Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Reboot - Quando uma franquia é reciclada!

Sabem, uma coisa que costuma causar bastante polêmica é quando pegam uma franquia e dão o que chamam de "REBOOT", ou sejam começam do zero e esqueceu tudo o que já teve nela, ou quase tudo.

Muita gente fica bem feliz quando esse tipo de coisa acontece, afinal muitas vezes histórias já estão cansativas e não aguentam mais ver o 3, 4 ,5, 8, 20 ou seja lá qual for a próxima continuação e então quando vêem um trailer daquela franquia mostrando os mesmos elementos reiniciados, dá sempre aquele susto de "Caramba, sentirei novamente aquela emoção?". Um dos exemplos é Silent Hill Shattered Memories, em que reimaginaram a série e colocaram uma nova história como se nada anteriormente tivesse acontecido.

Claro, isso acaba também causando revolta de uma parte dos fãs, porque às vezes a história de algo está indo tão bem e perfeita e então BAM! Dão aquela modificada, ou adicionam elementos que não tem nada a ver, isso não só na história, jogabilidade também, vejam Resident Evil 4, que mudou para um jogo de ação, isso acaba atraindo mais fãs, sem dúvida, às vezes uma inovação no estilo, acaba atraindo bastante pessoas que antes odiavam a franquia. Um outro exemplo de reboot que transformou até o visual do personagem, foi Devil May Cry, confiram o trailer:

Esse trailer foi exibido na TGS 2010, e como podem ver é um trailer para impressionar, é exatamente esse tipo de impacto que Reboots querem, fazer a pessoa tomar um susto ao ver aquela mudança e querer conferir, às vezes o fã até enjoou da série, e isso causa aquela sensação de estar testando algo novo, mas ao mesmo tempo já ser algo conhecido, e ao mesmo tempo deixa relaxadas as pessoas que forem conferir por dar a sensação de que não precisa jogar nenhum jogo velho antes de testar esse, afinal é o "começo".

Imaginem você estar lá na TGS e começam a exibir esse trailer, e aparece um cara perguntando "Qual o seu nome" várias vezes, o carinha preso com correntes lá, e ao mesmo tempo as cenas dele lutando totalmente estiloso, o visual dele não é do Dante original, então todo mundo só presta atenção no que vai acontecer, e aí no final do trailer "Meu nome é Dante" e então ele dá um pulo e aparece DMC bem na tela, as pessoas não iam esperar que aquele fosse o Dante, afinal não é o visual dele, daí dá aquele impacto de "wow". Lógico que também pode ser um "wow! Que porra tosca é essa?! Por que diabos o Dante ta vestido como membro do RBD?" e aí começa o barraco!

No cinema há também seus reboots, como é o caso do homem aranha que começou em 2002 e acabaram decidindo que ao invés do quarto filme da série, iam recomeçar do zero, e também o quarteto fantástico, que depois do segundo filme acabou com o mesmo destino, isso sem contar é claro com o Batman: O início, que fez muitos começarem a ser fãs dele.

Acontece bastante também nos quadrinhos, afinal um herói feito nos anos de 1930, continuar a mesma saga até a época atual, quem é que vai ler todas essas edições? E aliás, onde é que vai se achar essas edições? Para muita gente que quer começar a acompanhar, fica simplesmente inviável, e isso assusta leitores, então as empresas tem que tomar uma atitude, muitas vezes com relançamentos, outras com reimaginação mesmo, algumas ideias ficam bobinhas com o tempo, imaginem um cara toma um choque muito forte e então BUM ele ganha poderes elétricos! Isso naquela época poderia dar certo, mas hoje em dia soa idiota, então ideias são modificadas, outra coisa que fazem também é criar universos alternativos de seus heróis, fazendo com que assim com que as ideias se tornem modernas, sem precisar alterar o universo original, afinal muitas vezes é uma blasfêmia modificar certas obras, uahahaha!

Reboot é um caso complicado, isso varia de fã para fã, o que para muitos pode ser ruim, para outros é a melhor coisa já feita, acaba gerando muita briga também, é normal ver os fãs da trilogia Resident Evil, xingando aqueles que gostam de Resident Evil 4 e dizendo que só crianças que mal tiraram as fraldas gostam, enquanto também é comum ver pessoas revidando com "As pessoas são ignorantes, não gostam de mudança!". Porém temos que respeitar né, às vezes a pessoa gosta da mudança porque só conseguiu achar divertido daquele jeito, e às vezes a pessoa odeia a mudança porque achava a obra original fantástica e um desrespeito simplesmente jogarem ela no lixo. Por isso critiquem mas com educação, afinal todo mundo gosta de respeito. *-*

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

8 Comentários

  1. eu adorava silent hill na epoca em q os personagens usavam lanternas eos radios,ai começaram a escrachar colocando fantasmas e outro personagem pra vc ter q dar uma de baba.o ultimo q joguei foi o 3 q na minha opiniao foi otimo.

    ResponderExcluir
  2. eu adorei esse novo DMC, mas pelo que eu estou lendo pelos foruns da vida o povo não ta gostando não, até petição tão fazendo para retirar esse "estilo" novo de Dante, e colocar o personagem antigo, eu gosto muito de mudança, da uma reanimada na serie e espero que os produtores não vão pela cabeça do fan, ja penso se RE4 lançase no mesmo estilo que os outros anteiores, iria ser horrivel, para mim foi o melhor RE que fiseram(eu adoro RE4 mas odeio o RE5).

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da série original do DMC, acompanhei desde o primeiro, e nunca me esqueço da minha reação ao abrir a caixa original do DMC 2 e ter 2 cd's. Mais tarde o DMC 3 era o melhor, queria zerar em todos os modos, e zerei. Me lembro também que, estava jogando Nintendo Wii em uma loja credenciada de games que também comercializava revistas, chegou o lote de revistas, e quando colocaram na estante eu li, Nero continua a saga de Dante, peguei para ler e fiquei fascinado com a continuação de Nero, e mais ainda ao saber que ele e Dante se encontravam para uma batalha épica. Gostei bastante desse novo DMC, só fiquei um pouco encomodado com o estilo novo do Dante, mas da uma ideia de que ele é mais ágil, mais violento, e sem piedade, o que era uma característica de Dante, só que agora com uma dose bem maior.
    É sempre bom inovar, desde que a inovação não mude completamente o estilo.

    ResponderExcluir
  4. Não importa o personagem, deixando as características do DMC eu jogo :D

    ResponderExcluir
  5. Poxa eu acho que varia de reboot pra reboot. Eu curti muito no caso de DMC, e, bom, vc sabe como eu sou fã de DMC! Jah no caso de Castlevania eu detestei!

    Varia neh =x (mas porra como eu ri do RBD AHUAUHAHUAUH)

    Eh complicado né, até porque geral do fandom de DMC detestou...

    Outro dia vi um tópico na comu de Xena falando "Você gostaria de um remake da série com outras atrizes bla bla bla?" e geral falando "NÃO!! LUCY E RENEE FOREVER, MALDITOS!!!"

    PORRA MAS EH UM NEGÓCIO HIPOTÉTICO QUE NEM EXISTE!!

    Como eu disse varia de fandom pra fandom, de obra pra obra, de fã pra fã, só que porra, eu tenho muito a impressão que as massas são hiper-resistentes a mudanças...

    ResponderExcluir
  6. Quando fazem um reboot bom eu gosto,mas realmente esse Dante tá bem tosco! Pra fazer ele assim,era melhor botar uma versão feminina logo

    ResponderExcluir
  7. mais so que o silent hill shattered memories nem e da cronologia da serie e um jogo totalmente paralelo....a propria konami e os que fizeram a climax falaram isso....silent hill 1 ainda e a historia principal...e uma serie que nem silent hill não pode ter esses remakes ridiculos....é esse novo dante ta parecendo um emo ..... dante ta saindo do armario...kkkkkkkkk
    ja o residente veil acho que os antigos são bem melhores esses...a jogabilidade e perfeita mais ficou muito ação...se eles fizesse um jogo com o clima dos antigos e a jogabilidade dos de gora iria ficar fantastico...resident evil 0,1,2,3 e code veronica e obra de arte...esse ai e so pra ganhar o R$...que acabou levando a serie para o fundo do posso...é a capcom ultimamente so ta fazendo merda...

    ResponderExcluir
  8. Então rorschach90, isso é um reboot, não ser da cronologia, o novo DMC também é um Reboot, a história dele não faz parte da cronologia do DMC, o que acontece é que às vezes fazem um reboot e acabam desistindo da série original para ficar só na história do reboot. O que não aconteceu com silent hill, também acredito que não vá acontecer com DMC, creio que com tanta crítica, esse será o único jogo da série e que depois vão voltar com o antigo pra prosseguir com a história original.

    ResponderExcluir