Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O Fenomenal poster de Detetive Pikachu com clima cyberpunk

Eu já tinha feito uma matéria sobre minha paixão pelo urbano, e foi inevitável não ficar encantado com o poster de "Pokémon - Detetive Pikachu", filme em live action baseado no jogo Detective Pikachu e que sem sombra de dúvidas acabou sendo um novo passo para o universo de Pokemon, trazendo os bichinhos para o mundo real.


Quando Pokemon foi lançado em 1995, aquilo foi como teletransportar as pessoas para um novo mundo de sonhos, e depois foi coisa atrás de coisa sendo lançada, em 2016 veio Pokemon GO e novamente fez as pessoas sonharem, pois de repente era algo que estava mais perto de nossa realidade como nunca antes.

E sempre existiram várias formas das pessoas se sentirem mais próximas a esse mundo fantástico. Essa vontade de vagar por essas terras e vivenciar a possibilidade de capturar essas criaturas e as treinar. Um outro "tira gosto" pra isso é o Pokemon RPG, que permite aos jogadores realmente fazerem tudo o que quiserem.

E não poderia ser diferente com Pokémon - Detetive Pikachu, por não ser apenas mais um filme, mas um filme em live action, dando aquele conexão maior, mostrando pessoas de verdade interagindo com os monstrinhos. Assumo que apesar de entender a empolgação do povo, o filme em si não me deixou tão empolgado, mas fiquei encantado pra caramba com esse poster:

Se fosse algo feito por fãs eu certamente só iria dizer "Legal", e veria como apenas mais uma entre uma quantidade enorme de imagens aleatórias da internet. No entanto sendo algo oficial, ficou difícil não ficar encantado de  ver um possível projeto para o futuro, afinal de contas os tempos mudam né? E assim como Pokemon GO era um sonho no passado, Cyberpunk 2077 decidiu ser m primeira pessoa exatamente pra transportar a pessoa pra dentro do jogo com um VR.

E se você explorar pedaço por pedaço, vai notar o tanto de pequenos detalhes com referências,, desde o M2 roxo na lata de lixo (Mewtwo), até a silhueta do que parece ser um Geodude em uma das janelas dos prédios ou o Charizard aparecendo discretamente voando no céu. Isso sem contar com as várias placas em neon com propaganda de coisas que você vê no jogo.

Esse toque urbano de mundo real caiu muito bem. Eu nunca tinha pensando no universo de pokemon com um estilo sombrio assim, um ambiente urbano moderno normal, com aspecto meio sujo, mas cheio de luzes de propaganda e um certo toque de vandalismo. Sempre imaginei o universo como tudo brilhante e impecável.

Enfim, não sei bem qual a reação de fãs da franquia em ver pokemon com esse toque de ambiente urbano poluído e climinha meio cyberpunk, mas me agradou bastante e acho que fez o filme não parecer tão infantil, o que parece adequado, até porque os fãs cresceram e continuaram jogando e consumindo produtos da franquia. Como disse, o filme em si não me empolgou, mas acho que abriu um leque de novas possibilidades. E você, o que achou?

Postar um comentário

0 Comentários