Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O fã que conseguiu sair da casa de Silent Hills e explorar a cidade


Apesar dos vários derivados de Silent Hill, não dá pra negar que algo que conseguiu fascinar as pessoas foi a demo de Silent Hills. Talvez ela seja puramente fascinante, ou talvez o fato de ter sido cancelado, tenha feito ela ser admirada muito mais do que seria em condições normais. E algo que mostrou o empenho, foi o youtuber Lance McDonald, que conseguiu ir além e sair da casa, indo para a cidade do jogo!

Vocês certamente já devem ter visto inúmeros jogos que contém conteúdo secreto escondido, desde o polêmico Hot Coffee de GTA San Andreas até os chefes secretos de Bloodborne. Isso acontece porque normalmente são conteúdos que foram projetados, mas em algum momento do desenvolvimento os criadores decidiram abandonar, talvez por estar muito complicado, talvez por não parecer muito legal, ou talvez porque simplesmente não deu certo como imaginavam.

Porém foi uma surpresa imensa ver uma demo com uma quantidade tão monstruosa de conteúdo. Anteriormente já vimos fãs fazerem de tudo, desde o remake Punity para PC até o maravilhoso demake de P.T. para PS1. Além de explorarem tudo quanto é detalhe, como por exemplo descobrirem que o fantasma de Lisa estava o tempo todo atrás do jogador, ou os easter eggs espalhados por toda parte.

No entanto tem um detalhe interessante, no fim da demo, aparece o personagem de Norman Reedus andando por Silent Hill, no entanto aquilo não é pré-renderizado, mas sim renderizado em tempo real. Ou seja, aquilo é o gráfico do jogo rodando no Playstation 4, e não apenas um vídeo que foi feito antes pra ser mostrado no final. E se aquilo tava sendo rodado, significava que os arquivos tinham que estar lá!

Dessa forma o youtuber Lance McDonald decidiu tentar arrumar alguma maneira de chegar ali. E não foi colocando em um PC e extraindo os arquivos, mas sim aproveitando de bugs pra conseguir fugir do cenário. Foi tipo aquele cara que zerou Portal em 48 minutos sem usar portal nenhum, mas ao invés de usar problemas de cenários para zerar a demo, usou pra pular para um lugar onde ele não deveria.
O ambiente é extremamente detalhado, o visual realmente é maravilhoso. Aliás, tá aí uma coisa que nunca entendi como é que as pessoas mal comentam. Os gráficos de P.T., sério... Acho surreal um visual desse no Playstation 4, mas mesmo no lançamento, a empolgação das pessoas era só sobre como era assustador, como era misterioso, mas meu... Que bagulho bem feito! E aqui podemos ver que mesmo com algumas texturas em baixa resolução (talvez porque só foi feito pra cutscene), ficaria linda demais a coisa. Enfim, confiram Silent Hills por fora:

Postar um comentário

0 Comentários