Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Silent Hills refeito na engine do Doom original é medonho!

Você certamente nunca vai parar de ouvir falar sobre a franquia Doom, e isso porque é uma das mais tradicionais franquias de jogos. E o primeiro Doom é usado e abusado no fantástico mundo dos mods, portanto tudo quanto é coisa já usou a engine de Doom. Algumas dessas coisas obviamente são só o bagaço e completamente genéricas, mas tem outras que surpreendem muito e a demo de Silent Hills, que é outra coisa usada e abusada, que já foi utilizada em tudo quanto é coisa, também recebeu sua adaptação usando Doom.

Caso você seja completamente por fora, P.T. é a demo do jogo Silent Hills, que foi naturalmente um estouro por usar uma franquia de sucesso com vários nomes conhecidos na indústria, incluindo Hideo Kojima(Criador  de Metal Gear Solid), Norman Reedus (O ator do Daryl de The Walking Dead), Guillermo Del Toro (Diretor aclamado que fez Círculo de Fogo) e inclusive esse trio depois se uniu na Kojima Productions pra fazer Death Stranding. Além de outras figuras menos faladas mas que também fez obras primas como o mestre do horror nos mangás, Junji Ito.

Graças a isso, quando a Konami cancelou o projeto, o público ficou revoltado e claro que a internet não poderia ficar parada, sendo que vários jogos indie com temática obviamente baseada no estilo de P.T. saíram de montão. A mesma paleta de cores, a mesma atmosfera macabra, muitos inclusive tiveram a coragem de se auto-declararem "O Novo P.T." ou algo assim.


E no mundo dos mods não podia ser diferente, vimos Unreal PT, que recriou a demonstração na Unreal Engine, vimos Punity, que foi capaz de fazer gráficos fenomenais, mas limitados à engine Unity, assim como vimos demakes como é o caso daquele simulador de Silent Hills no PS1. Esses são só alguns, e no meio disso tudo tivemos GZ PT (Baixe aqui), que simplesmente recria o jogo de forma absurdamente imersiva em Doom 1. Confira:

Postar um comentário

0 Comentários