Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Very Scary Solstice - Músicas lovecraftianas de natal pra dar um toque macabro à coisa!

Sem sombra de dúvidas não é surpresa pra nenhum visitante antigo do blog o quanto eu sou apaixonado pelo autor H.P. Lovecraft, acho a obra do cara simplesmente incrível demais e não perco a oportunidade de aproveitar novas coisas lovecraftianas, sendo assim o Nerd Maldito acabou naturalmente se tornando um local lotado de coisas referentes aos Mitos de Cthulhu, e hoje vou trazer mais uma dessas delícias.
 
CONFIRA OPÇÕES DE PRESENTES DE NATAL A PREÇOS BARATÍSSIMOS PRA TODOS OS BOLSOS!
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon, como esse aí, então se não aparecer o link, é só desativar o adblock que vai.
 
Natal é uma época que já foi tomada pelo terror, mas com a vinda do Papai Noel da Coca Cola, essa atmosfera com um toque de tensão acabou naturalmente ficando bem mais suave e se tornou apenas o climinha de alegria com decoração de natal em tudo quanto é casa, caixas de presente de natal com aquele charme tão pecular, Papai Noel, árvores-de-natal pelas ruas, às vezes até renas, e simulações do Polo Norte, um incrível clima natalino, o máximo de tensão deixado foi a possibilidade de ficar sem presente, que apavora algumas crianças pequenas.

No entanto vivemos em um mundo dominado pela Cultura Pop, e claro que o natal vem para todos, inclusive fãs de terror, graças a isso temos filmes como A Horror Christmas Story ou Noite do Terror, ambos com chacina de natal rolando solta. Com a grandiosidade que os Mitos de Cthulhu tem, e a quantidade de produtos baseados neles, é claro que não demoraria muito para que alguém pensasse em coisas que envolvessem o natal, e uma delas é A Very Scary Solstice.

Esse é um álbum feito por um grupo de fãs de Lovecraft e pega músicas clássicas natalinas, totalizando 25 faixas de canções falando sobre os antigos. Então é tipo aquela serenata natalina cantada por Murlocs, mas a diferença é que aqui tem realmente letras. A parte ruim é que você tem que saber inglês pra ver as referências da coisa.
Antes de ouvir, eu recomendo dar uma conferida nas canções que destaquei na trilha sonora de Esqueceram de Mim, pois elas são apresentadas em sua versão "pura", e assim você pode ficar com ela fresquinha na mente antes de conferir a versão temática para os Mitos de Cthulhu. Agora vamos dar uma escutadinha!

Carol of the Old Ones (Canção dos Antigos)

Versão temática da Carol of the Bells (Canção dos Sinos), a atmosfera ficou bastante semelhante à das canções apresentadas no filme O Estranho Mundo de Jack, isso porque é mostrado algo super alegrinho, no entanto, falando sobre o alinhamento das estrelas que fará os antigos despertarem. Confiram:


Silent Night, Blasphemous Night  (Noite Silenciosa, Noite de Blasfêmia)

Essa é a versão lovecraftiana de Silent Night, acho que é a que mais gostei, nela é falada sobre o despertar dos antigos já acontecendo e a loucura tomando a humanidade. Acho que ficou fantástico o clima de tristeza presente, se você consegue acompanhar a letra, dá pra imaginar a loucura pela cidade e as pessoas desesperadas. Essa não tem letra no vídeo, então aqui vai:

Silent Night, Blasphemous Night
People Quake At the Sight 
Monsters Rising from Deep R'lyeh 
People screaming 'please go away' 
Great Cthulhu has come 
Great Cthulhu has come 
Silent Night, Blasphemous Night
Great Ones reign
Death in Sight Horried beasties enslaving mankind 
Cosmic Terror Destroying Your Mind 
We're all going to die 
We are all going to die

O álbum completo foi lançado em CD com uma baita de uma capinha simpática e pode ser obtido na página do projeto, lá você encontra também alguns MP3 gratuitos pra baixar. Quem se interessar também pode dar uma conferida em canções de natal lovecraftianas nessa lista do youtube, perfeito para colocar tocando em festinhas natalinas temáticas:

Postar um comentário

0 Comentários