Itchio mandou empresas que usam NFT irem se F#DER!

Embora muita gente só use a steam, existem várias outras lojas de vendas de jogos, e não estou falando só da Epic Games, mas locais que focam em coisas como DRM Free, sendo que a GOG é obviamente a mais famosa, graças à CD Projekt Red que é dona. No entanto existem outras e uma dela é a Itchio, focada em jogos indie. Porém esse "espírito livre" da loja acaba fazendo ela soltar algumas declarações no mínimo inusitadas...
 
Gerando amantes e odiadores, o mundo dos NFTs deu o que falar. O negócio é que um sistema relacionado a dinheiro com compra, venda e possibilidade de perda e lucros fez com que opiniões se dividissem, tendo os protetores firmes que fazem dinheiro e os odiadores que têm repulsa à ideia de usar entretenimento pra lucro.

Lógico que empresas também se dividiram, indo desde a SEGA dizendo que tem medo, até exatamente o oposto, com o polêmico Ubisoft Quartz, além daquelas que sofreram uma verdadeira caça às bruxas e voltaram atrás com suas declarações, como foi o caso de STALKER 2 cancelando seu sistema NFT. E lojas costumam ser discretas em relação ao tema, mas a Itchio não tava ligando muito. E ao serem questionados sobre, foram ao twitter dizer:

"Alguns têm perguntado sobre nossa opinião sobre NFTS: 
 
NFTs são uma farsa. Se você pensa que eles são legitimamente úteis por qualquer coisa além da exploração de criadores, financiamento de scam, e a destruição do planeta, nós pedimos gentilmente que reavalie suas escolhas de vida. 
 
Paz ✌️"

Mas parece que a empresa não achou o suficiente, e minutos voltou e respondeu seu próprio tweet:

"Outra coisa vai se f#der qualquer empresa que diz que eles estão dando suporte aos criadores e também endoçam NFT em qualquer sentido. Eles apenas se preocupam sobre seu próprio lucro e a oportunidade de enricar nas costas de qualquer um.
 
Especialmente levando em conta o discurso relativo aos problemas de NFTs."

É... Parece que ela não gostou muito da coisa, né? Algumas empresas lançaram NFTs de maneira bem polêmica, como foi o caso da Konami lançando screenshots aleatórias como NFT, e esse tipo de atitude em especial acabou causando a ira de muita gente.


 

Postar um comentário

0 Comentários