Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Guia sobre Poções de Pokemon GO | Passo-a-Passo

Eu tinha feito aqui uma matéria apresentando cada um dos itens e elementos de Pokemon GO, no entanto tudo bem resumido apenas para consulta rápida, algo para jogadores se familiarizarem. No entanto cada um desses elementos tem detalhes mais profundos sobre e podem ficar algumas dúvidas no ar, sendo assim vou dedicar algumas matérias para falar deles. E essa em especial é para falar sobre as Poções.

Ao contrário do que pode parecer inicialmente, em Pokemon GO a interação com os Pokemons não é meramente tacar a pokebola e capturá-los para ficarem eternamente registrados na Pokedex sem fazer mais nada além de enfeitar sua coleção. Eles podem lutar e se machucar, podendo inclusive chegar a desmaiar de tanto receberem dano.

Felizmente existe uma solução para reduzir ou até mesmo curar completamente o dano recebido. São as Pokepoções, ou Potions! Esses itens podem ser vistos constantemente no universo da franquia, e não me refiro apenas a jogos eletrônicos, por exemplo está presente no viciante Pokemon Trading Card Game. Então vamos falar um pouco delas em Pokemon GO!



O que são as Potions?

Sim, você já sabe o que são, mas vamos deixar as coisas certinhas com todas as perguntas né? Poções são itens de cura, quando a vida de seu Pokemon baixa e ele não desmaiou, você pode usar uma poção para aumentar a sua barra de HP (vida).

Quantos tipos de poções existem em Pokemon GO?

São quatro tipos, Potion (Recupera 20 de HP), Super Potion (Recupera 50 de HP), Hyper Potion (Recupera 200 de HP) e Max Potion (Recupera todo o HP).

Como recebo dano em Pokemon GO?

Ao entrar em Pokebatalhas em ginásios você pode usar mais de um Pokemon e ir trocando, eles vão ficando cada vez mais feridos.

Como uso Poções?

No jogo clique no ícone da pokebola, então clique em Itens, e selecione a poção que quer. Os seus pokemons feridos vão aparecer em uma lista e você pode clicar neles para aplicar. Vale a pena antes dar uma conferida na sua lista de pokemons e clicar neles para ver quanto de HP tem.

Como eu consigo poções?

Você pode ir a Pokestops e pegar, mas são aleatórios. Outra forma é passar de nível, daí você ganha algumas poções dependendo do nível.

Dicas

O momento certo para usar

Fique atento que a poção não vai recuperar mais do que a vida máxima de seu pokemon, ou seja se ele tem 100 de vida, daí recebe dano e fica com 80, você até pode curar ele com uma Super Potion que recupera 50 de HP, mas a vida dele não vai pra 130, e sim pra 100. Sendo assim é um desperdício usar uma Super Potion, já uma Potion é perfeita para o momento, pois recuperará a quantidade exata.

Obviamente usei um exemplo em que os números batem certinho e isso nem sempre vai acontecer, sendo assim você tem que ver o que é aproximado, as vezes ficando um pouco abaixo da vida, as vezes um pouco a mais. Apenas tente usar de maneira inteligente, nem sempre porque um pokemon se machucou significa que precisa ser curado imediatamente.

Deixe seu pokemon morrer para economizar poções

Uma estratégia interessante é que se você tiver muitos itens revives (o de acordar pokemon desmaiado) e poucas poções, pode valer muito mais a pena deixar seu pokemon com baixo HP desmaiar e assim usar um revive, fazendo ele retornar com metade da vida.

E basicamente é isso! Não tem tanto o que falar sobre poções, porém qualquer novidade ou dica que surgir eu vou atualizar essa postagem, portanto fiquem ligados! E se você não joga Pokemon GO por não ter um celular, dá pra achar smartphones extremamente baratos hoje em dia. Mas se não joga por causa da sua versão do Android, eu fiz um tutorial ensinando a jogar da versão 4.0 a 4.3.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ótimo texto, super bem explicado! Bom para tirar dúvidas desde os mais iniciantes até os mais elevados!!

    ResponderExcluir