Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

PuniTy - O remake grátis de P.T. (Silent Hills) para PC

Lembram da matéria onde falei sobre da demo que se tornou uma verdadeira peça rara? Pois é, naturalmente aquilo chamou a atenção de muita gente. Todo mundo queria jogar e logo começaram a surgir projetos alternativos sobre o assunto, mas foi uma verdadeira surpresa quando surgiu PuniTy, um remake da demo, mas feita para computador!

Como vocês podem ver na espetacular demonstração The Blacksmith e no agitadíssimo Buttlerfly Effect, a engine Unity apresenta uma variedade imensa de possibilidades de criação, então para aqueles que acreditam que ela só é capaz de fazer jogos como Slender, está muito enganado e acaba se surpreendendo ao descobrir que alguns títulos foram feitos usando Unity também.


E com essa engine, o modelador e programador  que usa o apelido de Jedlondo. Inicialmente ele queria modelar um ambiente simples, pois é professor de desenvolvimento de jogos e iria apresentar o corredor que vemos no P.T. Mas com o passar do tempo, ele foi adicionando mais e mais coisas, até gastar 104 horas no desenvolvimento por quatro semanas.

O resultado foi um remake de Unity, porém com a experiência se passando completamente no tão conhecido corredor, e modificada, adaptada para que fosse uma demo novo. O mais legal disso é que mesmo quem jogou P.T., pode acabar tendo uma nova experiência aqui, já que a coisa é diferente, com sequencias de acontecimentos em uma nova ordem.
O nome original P.T. significa "Playable Teaser" que é algo como "Trailer Jogável" e foi feito apenas para demonstrar mesmo a coisa. Daí o desenvolvedor da versão de PC o batizou de P.T. que vem de PuniTy, que por sua vez significa "Punidade", mas ao mesmo tempo é uma mistura de PT com Unity, apesar de meio forçado, achei bem bolado.

Para aqueles que se interessaram e quiserem experimentar, a parte boa é que ele disponibilizou para todo mundo! Clique aqui para conferir (Lá clique em Proceed to game). Daí aperte o botão para fazer o download e se abrir a telinha pedindo para você fazer uma doação e você não quiser pagar, basta clicar em "No thanks, just take me to the downloads". Confira o gameplay que eu fiz pro canal do blog:

Postar um comentário

0 Comentários