Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Star Wars Guerras Clônicas | Uma pérola esquecida no tempo

Todo mundo sabe que em meio à variedade de subprodutos de Star Wars, é fácil acabar perdendo algo. No entanto existem algumas coisas que conseguem surpreender por terem aberto um verdadeiro buraco e entrado dentro. Uma delas é a mini-série Star Wars Guerras Clônicas, lançada em 2003 e desaparecida por uma série de fatores, mas ainda assim empolgante e fantástica.

A história se passa logo após os acontecimentos de Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones, que dá uma introdução em como o cenário para as guerras clônicas foi montado, no entanto apresenta apenas a primeira batalha entre clones e droides de combate em Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith, acontece um salto temporal. Essa série foca na série de acontecimentos que rolaram bem no meio.

A primeira citação às Guerras Clônicas aconteceu em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, e foi uma coisa bem rapidinha em que Ben Kenobi diz que participou. Me pergunto se o George Lucas ao menos sonhou que esse trecho iria ser base pra tanta coisa, pois a quantidade de subprodutos do Episódio 2 expandindo essa guerra foi cabulosa.

Não estou falando apenas do Star Wars Trading Card Game, que a principio era uma simulação apenas das Guerras Clônicas, mas sim de obras como Republic Commando, que te coloca no controle de um esquadrão de clones em missões táticas e claro, o próprio "A Guerra dos Clones", série que é frequentemente confundida com essa aqui, mas é na verdade um reboot e o sucesso foi tanto que continuou sendo lançada mesmo depois do fim da terceira trilogia.

Então o que aconteceu foi, chamaram o animador Genndy Tartakovsky para fazer algo com seu estilo no universo de Star Wars. Ele ficou conhecido por obras como O Laboratório de Dexter e Samurai Jack. E assim fez algo com aquele visual no universo de George Lucas, o que naturalmente causou uma certa estranheza, mas rapidamente encantou.

A obra é dividida em dois volumes, o primeiro eram pequenos episódios de 3 a 5 minutos que passavam na Cartoon Network de forma rapidinha. De repente aparecia um episódio. O total é de mais ou menos uma hora de animação, então tinha uma penca de episódios que se complementavam. Já o volume 2 é como se fosse um filme animado, com algo bem mais contínuo.


Algo que destacou demais essa obra foi mostrar o poder absurdo dos jedi. Se todos ficaram impressionados com o exagero de Star Wars The Force Unleashed, essa aqui provavelmente foi a grande obra que deu o empurrão para algo assim acontecer. Quero dizer, sim... Já tínhamos visto esse potencial exagerado como em Jedi Outcast e mesmo a super velocidade mostrada em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma, mas aqui a coisa vai a outro nível.

Enquanto no Episódio II, o Mestre Yoda é apresentado segurando uma imensa estrutura de metal com a força, aqui ele manipula duas naves gigantes e faz com que se colidam. Mace Windu enfrenta um exército de droides sozinho e diversos jedi que aparecem apenas como coadjuvantes nos filmes são apresentados com uma atenção maior aqui.

Infelizmente, antes mesmo da Disney comprar a franquia, a Lucas Arts tornou a série não canônica. Isso porque em 2008 foi lançada a conhecida animação em 3D, Star Wars: A Guerra dos Clones, que naturalmente confunde quando se fala da "Série dos clones de Star Wars", deixando essa ainda mais apagada. Provavelmente viram o potencial da coisa e que podia ser muito mais que uma mini-série e era possível aprofundar os acontecimentos, e pra ter maior liberdade, eliminaram a Clone Wars de 2003.

Então, apesar de ter sido chutado do universo oficial, ainda assim é uma obra que pode trazer muita diversão. Mesmo com os elementos tão cartunescos, a atmosfera é ótima e muitas vezes consegue ser um tanto pesada, especialmente nas que mostram os conflitos de Anakin e a implacabilidade do General Grievous, que é um personagem que detesto, mas que ainda assim ficou assustador aqui. Tirem um tempo pra assistir!


 
Um pouco sobre o grandioso universo de Star Wars

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante... Foi assim que começou uma das maiores e mais influentes sagas de ficção científica de todos os tempos. Star Wars, criada por George Lucas em 1977, conquistou o coração de milhões de fãs em todo o mundo, com sua narrativa épica e personagens icônicos.

Todo ano, no dia 4 de maio, fãs de Star Wars celebram o "Star Wars Day" (Dia de Star Wars), um momento especial para homenagear e relembrar a jornada desses personagens. Mas, o que torna Star Wars tão grandioso? A resposta é simples: o universo rico e complexo criado por Lucas, repleto de detalhes, histórias e mistérios.

O universo de Star Wars é habitado por uma variedade de seres, desde Jedi e Sith, até clones e droids. A Força, a energia mística que permeia todo o universo, é o centro de toda a história, e é manipulada por aqueles sensíveis a ela, como os Jedi e os Sith. A Luz e o Lado Negro da Força representam a dualidade inerente a todo ser vivo.

Os Jedi, os guardiões da paz e da justiça, são liderados por Mestres Jedi como Yoda e Obi-Wan Kenobi, que treinam os jovens Padawans como Luke Skywalker. Já os Sith, liderados pelo temido Darth Vader e pelo Imperador Palpatine, buscam poder e dominação através do Lado Negro da Força.

O Império Galáctico e a República Galáctica são as duas maiores forças políticas da galáxia. Os Clones, soldados geneticamente modificados, foram criados para lutar nas Guerras Clônicas, enquanto os droids são os soldados mecânicos do Império. As naves X-wing e TIE Fighter dominam o espaço, enquanto a Estrela da Morte representa a arma definitiva do Império.

Mas o que seria de Star Wars sem seus personagens icônicos? A Millennium Falcon, nave pilotada por Han Solo e Chewbacca, é tão famosa quanto seus tripulantes. A princesa Leia Organa, líder da Aliança Rebelde, é uma das personagens mais queridas da saga. Luke Skywalker, o herói escolhido pela Força, é treinado por Obi-Wan Kenobi e Yoda. E o vilão Darth Vader, o braço direito do Imperador Palpatine, é um dos personagens mais reconhecíveis do cinema.

Star Wars é tão vasto e diverso que há inúmeros planetas, cidades e vilarejos para explorar, como Mos Eisley, Tatooine, Endor, Hoth, Coruscant, Naboo, Geonosis, Kamino, Mustafar e Alderaan. A Rebelião e a Aliança Rebelde lutam contra o Império Galáctico, enquanto a Primeira Ordem e a Resistência travam uma nova batalha em O Despertar da Força, A Ascensão Skywalker e O Último Jedi.

E além dos filmes, há também os livros de Star Wars, que expandem ainda mais o universo, abordando personagens secundários, eventos históricos e lendas da galáxia. Rogue One e Han Solo: Uma História Star Wars são spin-offs que exploram outros aspectos do universo de Star Wars, enquanto a série O Mandaloriano traz novos personagens e aventuras para os fãs.

Em resumo, o universo de Star Wars é um mundo vasto e cheio de possibilidades, que conquistou a imaginação de várias gerações. Desde a Ordem 66 e as Guerras Clônicas, até a luta entre a Primeira Ordem e a Resistência, Star Wars é uma jornada épica sobre o bem e o mal, sobre a luz e o lado negro da Força, sobre o amor e a amizade. E nesse Star Wars Day, é hora de celebrar essa jornada e relembrar o porquê de essa franquia ser tão especial para tantas pessoas. Que a Força esteja com vocês!

Postar um comentário

0 Comentários