Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Stayd3D | Um mod para Dark Souls 2 que tuna a iluminação

O universo de Dark Souls é simplesmente fascinante e as pessoas simplesmente não conseguem deixar de amar, indo desde quartos enfeitados com belíssimas action figures até quadrinhos como O Suspiro de Andolus. E naturalmente, os fãs não podiam ficar parados, um ótimo exemplo é o belíssimo modo de luz feito pelo artista de luz e programador gráfico Stayd3D para Dark Souls 2: Scholar of the First Sin.

A maioria dos mods de jogos em geral costumam ser apenas substituição de arquivos. Sendo assim uma coisa é adicionada, mas outra é retirada para isso, ou é a mesma coisa só que alterada. Mesmo mods grandiosos como Daughters of Ash fazem isso. Naturalmente é notável essa limitação e acabam sendo poucos que causam uma diferença real na coisa, como o que foi citado e no geral ficam mais no estilo de Doom Souls.

O mod do Stayd3D se destaca por ser algo muito mais ousado e complexo, pois ele não apenas substituiu arquivos, mas alterou configurações do próprio jogo, e assim o visual geral foi alterado com efeitos, incluindo a qualidade das sombras, antialising, oclusão de ambiente e vários outros detalhes que deixaram tudo com um toque diferenciado.

O resultado foram diversas coisas interessantes, como por exemplo o fundo distante originalmente bastante seco recebeu um desfoque que dá uma certa elegância à coisa, assim como efeitos do tipo uma água mais reluzente e locais como pedras que antes eram 100% iluminadas passarem a formar sombras nas bordas. Confira o antes e depois:

Postar um comentário

0 Comentários