Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O enigma de outro mundo - No frio da Antártida...

Hoje eu vou falar sobre, na minha opinião, a obra máxima do John Carpenter, o filme de 1982, "O enigma de outro mundo. Extremamente bizarro e bem feito,se tornou cult com o tempo e é um filme que precisa estar na lista de qualquer cinéfilo.

História

No inverno do ano de 1982, um cachorro corre pela Antártica, perseguido por um atirador de um helicóptero, e chega a uma base, onde estranham o motivo do homem do helicóptero estar fazendo aquilo, logo o atirador pousa e corre atirando sem ligar para as pessoas ali e acertando uma, o homem aparenta estar muito nervoso só que não compreendem o que diz por se tratar de um Norueguês, mas logo atiram nele e não sabem o que era tudo aquilo, porém logo os membros da base descobrem que aquele cachorro não era o que parecia...



Sobre o filme

Essa história é o que posso chamar de extremamente bizarra, com certeza a coisa é uma das criaturas mais estranhas que já vi na vida e com certeza habita os pesadelos de uma galera aí, pois francamente, pensar em coisas como essas, só  podem ser coisas vindas dos pesadelos mais infernais mesmo...

É muito massa ver a reação dos personagens ao terem o primeiro encontro com a coisa, isso porque é um ser que copia os seres vivos, basta uma célula e essa já contamina todas as outras e passa a agir como aquele ser para se disfarçar. Se fosse apenas imitar outros seres, tudo bem, mas a coisa é um ser que cada pedaço está vivo, por exemplo, se está fingindo ser um humano, ela age normal e tenta contaminar outros quando estiver sozinho, mas se for pega, pode ser que um pedaço de seu corpo saia dele e tente sobreviver sozinho e não pára por aí, ela pode se transformar, de forma a virar qualquer coisa que seja útil naquele momento. Então se a criatura precisar de pernas, podem sair patas semelhantes a de aranha do pedaço do corpo, se precisar ver, pode sair olhos, se precisar morder, pode usar seu corpo para criar uma boca com dentes afiados para atacar.

É simplesmente bizarro o filme e você não sabe em quem confiar,  bem ao estilo Identidade, todos os personagens ficam perdidos sem saber quem é quem e quando descobrem, ou a coisa se sente ameaçada demais, ela usa aquele corpo que tem para causar uma transformação bizarra, tornando o que antes era uma pessoa em um verdadeiro monstro realmente ameaçador.

A tensão causada pelo filme é ótima pois o ambiente que escolheram para se passar a história foi muito bom. Colocar vários personagens isolados no meio do gelo e saber que se aquela coisa sair dali ela vai contaminar o resto do mundo rapidamente.

Enfim

Esse filme não é pra qualquer pessoa, ele é realmente bizarro, as coisas que aparecem são feias pra cacete, HORRÍVEIS! Mas isso não significa que o filme seja mal feito, ele tem efeitos muito legais e convincentes, apesar de que às vezes fica um tanto TRASH o visual que a coisa assume, dá pra entender que ela assume aquelas formas porque é conveniente para o momento. Só recomendo pra quem gosta de coisa escrota, mas os que gostam de uma história séria também conseguirão tolerar porque o filme é uma ficção bem séria.

OBS: Não assistam o trailer, procurei mas não tem jeito não, são todos ruins, fazem o filme parecer realmente horrível, nem sei como os caras tem coragem de colocar um trailer daquele pra representar, então se tiverem curiosos, recomendo ver só depois que assistirem o filme. Caso tenha se interessado você pode conferir aqui.

Confira também a matéria sobre o prólogo do filme.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários