Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

5 jogos de terror com sustos completamente imprevisíveis

A era de Resident Evil 1 deu um baita de um impulso em jogos de terror, já existiam jogos do gênero, como o inovador Alone in the Dark e o surpreendente Clock Tower, mas era um gênero parado. Resident Evil deu o empurrão para surgirem clássicos como Silent Hill. Apesar disso essa era foi passando, e o terror morrendo, acabamos parando no tempo da decadência dos jogos de terror, e até surgiram algumas pérolas como o medonho Amnesia, porém não conseguiram realmente fazer a coisa andar. Até aparecer Slender e gerar uma nova era de jogos de terror grátis medonhos onde o protagonista com sustos capazes de fazer a pessoa cuspir o coração.


Mas logo com mais dinheiro investido, vieram vários jogos de terror assustadores como o espetacular Outlast e o tão inusitado Among the Sleep, mas essas obras tem um problema! Elas tem sustos bem elaborados pra caramba, mas nos deixa imunes após a primeira vez, você simplesmente decora alguns sustos cabulosos e fica tranquilo a partir de então.

Mas para aqueles que querem jogos de terror onde a coisa é muito bizarra e não dá para prever nada, tem a sorte de existirem alguns jogos em que você simplesmente não tem ideia do que vai acontecer depois, e hoje vou postar uma listinha com cinco jogos de terror para PC que te farão ter uma verdadeira nova experiência a cada partida.

A mitologia grega é algo que pode ser visto como algo mágico, surreal e até brega. Mas você já parou para pensar no quanto aquelas criaturas apresentadas podem ser bizarras? Imagine você acordando de madrugada, indo até a cozinha e tendo uma medusa ou um minotauro parado no escuro, apenas te observando, aí a coisa já tem um clima mais pesado né?

O negócio é que aquelas criaturas podem gerar os mais terríveis medos se colocadas no lugar certo, e aqui você controla uma pessoa que tem que vagar pelo labirinto lotado de seres mitológicos, prontos para te caçar e estraçalhar. Como se trata de um roguelike, toda partida será uma aventura nova e tanto o ambiente quanto a localização dos monstros serão diferentes.

Sabe aquele momento em que você está em um jogo de terror, vê uma criatura e imediatamente se vira para correr em direção a uma área segura que você tinha visto no corredor atrás de você? Bom, é sempre legal decorar os ambientes por onde você passa e assim ter pontos de segurança para a hora do desespero, certo? Bom, em Hektor você pode esquecer isso...

Aqui temos um jogo onde o ambiente se transforma constantemente enquanto você não olha, portanto a única coisa que realmente existe, é o que está bem na sua frente, ou seja, assim que você se virar para correr, pode se deparar com uma área sem saída, da mesma maneira que um corredor pode surgir onde não estava antes, você simplesmente não sabe para onde vai na hora do desespero.


Você já teve aquele medo de ter alguma coisa na sua casa? Aquele momento em que você acaba de assistir um filme de terror, e por mais que saiba que foi só um filme, fica com aquela sensação de que alguma coisa irá acontecer a qualquer momento e você ficará realmente muito assustado? Pois aqui temos um simulador de casa mal assombrada!

Mas o grande toque especial desse jogo, é exatamente o fato de que pode acontecer uma penca de eventos sobrenaturais dentro da casa, mas nenhum deles é pré determinado, é tudo bem aleatório, as coisas vão desde simples objetos mexendo, até escandalosas aparições se materializando no lugar.

Esse é sem dúvidas um jogo que dividiu águas no quesito jogos de terror 3D aleatórios, pois aqui você tem uma verdadeira experiência incrível onde vários elementos são aleatórios, não é apenas o cenário, eventos ou posição de objetos, mas sim tudo!

Aqui você controla uma pessoa que desperta em um navio e precisa achar uma forma de sair dele, mas para o seu azar, tem uma criatura vagando pelo lugar. Resultado, você precisa achar uma forma de fugir, depois que achar essa forma de fugir, precisa achar os itens necessários, como peças para consertar ou chaves. O navio é sempre diferente, os itens sempre estão em lugares diferentes, as armadilhas sempre estão em lugares diferentes, e o mais encantador, o monstro também é aleatório e com estratégias próprias!


Esse é um jogo que foi feito por brasileiros, e é uma daquelas obras que você rapidamente percebe que a equipe fez com um enorme carinho, não apenas se prendendo a elementos prontos e fazendo uma cópia de algum outro jogo, mas pegando uma fórmula e a evoluindo para um outro nível, oferecendo assim uma experiência bem diferente do padrão.

Aqui você tem um jogo cooperativo em equipes de quatro jogadores, você é colocado em um ambiente assombrado e precisa arrumar uma forma de sair dele, o trabalho em equipe é essencial, pois tem uma criatura a solta. Parece tranquilo né? O problema é que o monstro não é controlado pela inteligência artificial, mas sim por um quinto jogador, que persegue e inferniza, podendo ficar invisível e criar eventos sobrenaturais para perturbar quem estiver no lugar mas sem poder ver quem está ali, e quando se materializa, pode muito bem surgir de uma vez em um lugar onde todos os jogadores estão. Imagina o horror de ver seu companheiro ser perseguido ali do seu lado e você sem saber o que fazer?

O jogo tem todo o lance de objetos aleatórios, cenário aleatório, forma de sair aleatória e até monstros diferentes tem, ele veio antes de monstrum, mas infelizmente não é tão polido quanto, e por isso não ganhou destaque que deveria ter, perdendo assim a chance de ser o divisor de águas dos jogos aleatórios. É como Amnesia, que já trazia a sensação de impotência, sem armas, mas o divisor acabou sendo Slender por ser gratuito, pequeno e grátis.

Enfim, gosta de histórias de terror? Sempre quis se sentir uma menininha com longos cabelos loiros correndo pela floresta? Aí estão jogos que vão garantir isso. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários