Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Windows 1.11 | Versão gratuita do universo de Stranger Things

Como vocês sabem, Stranger Things é uma série que homenageia o terror nos anos 80, e para isso tem tudo quanto é referência a coisas da época, desde filmes como Os Caça Fantasmas até jogos como Dragon's Lair. E obviamente o sucesso fez surgir coisas novas como livros que expandem o universo, e entrando na brincadeira, a Microsoft lançou em 2019 uma versão moderna do Windows 1.1, que é na verdade um kit multimídia que mistura jogos e extras.


A experiência pode encantar ou decepcionar. Se você é alguém que está procurando por uma obra mais complexa no estilo TIS-100, pode ficar decepcionado. Mas se você for um usuário não tão familiarizado com plataformas antigas e ficar com medo de testar, pode comemorar, pois apesar de não dar tudo na mão, o sistema facilita bastante.

Ou seja, você não vai ter que digitar uma penca de códigos pra mexer, mas também terá que pensar um pouquinho. A experiência é meio semelhante ao que temos em Stories Untold, com aquela coisa que você se sente bastante retro, mas que há uma certa facilidade, porém não o suficiente para só clicar, é preciso ler e pensar um pouco.

Existem vários itens de sistema operacional, mas com suas alterações. É como se fosse uma versão corrompida do Windows 1.1 em que as coisas que estão aparecendo foram geradas por alguma esquisitice do universo. E assim  tem fotos, vídeos, textos. É preciso ir analisando eles e liberando novo conteúdo. Tipo uma versão old school de Replica.

Por exemplo, tem o paint, quando você entra nele, a princípio parece que só vai desenhar algo, mas de repente vê algo incomum acontecendo e quando menos espera, percebe que foi desenhado algo que você não realmente desenhou e o resultado disso foi um vídeo sendo liberado. Tem vários extras que complementam a terceira temporada.

Enfim, eu não consegui baixar de forma comum, talvez porque está em inglês, mas vocês podem fazer o seguinte, no Windows 10 cliquem em "Iniciar" e escrevam "Região", mudem pra Estados Unidos, aí entrem aqui e façam o download, depois lembrem de mudar a região de volta para o Brasil e pronto.

Postar um comentário

0 Comentários