Para quem não sabe, Zombi U foi inicialmente lançado como um jogo exclusivo para Nintendo Wii U, tendo como grande atração a sua mecânica que usava como elemento principal o controle daquele console, fazendo o jogador ter que constantemente usá-lo como se fosse um acessório real do personagem, e tornando assim as coisas incríveis. Tanto pelo nome quanto pelo controle feito especialmente para o Wii U, o jogo parecia ser impossível para outras plataformas, porém com o fim do contrato de exclusividade a Ubisoft decidiu lançá-lo para Xbox One, Playstation 4 e PC, algo que chamou muito a atenção e despertou a curiosidade.
A história se passa durante o apocalipse zumbi em Londres, para quem assistiu os filmes da incrível franquia Extermínio certamente vai se sentir em casa ao poder controlar o personagem por esse ambiente. Mas a trama não tem foco no seu personagem e sim em algo misterioso envolvendo um homem que se autointitula "O Estrategista" e diz que já sabia que esse acontecimento ocorreria, portanto estava preparado.
Então aqui você é só mais um que acabou parando no meio de todo esse caos e enquanto fugia, acabou ouvindo uma voz saindo de um fone em um prédio. E assim passa a ser guiado por essa voz que te filma constantemente e dá dicas sobre como sobreviver, o que você tem que fazer, além de vários outros detalhes.

A jogabilidade é realmente bem legal, um jogo charmoso. É verdade que não é algo assim que se pode chamar de um jogo inovador sobre mortos vivos (não em um console que não seja o Wii U), mas ainda assim é aquele tipo de jogo gostoso de se aproveitar, passar o tempo. Uma atmosfera pesada, porém não algo de fazer você cuspir o coração pra fora, como o medonho Monstrum, algo mais pra um jogo que você se sente inquieto, porém capaz.

Você vive em um abrigo onde tem sua cama e coisas guardadas, além de eletricidade que é gerada graças a preparação do Estrategista, no entanto ainda é preciso conseguir suprimentos e eles estão espalhados pela cidade, para isso você precisa constantemente sair e procurar por coisas, vasculhar áreas e ir além cada vez mais, abrir caminhos e se preparar para o pior.

O negócio é que existem tantas coisas oferecidas por esse tablet e imaginar que você realmente aponta ele para os lugares em busca de coisas e constantemente o consulta, acaba tornando uma experiência imersiva que é retirada em outros consoles. Toda aquela sensação de você realmente estar com aquilo na mão e poder olhar pra ele e consultá-lo não está aqui.

Um outro detalhe interessante e exatamente o que deixa a sensação de ser um sobrevivente realmente como um simulador é o fato de que se o seu personagem morrer, acabou. Um novo personagem é gerado e você precisa começar com ele, e pode inclusive achar o corpo do seu personagem antigo transformado em zumbi, e se matá-lo é possível pegar suas coisas de volta.

Enfim, Zombi é um jogo bem legal para se passar o tempo, ele é divertido, tem seus elementos e seus momentos. Mas se forem jogar e tiverem a oportunidade de jogar a versão do Wii U, recomendo demais, a experiência pode dar um salto de um jogo legal para um jogo espetacular! Mas mesmo assim pode gerar muita diversão em qualquer versão, então fica essa dica, confira se ele roda em seu PC. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.
0 Comentários