Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Guia sobre Gyms | Os ginásios de Pokemon GO

Eu tinha feito aqui uma matéria apresentando cada um dos itens e elementos de Pokemon GO, no entanto tudo bem resumido apenas para consulta rápida, algo para jogadores se familiarizarem. No entanto cada um desses elementos tem detalhes mais profundos sobre e podem ficar algumas dúvidas no ar, sendo assim vou dedicar algumas matérias para falar deles. E essa em especial é para falar sobre os Pokeginásios.

Em Pokemon GO nem todas as coisas são aleatórias e existem alguns pontos fixos, os mais conhecidos são os Pokestops (veja aqui o guia de Pokestops) . No entanto eles não são as únicas estruturas virtuais que aparecem pelo mapa do jogo. Outra presente não em tão grande quantidade são os pokeginásios, que é onde a ação do jogo está realmente concentrada.

Os ginásios pokemon existem desde o primeiro jogo da franquia. Lá você tinha que enfrentar o líder de ginásio e ganhar uma insígnia. Com todas as insígnias reunidas você tinha direito de participar de um grande torneio. Por outro lado em Pokemon GO os pokeginásios não são os mesmos da franquia principal e agora vamos falar sobre eles.




O que são os Gyms?

Um Gym é um ginásio pokemon e serve para marcar território de equipes (confira aqui o guia sobre Teams) e aprimorar pokemons.

Onde posso achar um Gym?

Não dá pra dizer exatamente onde, em cidades grandes eles estão por aí, em cidades pequenas esqueça. A coisa é colocada a dedo pela Niantic, pois não tem em alguns lugares. Fazem isso provavelmente para evitar coisas como colocar no meio de uma rodovia. Você pode dar uma volta por aí para tentar descobrir. Outra opção é usar um Pokechat e pedir informação para jogadores da sua região.

Quando tenho acesso a um ginásio?

Para isso você precisará atingir o nível 5 e escolher uma equipe (veja aqui o guia sobre equipes), então ao se aproximar de um é só clicar em cima para ter acesso.

Como domino um ginásio?

O domínio de ginásios é semelhante a "capture a bandeira" de alguns jogos. Aqueles em que você fica parado e uma barrinha vai carregando até ficar da cor do seu time, e quando um oponente vai capturá-la, ele faz o mesmo, mas tendo que esperar a barrinha da sua cor "descarregar" até ficar cinza e só então começar a carregar na cor do time dele.

No entanto aqui a coisa é feita com batalhas, e os ginásios tem seu prestígio, você precisa acabar com ele e começar a prestigiar o lugar, para que fique mais difícil de ser capturado. Quando você domina um, pode colocar um Pokemon lá para defender aquele Gym.

O que é prestígio?

Prestígio se refere a dedicação dos membros de sua equipe a um ginásio. Para aumentar o prestígio, você precisa levar pokemons a um ginásio de sua equipe e entrar em batalhas de treino. Quanto mais vitórias você tiver, mas prestígio dará ao lugar.

Quantos Pokemons posso colocar em um ginásio?

Ao ganhar prestígio, você aumenta o XP do ginásio, podendo fazer ele passar de nível. Quanto mais níveis o lugar tiver, mais pokemons podem ser colocados com o máximo de 10.

Quanto de XP eu dou para o meu ginásio em cada batalha vencida?

As batalhas acontecem uma atrás da outra, sendo assim quanto mais batalhas seguidas você vencer, maior o XP que ela vai receber. Os valores são:

1 vitória  =  150XP
2 vitórias = 250XP
3 vitórias = 350XP
4 vitórias = 450XP
5 vitórias = 550XP
6 vitórias = 650XP
7 vitórias = 750XP
8 vitórias = 850XP
9 vitórias = 950XP
10 vitórias = 1050XP

Ganho algo por deixar um Pokemon em um ginásio?

Sim, XP pelas vitórias e também a cada 21 horas você recebe 10 pokecoins e 500 stardust (confira aqui o guia sobre stardust), você coleta direto no shop.


DICAS

Reúna os amigos para capturar ginásios

Quer capturar um ginásio? Reúna os amigos da sua equipe, a vida de um pokemon não se recupera após uma batalha. Ou seja, quando um pokemon termina de batalhar, você pode perder e seu amigo entrar em ação para continuar a sequencia.

Vá curar seu pokemon em ginásio

Como falei, os pokemons não se curam, sendo assim lembre-se de curá-lo ou não vai durar muito lá.

Coloque seu melhor pokemon em ginásios

Você pode pensar "Vou colocar o meu pior para ele evoluir", essa ideia não é boa. O pokemon mais fraco do ginásio será o primeiro a ser enfrentado, sendo assim seu Pokemon pode acabar ficando lá só pra tomar porrada, coloque o melhor para tentar fazer com que vença lute contra pokemons já feridos e vença mais batalhas.

Pokemons feridos podem ser deixados em ginásios

Algumas pessoas podem ser surpreender ao tentar colocar seu melhor pokemon em um ginásio e acabam descobrindo que ele não aparece na lista. Isso porque é preciso estar com a vida cheia (veja o guia sobre poções), sendo assim se você terminar o combate e pegar o ginásio ou destravar um slot novo porque subiu de nível, imediatamente cure seu pokemon.

Até o momento esses são os detalhes e dicas, qualquer coisa nova eu vou atualizar aqui pra vocês. E se você não joga Pokemon GO por não ter um celular, dá pra achar smartphones extremamente baratos hoje em dia. Mas se não joga por causa da sua versão do Android, eu fiz um tutorial ensinando a jogar da versão 4.0 a 4.3.

Postar um comentário

0 Comentários