Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

P.T. - A demo que se tornou uma verdadeira peça rara

É engraçado ver coisas digitais se tornarem algo raro e cobiçado, não acham? Afinal normalmente esse tipo de coisa é mais comum para objetos físicos, palpáveis e tal, como por exemplo o Nintendo 64 daquele garotinho do vídeo hilário. Mas é algo que aconteceu com a demo de um jogo da franquia que mais amo, Silent Hill.

Tudo começou em 12 de agosto de 2014 quando lançaram uma coisa na Playstation Store chamada "Playable Teaser" e que ficou mais conhecido como P.T. , era uma demo muito assustadora feita pela 7780s Studio e somente no final da demo é que aparecia que era uma apresentação do novo Silent Hill. Claro que isso foi uma baita de uma apresentação estilosa, afinal de contas a pessoa baixava se perguntando "Que jogo é esse?".

Lembro que uma das coisas que fiquei chocado de não ver ninguém comentar, foi o gráfico, aquilo era fotorealista, tinham partes da casa mostrada na demo que parecia mesmo um corredor de uma casa, eu mal acreditava que as pessoas só estavam comentando do quanto era assustador, pois em diversos momentos se tirassem uma screenshot e me falassem que era um filme, certamente eu acreditaria.

Mas bom, o que deixou o povo empolgado mesmo, foi o terror barra pesada, o jogo apresentado era foda do padrão "Você é o herói!" que alguns jogos de terror de empresas famosas apresentam, e era mais algo semelhante a jogos indie só que ainda mais barra pesada, definitivamente o tipo de obra que não é pra qualquer um aguentar.

Quando foi revelado o grupo participando então, aquilo sim foi um "Esse jogo vai ser um espetáculo!", nele teríamos o diretor Guillermo Del Toro, responsável por diversas obras cinematográficas fantásticas, incluindo a surpreendente série The Strain, o ator Norman Reedus para emprestar o rosto, captura de movimentos e voz do protagonista, ele já era conhecido por alguns filmes como Santos Justiceiros, mas que se imortalizou mesmo por interpretar o Daryl de The Walking Dead, e o desenvolvedor de jogos audacíssimo por Metal Gear Solid, Hideo Kojima.

Mas apesar da apresentação inicial com um grupo tão incrível para fazer a coisa, o trabalho só caiu em desgraça com polêmica atrás de polêmica, e a coisa realmente ficou feia quando começaram a surgir uns rumores de Kojima sair da Konami, e que o motivo era a empresa exigir que ele criasse um Metal Gear por ano, mas como o desenvolvedor não queria que a qualidade desabasse, preferiu dar no pé. Rumor atrás de rumor saindo, até que finalmente se tornou oficial.

No início a maioria só estava pensando mesmo em um "Nossa, Metal Gear sem Kojima? Que droga!", mas fãs de Silent Hill como eu pensaram mais em "E Silent Hills?", e pelo jeito esse pensamento foi exatamente a coisa mais impactante no fim das contas, pois diferente de Metal Gear Solid V, Silent Hills não apenas ficou nas mãos de Del Toro, mas foi cancelado de vez!

Esse é aquele tipo de obra que é um soco no estômago ao ser cancelada, pois não trata-se apenas de mais um jogo, mas sim algo que fez gente se roer de vontade de jogar. Inclusive foi lançado um abaixo assinado para tentar fazer o jogo voltar, gente reclamando pra todo lado e a Konami tentando se explicar.

É claro que isso fez também com que muitos fossem baixar P.T para experimentar, mas com a retirada da demo da loja, só quem baixou poderia se divertir, e até mesmo quem tinha adicionado a biblioteca já não poderiam mais baixar o jogo, os arquivos tinham sido deletados do servidor.

O resultado? Imediatamente começaram a ser vendidos no ebay, Playstation 4 com o jogo instalado por preços extravagantes do tipo 6200 reais, sendo que até então o preço padrão achado de um console novo era de pouco mais de 1000 reais. Há quem diga que tudo isso aconteceu graças a teoria da conspiração de Metal Gear Solid 5.

Pois é, engraçado algo assim não é? Uma coisa digital se tornar tão desejada, e vocês? Chegaram a jogar a demo? Ou tiveram que "jogar" pelo youtube mesmo? Hahaha.

Postar um comentário

0 Comentários