Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Guia sobre Teams | As equipes de Pokemon GO

Eu tinha feito aqui uma matéria apresentando cada um dos itens e elementos de Pokemon GO, no entanto tudo bem resumido apenas para consulta rápida, algo para jogadores se familiarizarem. No entanto cada um desses elementos tem detalhes mais profundos sobre e podem ficar algumas dúvidas no ar, sendo assim vou dedicar algumas matérias para falar deles. E essa em especial é para falar sobre as Pokemon Teams ou Equipes Pokemon.

Jogando os jogos da franquia Pokemon, talvez você esteja acostumado à solidão e quando Pokemon GO foi anunciado era até de se esperar que fosse algo assim. No entanto, mesmo de uma forma diferente da tradicional, o jogo ainda se trata de um MMO, sendo assim a Niantic adicionou um elemento a mais para aumentar a interação entre os jogadores.

As equipes Pokemon por um lado dividem os jogadores em grupos, no entanto é uma boa oportunidade para reunir amigos e até mesmo uma ótima oportunidade de conhecer pessoas, seja diretamente, seja na rede social da sua equipe, ou mesmo usando PokeChats para conversar com membros locais.



O que são as equipes?

As equipes são grupos que disputam territórios em Pokemon GO, podendo aumentar ou diminuir sua quantidade de ginásios (confira aqui o guia sobre ginásios).

Quantas equipes existem?

No total são três equipes, cada uma delas representada por um pássaro lendário, sendo delas a Team Instinct (Equipe Instinto), Team Mystic (Equipe Mística) e Team Valor (Equipe Valentia).

Qual dos três é o melhor?

A princípio não faz diferença, pois as equipes não tem atributos. No entanto as pessoas acabam escolhendo por motivos estéticos. Então conheça um pouco sobre cada equipe.

Team Instinct (Equipe Instinto)

Essa equipe tem o poder da intuição como tema, e seu líder acredita que se o treinador entrar em batalhas sempre acreditando em seus instintos, não tem como perder.

Líder: Spark
Fala: Pokémons são criaturas com excelente intuição. Aposto que o segredo para a sua intuição está relacionada à forma como eles são chocados em suas pokébolas. Venha se juntar a minha equipe. Você nunca perderá se confiar em seu instinto!
Cor: Amarela
Mascote: Zapdos

Team Mystic (Equipe Mística)

O tema dessa equipe é a sabedoria, sendo assim aqui não tem nada de instinto, mas sim conhecimento. Observar, entender e somente aí passar para o ataque.

Líder: Blanche
Fala: A sabedoria dos Pokémons é imensurável! Eu pesquiso profundamente como acontece a sua evolução. No meu time, iremos analisar de forma serena e calma cada situação, assim não iremos perder!
Cor: Azul
Mascote: Articuno

Team Valor (Equipe Valentia)

Aqui a coisa é diferente, de instinto e sabedoria. O negócio é força bruta, porrada pra conseguir o que quer. Sua líder acredita que para vencer é preciso se ter o pokemon mais forte.

Líder: Candela
Fala: Pokémons são mais fortes e calorosos do que os seres humanos! Eu estou pesquisando formas de melhorar o poder natural do Pokémon na busca pela sua verdadeira força. Não há dúvida de que os Pokémons da nossa equipe  são os mais fortes na batalha!
Cor: Vermelho
Mascote: Moltres

Quando posso entrar em uma equipe?

É preciso atingir o nível 5 para poder entrar nelas.

Qual equipe devo escolher?

Se você for um jogador solitário, escolha a equipe que você se identificar. Se você tiver amigos, veja com eles e entrem juntos na mesma equipe.

DICAS

Fique de olho nas porcentagens

Infelizmente como não existem atributos nas equipes, os jogadores costumam escolher puramente por estética, sendo que na maioria das vezes a cor é o que mais influencia. Fiz uma pequena enquete perguntando qual a equipe do pessoal e o resultado foi esse:


Também fui dar uma olhada na lista de cores favoritas das pessoas, azul também acaba ficando no topo, confiram:

Então fique de olho nas porcentagens, algo que a princípio pode parecer nada demais, infelizmente acaba virando um problema quando você simplesmente não tem membros o suficiente para ter jogadores super fodões que vão te ajudar a manter um ginásio. Se você for hipster, escolha amarelo com certeza uahahaha.

Até o momento esses são os detalhes e dicas, qualquer coisa nova eu vou atualizar aqui pra vocês. E se você não joga Pokemon GO por não ter um celular, dá pra achar smartphones extremamente baratos hoje em dia. Mas se não joga por causa da sua versão do Android, eu fiz um tutorial ensinando a jogar da versão 4.0 a 4.3.

Postar um comentário

0 Comentários