Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Extermínio - O filme que salvou os mortos vivos!

Hoje vou falar sobre o filme de zumbi mais marcante que já vi na vida, sem dúvidas!

História

Um homem acorda em um hospital e tudo está vazio e desarrumado, ao sair descobre que a cidade também está naquele estado, ele não sabe o que aconteceu, mas logo descobre que há sim pessoas na cidade, mas essas estão infectadas por uma terrível e altamente contagiosa doença.

Sobre o filme

Para uma época em que filmes de zumbis se resumiam a criaturas bobas e lentas que às vezes falavam "Cérebro" ou sempre rolava uma coisinha engraçadinha envolvendo a burrice deles, esse filme foi simplesmente revolucionário!
Extermínio não fez como os outros filmes e apresentou um universo com massantes criaturas lentas e bobas, o filme fez com que aquilo parecesse uma história na nossa realidade, onde uma doença atacou as pessoas. Ele ignorou essa ideia de lentidão e colocou um tipo de doença da raiva em humanos, onde os infectados não querem se alimentar, mas sim atacar violentamente tudo que se mexe, por isso os "zumbis" do filme correm pra caramba e atacam. O clima criado é espetacular, isso de parecer no nosso mundo faz ficar incrível demais, incluindo algumas cenas que até o momento eu nunca tinha visto em lugar algum embora agora seja normal, como por exemplo a cena em que o personagem entra na igreja e tem um monte de mortos, mas ele faz barulho e logo um monte se levanta com um agitado som e começam a correr em direção a ele. Aquela cena foi simplesmente esplêndida! Era muito diferente, muito sombrio, muito assustador imaginar estar naquela situação de achar um mundo vazio e de repente você acha pessoas mas elas soltam grunhidos e correm muito agitadas em sua direção.
A naturalidade dos personagens também é maravilhosa, tem muitos clichês quebrados, tem uma cena que o personagem principal implora pra não ser deixado sozinho enquanto outra personagem corre muito rápido tentando fugir. Eu achei isso muito massa, são duas coisas interessantes em uma só cena, uma é a personagem querer viver e não voltar pra salvar o cara que conheceu faz pouco tempo, e o outro é o personagem principal demonstrar medo a ponto de implorar desesperado pra não ser abandonado, são coisas que acabam se tornando muito realistas e deixando o filme melhor ainda.

Enfim

Esse sim é um filme de mortos vivos e que conseguiu revolucionar bastante, apesar do começo ter me lembrado demais A dança da Morte e eu ter achado que era uma cópia na época que vi ele, demorou muito pouco tempo para eu notar que aquele filme tinha algo de especial que iria fazer ele ficar marcado como um dos melhores que já vi.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Esse é um otimo filme ... E ele tem continuação ... 28 months later (Acho que é isso )

    ResponderExcluir
  2. Ja viu o filme REC e um filme espanhol de zumbi que te coloca num cenario tao realista quanto o exterminio, voce vai se impressionar. O filme e muito bom! Se vir e gostar, faz uma analise desta filme.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma analise dos dois REC aqui no nerd maldito, bem legal mesmo, to esperando o 3 =)

    ResponderExcluir
  4. parece ser interessante, eu li a matéria ouvindo a musica do easter egg da kino der toten(mapa zumbi do cod black ops)

    a luta continua:

    http://www.gamesmax.net/lei-sopa-a-lei-que-pode-acabar-com-a-internet

    vou deixar o suspense de fora dessa vez ok

    ResponderExcluir
  5. Realmente esse filme é otimo, e foi uma grande surpresa quando assisti ele no Intercine, em uma madrugada de insonia. Não pude evitar de comprar a VHS e assistir mais 5 vezes.

    Sky, tenho certeza q vc não assistiu, mas da uma procurada em um filme chamado The Dead. O filme nem foi lançado aqui no brasil, mas é um dos melhores filmes de zumbis "Serios" q assisti nos ultimos tempo. Ele se passa na africa e tem um clima de hostilidade e sobrevivencia muito boa, vc realmente sente q os protagonistas nunca estão seguros (e não estão msmo). Vale a pena dar uma caçada nesse filme.

    ResponderExcluir
  6. Eu também assisti ele umas 10 vezes em VHS achei o melhor filme da epoca e ainda e um dos melhores filmes queeu ja vi e o 2 também e muito foda

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é sensacional mesmo, aquela cena do começo com o cara acordando no hospital, inclusive foi chupinhada foda no filme do Resident Evil

    ResponderExcluir
  8. nossaa esse filme realmente é o melhor d zumbi q eu ja vi...vc ja assistiu a sequencia dele?? 28 Weeks Later....perfeito tbm, uma continuação digna, tão boa qto o primeiro, depois faça uma analise dele tbm...hehe!!!

    ResponderExcluir
  9. vai pra minha lista de filmes a serem assistidos *u*

    ResponderExcluir
  10. Eu vi, gostei bastante mas não tanto quanto o primeiro não, tem até umas coisas que achei meio trash tipo o pai das crianças aparecer em todos os lugares, não é só porque ele é pai dos infelizes que tem que aparecer em todo santo lugar que eles estão, afinal ele não é um ser sobrenatural. '-' mas em geral gostei do filme.

    ResponderExcluir
  11. Sou muito fã do filme, tenho na minha coleção de dvds. As cenas, as filmagens e a trilha sonora são demais,nossa os personagens então, ótimos. Só não gostei da personagem Hannah. Mas não considero o filme como de zumbis, e sim um vírus de raiva. Primeiro Zumbi pra mim é uma coisa que devora os vivos,eles não morrem para ressuscitar, eles não comem as vitimas e eles morrem.

    ResponderExcluir