Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Guia sobre Pokebolas | Tudo sobre elas em Pokemon GO

Eu tinha feito aqui uma matéria apresentando cada um dos itens e elementos de Pokemon GO, no entanto tudo bem resumido apenas para consulta rápida, algo para jogadores se familiarizarem. No entanto cada um desses elementos tem detalhes mais profundos sobre e podem ficar algumas dúvidas no ar, sendo assim vou dedicar algumas matérias para falar deles. E essa em especial é para falar sobre as Pokeballs.

Quem é que não ama pokebolas né? Esses simpáticos objetos do universo de Pokemon com um formato tão estilosinho. Até mesmo quem não é fã do anime acaba se interessando, aquela vontade de pegar e arremessar, claro que não seria emocionante como no anime, mas ainda assim é algo atraente. Muita gente chega inclusive a comprar réplicas para enfeitar a casa.

Em Pokemon GO, obviamente elas tinham que estar presentes. E para quem não conhece bem a coisa, desde o lançamento do primeiro jogo da franquia os modelos de Pokebolas só foram aumentando até chegar a centenas. Cada uma com suas peculiaridades próprias, sendo assim não existe apenas o modelo básico.

Apesar de tudo não foram lançadas todas em Pokemon GO, apenas algumas, e nesse guia vou falar alguns detalhes mais profundo sobre pokeballs. Também já aviso que qualquer elemento novo que for adicionado ao jogo, eu vou atualizar o guia com a nova coisa. Agora chega de papo e vamos falar sobre o que interessa!


O que são pokeballs?

Você deve no mínimo ter uma ideia do que seja, mas é uma pergunta básica que não-fãs podem ter. Elas são os objetos usados para guardar os Pokemon e também em parte responsáveis pelo nome da franquia. Poke vem de de Pocket (bolso) e Mon vem de Monsters (Monstros). Sendo assim Monstros de Bolso, e para guardar um monstro no bolso é preciso de uma pokebola para guardar ele de forma compacta.

Como uso as Pokebolas?

Quando achar um pokemon no mapa você clica nele e aí terá na parte inferior uma poke ball, clique nela  (segurando) e deslize o dedo pra cima, tirando-o da tela. Isso vai fazer você arremessar, é preciso acertar direitinho para capturar.

 Que tipo de pokebolas existem em Pokemon GO?

Além da Pokeball existe ainda a Great Ball e Ultra Ball. Sendo que a Great Ball aumenta a chance de você capturar e a Ultra Ball aumenta muitíssimo a chance de você capturar.

Como consigo mais pokebolas?

Você pode conseguir facilmente em Pokestops, são os itens mais comuns que se recebe neles, lembrando que é grátis e você tem 70% de chance de pegar elas quando vai uma. Outra forma é passando de nível com seu treinador. Mas se você quiser ir direto ao ponto pode comprar no SHOP do jogo.

Como consigo Great e Ultra Balls?

Você deve ter notado que essas bolas não estão a venda. Você pode conseguir elas em pokestops Greatballs a partir do nível 12 e Ultraballs a partir do nível 20. Elas caem de forma aleatória, então tem que contar com a sorte.

O que são os círculos coloridos na hora de capturar?

Ao capturar um pokemon, um círculo aparece ao redor dele e fica diminuindo. Eles indicam o quanto aquele pokemon é difícil de capturar dependendo da cor.

Verde: Fácil
Amarelo: Não tão fácil
Laranja: Médio
Vermelho: Difícil

FIQUE ATENTO: É verdade que a área desses anéis representam onde você tem que acertar para capturar, mas ao contrário do que parece, não é quanto mais aberto o círculo estiver, maior a chance, e sim quanto mais fechado. Observe que tem um círculo branco que é fixo, é preciso acertar dentro desse círculo, mas o que fica diminuindo indica quanto você está mirando em um ponto exato, ou seja, quanto menor, maior a chance de captura. Espere ele ficar pequenininho, especialmente para círculos laranjas e vermelhos.

Quais as chances do Pokemon sair da Pokebola?

De vez em quando você vai capturar um pokemon, a pokebola vai ficar tremendo, mas de repente BUM, ela vai se abrir e ele vai sair. E assim é preciso pegar novamente. Isso é influenciado pelos anéis, a porcentagem de chances de captura é a seguinte:

Verde: 100%
Amarelo: 65%
Laranja: 35%
Vermelho: 25%

O que diferencia a chance de eu conseguir capturar?

As coisas que diminuem ou aumentam as chances são a espécie do pokemon, o nível do pokemon, o tipo de pokebola usada, o uso de Razz Berry, o uso de Pokebolas Curvas.

O que são Pokebolas curvas?

Se você quiser ganhar mais XP (experiência) quando vai capturar um pokemon, pode lançar uma pokebola curva. Para fazer isso você tem que apertar o dedo nela e ao invés de lançar, começar a fazer um movimento circular e então arremessar. Isso é chamado também de curveball ou bola curva.

O que são jogadas Nice, Great e Excellent?

Essas jogadas dão mais XP. Para elas você não precisa apenas acertar dentro do círculo branco, mas dentro do que diminui. Se acertar nele bem aberto você consegue uma jogada NICE, se acertar nele médio ganha GREAT e se acertar nele pequenininho, aí ganha EXCELLENT. 

Lembrando que tem que ser dentro do círculo em movimento, não do círculo branco. Ou seja, se estiver minúsculo o círculo em movimento e você acertar dentro do grande, terá maior chance de capturar o pokemon, mas não vai ganhar o bônus Excellent pois não acertou o meio.

DICAS

Pegar pokebolas perdidas!

Nem todo mundo sabe, mas dá pra pegar de volta as pokebolas que você erra, para isso basta ser rápido e clicar nelas enquanto estão rolando no chão. Se clicar não estiver funcionando, tente apertar sem soltar. Diz aí nos comentários se deu certo!

Ter maior precisão

Se você desligar a realidade aumentada o Pokemon não ficará tremendo enquanto você mexe a câmera, ele vai aparecer em um cenário no meio da tela, ficando muito mais fácil de acertar. Para desligar basta clicar no ícone no topo da tela do lado direito durante uma batalha.

Use Razz Berries pra facilitar em pokemons difíceis

Quando o pokemon for verde não vale a pena usar Razz Berries, mas é bom lembrar desse item especialmente se o pokemon for vermelho. Ajuda a acalmá-lo e aumenta bastante a chance de captura.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Sabia essas das pokeballs não! Se ao menos o babaca do Sky tivesse postado antes talvez eu não estaria pobre e miserável agora Ò.Ó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube que tem também as quantidades de xp que se ganha pelos nice, great e excellent, Seria legal pesquisar isso também Sky, e edita o post... (Ignore meu nome e fotos, não uso essa conta faz 2 anos e me arrependo de coisas)

      Excluir
  2. Sempre acho informações que são 10XP, 50XP e 100XP, mas não parece confiável porque também achei informações sobre depender da quantidade de XP que você já ganharia por determinada captura. Ou seja não tem como o XP ser fixo se vai variar dependendo se o pokemon for mais ou menos difícil. Acredito que a Niantic não divulgou esses dados.

    ResponderExcluir