Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Krampus - O demônio que surge no natal para as crianças más!

Todo mundo conhece o Papai Noel, é uma figura tradicional natalina popular por todo o mundo. Isso acaba passando a falsa impressão de que todo esse visual e atmosfera gerada é algo no mínimo centenário. Esse pensamento gera uma imensa decepção quando descobrem que a Coca Cola moldou o Noel como conhecemos. Graças a isso, algo que nem todos sabem é que Noel é acompanhado de um demônio que faz exatamente o contrário.

CONFIRA OPÇÕES DE PRESENTES DE NATAL A PREÇOS BARATÍSSIMOS PRA TODOS OS BOLSOS!
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon, como esse aí, então se não aparecer o link, é só desativar o adblock que vai.

Antes de tudo, saiba que o verdadeiro Papai Noel é Santo Nicolau, mas a indústria alterou alguns aspectos cruéis que não combinavam com vendas e poderiam diminuir a quantidade de caixas de presentes de natal e assustar com a ideia do que estaria escondido atrás das árvores-de-natal. Por exemplo, algo que ele fazia era dar um saquinho com carvão para as crianças malvadas, mas isso não é interessante pra quem quer vender produtos, sendo assim essa ideia dos pais darem carvão aos filhos dizendo que foi Papai Noel foi eliminada.

Lembrando que, diferente da figura do Papai Noel, São Nicolau é levado muito mais a sério, é uma figura inclusive com seguidores, pessoas que oram para ele de verdade e que fazem oferenda. Sendo assim não é como a brincadeira do Papai Noel que esse santo se tornou, mas algo de muito mais respeito, assim como toda a tradição envolta dele. Portanto, a seriedade da coisa deixa muita gente preocupada.

Um dos elementos mais macabros é a presença do demônio Krampus, visto por muitos como o "Papai Noel do Mal", e assim como as renas, é um personagem dessa festa. O dia de São Nicolau é 6 de dezembro, e um dia antes é a vez do Krampus, que é de onde veio a adaptação de crianças malvadas serem castigadas. Na versão Noel da coisa ele basicamente leva presente para as crianças boazinhas e não leva para as malvadas, na versão original a coisa é bem mais tensa.

A lenda diz que no dia 5 de dezembro o Krampus aparece ao anoitecer, ele é uma criatura coberta de pelos longos e lisos (como a barba de um bode), pernas de bode, chifres, rabo, uma língua gigantesca e um cesto preso às costas que usa para colocar as crianças malvadas. Também costuma carregar acessórios como cordas ou correntes para amarrar e galhos para surrar.

Como falei, a coisa é mais séria que o Papai Noel, então há relatos de aparição do Krampus e pessoas realmente apavoradas. Tem quem diga que muita gente já o viu e não sabia o que era, assim achando que era um demônio qualquer, que apareceu sem motivo. Muita gente o vê como um demônio diretamente ligado ao pecado e aquela imagem do diabo de chifre e rabo que tantos temem é associada a ele.

Diversos países europeus têm a tradição de, nas primeiras semanas de dezembro, pessoas se fantasiarem de Krampus, ao anoitecer, e vagarem pela cidade. Sendo bastante comum os pais chamarem eles e avisarem que os filhos são malcriados. Em zonas rurais a coisa é mais pesada e é normal os pais darem permissão ao Krampus para dar uma surra na criança.

Enfim, em meio a tantas histórias de natal, temos algumas surpresas, como Cartas do Papai Noel do criador de Senhor dos Anéis, tem algumas que não são nada fofinhas e essa é uma delas. Então, especialmente se você é do tipo que leva a sério entidades, saiba que o Krampus é algo milenar, então fique ligado. Agora confiram também esse filme de massacre de natal. è_é 

Postar um comentário

0 Comentários