Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Rise and Shine | O gelado curta de Mei de Overwatch

Entre o curta metragem animado The Last Bastion e o lançamento de Infiltration, foi muito pouco tempo, menos de dois meses, no entanto depois disso a coisa demorou pra caramba até a chegada do curta metragem da Mei, a climatologista do jogo. Porém a demora acaba sendo compensada por ter dez minutos de duração, bem mais de outros como por exemplo Alive, que tem 6:26.



Hoje em dia para qualquer pessoa normal é fácil aprender a fazer animação 3D, e graças a isso vemos constantemente coisas curta metragens 3D feitos por pessoas comuns. No entanto sem sombra de dúvidas existe uma grande diferença entre apenas animar algo e fazer algo que realmente pareça pura arte, e é isso o que vemos aqui. 

É só ver obras como A saga de Biorn, e ver que é superior à maioria dos curtas que são lançados na internet. E no caso de Rise and Shine, esse charme também está presente aos montes, tanto no visual maravilhoso que vemos desde o primeiro curta da franquia, até a coisas mais peculiares, como ângulos de câmera.

Dessa vez a coisa conta com uma certa carga dramática e o foco é a personagem Mei, em um ambiente gelado. Não sei se todos terão essa impressão, mas senti que rolou uma certa inspiração em filmes de ficção científica antigo, como Alien, com suas câmaras criogênicas em que rolou algo errado, e O Enigma do Outro Mundo, com o isolamento em uma base gelada. Pode ser só impressão, mas realmente senti isso, confiram:

Postar um comentário

0 Comentários