a óculos de realidade virtual tem, e P.T. Demake foi criado, apresentando um demake do jogo como se fosse de PS1.

Com a saída do Kojima, o projeto ficou distante, mas entre 2020 e 2021, muito murmúrio surgiu. Supostas revelações e pequenos detalhes que davam a entender que um novo jogo da saga estava sendo criado. Isso sem contar com insiders avisando que tava rolando o desenvolvimento de um novo Silent Hill. E com o lançamento surpresa de Yu-Gi-Oh! Master Duel, e o resultado cabuloso no cofre da Konami, a empresa parecia estar voltando a se interessar.

No começo de 2022 ela então avisou que em breve traria novidades sobre Silent Hill. A soma dessa promessa, com a quantidade de coisas que tinham rolado antes, com insiders falando e um monte de coisinhas suspeitas que as teorias indicavam o retorno da cidade da neblina, os fãs foram à loucura. Afinal de contas o que mais poderia ser, né?

Até que a Konami finalmente resolveu mostrar ao mundo a esperada novidade sobre Silent Hill e elas eram... SKATES! Skates com estampas dos personagens. E um detalhe curioso é que em 2021 ela já tinha lançado isso. Porém decidiu fazer um relançamento, afinal de contas que fã de Silent HIll nunca quis dar Ollies e Bigspins por aí, né? Combina completamente!
Bom... Ao menos na cabeça da Konami deve combinar, já que em meio a tantas possibilidades de produtos relacionados à coisa, ela decidiu escolher logo esse público para tacar as imagens. A desconfiança é que talvez uma análise de mercado tenha indicado que eles podiam ganhar uma grana se tivessem seus próprios skates. Vai saber, né?

Entre a gritaria, teve gente dizendo que esses são brinquedos feitos para ricos comprarem, e incentivos para que ninguém compre para não incentivar a empresa a continuar lançando coisas desse tipo para explorar a marca. Mas, apesar de boa parte dos comentários serem de gente irritada, teve gente que também gostou. E vocês, o que acharam?

Postar um comentário

0 Comentários