Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Apresentador do D.I.C.E. Awards mandou Bobby Kotick se F#der durante apresentação 2022

O evento D.I.C.E. Awards é considerado por alguns como um dos prêmios do tipo "Oscar dos Games", premiando as obras mais aclamadas da indústria. No entanto, a edição 2022 acabou sendo um tanto mais fervorosa com o apresentador Greg Miller, dando aquela esculhambada no CEO da Activision, Bobby Kotick, e isso foi no mínimo inusitado.

Mas antes de tudo vamos recapitular que o ano de 2021 foi cheio de treta na indústria e tivemos muitas polêmicas relacionadas a assédio na indústria dos video games. Algo que se destacou foi o escandaloso banimento da Blizzard na TGA 2021, que foi resultado da polêmica caótica do apresentador Geoff Keighley não querer citar a treta no evento. Isso fez com que muitas críticas viessem e retirassem uma de suas principais patrocinadoras. 
 
Uma das figuras centrais dessa treta toda, foi o presidente da Activision Blizzard, Bobby Kotick, que teve acusações super pesadas, mas nada o tirou do cargo, o que resultou em um caos absoluto na empresa, fazendo ela tentar se vender para o Facebook, indo ao desespero de tentar comprar a Kotaku pra abafar o caso, e até mesmo cogitar se fundir com a EA. E durante a DICE 2022, o tema acabou voltando, mas dessa vez com um apresentador que não estava acanhado em comentar sobre o Bobby:
 
"É claro, nós não podemos falar sobre a indústria que nós amamos tanto sem falar sobre os recentes relatos de abuso e assédio da Activision Blizzard e outras companhias. Mas já que esse é um evento formal transmitido para o público através do mundo, eu vou apenas dizer 'F Bobby Kotick' " e o público pareceu meio surpreso e tímido então riram e aplaudiram e ele continuou "EU SÓ TÔ ZOANDO! F#DA-SE BOBBY KOTICK! QUAL É?".

Depois ele comentou sobre as suas falas:

"À medida que nos aproximávamos cada vez mais do DICE Awards, eu sabia que queria que o discurso falasse algo real sobre os NFTs e o abuso que foi permitido na indústria. Eu tinha visto Geoff receber críticas do Game Awards por não citar nomes, então estava preparado para lutar para trazer isso.

Quanto ao público, não acho que eles esperavam que fôssemos ser tão duros. Houve várias risadas e gemidos habituais, mas houve a adição de um silêncio atordoador. Todo mundo que se aproximou de mim depois disse que adorou e apoiava a mensagem – ninguém me disse que eu estava errado."

Pelo jeito muita gente queria fazer isso, mas a maioria não foi tão escrachada, é só ver a esculhambada que o criador do Xbox deu na Actitivion, porém foi notável que ele tava se segurando. E vocês? O que acharam disso? Creem que foi o momento certo? Ou acharam inadequado?


Postar um comentário

0 Comentários