Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Outlast - O jogo que te fará correr pra cama da mamãe!

Uma coisa que jogos de grandes empresas costumam fazer é evitar criar jogos com um nível de terror muito alto, para tentar atrair um publico maior, afinal de contas não é todo mundo que aguenta muita tensão, e por isso antigamente os jogos faziam um baita esforço para assustar ao máximo e isso acabou diminuindo, para atrair aqueles que tinham a curiosidade de ver aquela história de terror, porém não tinham tanta coragem. No entanto isso é algo que não atinge os jogos indie, e Outlast é um baita exemplo de um jogo que não se preocupa nem um pouco em fazer o jogador morrer de medo!

A história é bastante indie mesmo, o clássico personagem mudo que vai até um lugar investigar algo e acaba descobrindo que se deu muito mal. No entanto o jogo acaba fazendo com que a história se torne muito interessante, apresentando um jornalista que vai até um hospital psiquiátrico a partir de uma dica que recebe, e acaba descobrindo o quanto é terrível o que acontece lá dentro, e enquanto filma, vai fazendo anotações sobre o que pensa sobre aquilo, fazendo assim com que a história se desenvolva, e há também os NPC's que vão falando e apresentando novos elementos para a trama, isso sem contar é claro com os acontecimentos bizarros.



O jogo tem um enorme clima de mistério, e você se sente constantemente intrigado e tentando imaginar o que aconteceu em certos lugares, isso sem contar com personagens que aparecem de vez em quando e te fazem pensar sobre o que diabos está acontecendo ali. É daqueles jogos que aproveitam para despertar a curiosidade do jogador e o fazer querer mais informações sobre o que está ocorrendo.

Os gráficos são muito bem detalhados mesmo, apesar de não ser algo extremamente realista, para o nível de um jogo indie, os gráficos são lindos, só que o que realmente me surpreendeu foi a quantidade de pequenos elementos que o deixam muito robusto.Ele é cheio de detalhes para todos os lados.
Por exemplo, apesar de ser em primeira pessoa, você vê o corpo do personagem se olhar para baixo, e se você for abrir uma porta, ninguém iria reclamar se bastasse apertar o botão e ela abrisse, porém os caras tiveram o cuidado de fazer um jogo onde aparece você colocando a mão na maçaneta e abrindo, se você vai passar por um lugar e se aproximar demais da beirada, aparece a mão do personagem sendo colocada na parede. Esses são apenas alguns dos diversos detalhes que aparecem.

Agora sem dúvidas o que realmente faz esse jogo chamar a atenção são as situações de terror, sabem aquela cena de REC onde a Angela Vidal fica no escuro usando a visão noturna da câmera? Pois é, acho que os criadores de Outlast devem ter se apaixonado por aquela cena, pois durante muitas partes do jogo você usará a visão noturna da câmera, e sinceramente é algo medonho! A sensação constante de impotência é desesperadora, como o personagem não pode lutar, mas apenas se esconder, quando você acha os inimigos, tem que correr, se trancar em lugares e achar um lugar para se esconder.

No escuro eles não podem te ver, porém podem te caçar e assim você fica desesperado pensando se vai ser achado, apenas com aquela visão esverdeada. E o pior é que não são apenas durante a visão noturna que você entra em desespero, imagina correr por um corredor, pular lugares, tentar achar uma porta aberta e então quando você achar, entrar, fechar e ao procurar um lugar para se esconder, ver outra porta e assim que se aproximar dela, o inimigo já está lá pronto pra te pegar! Nossa, é realmente um jogo capaz de dar um ataque cardíaco em alguém, simplesmente amedrontador!

Enfim, Outlast é o tipo de jogo para jogadores corajosos e que querem ter uma experiência intensa, isso porque ele leva o terror muito a sério e te faz ter medo demais! Se você gosta de um climinha de conto noturno, certamente vai adorar. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. não rodou no meu PC :/ tava doido pra jogar isso desde o primeiro trailer haha

    ResponderExcluir
  2. Sky vou falar o bionic do canal terror games bionic ele quase matou a namorada dele de susto assiste o video :-) ;-)

    ResponderExcluir
  3. se vc tbm se olha no espelho logo depois do médico cortar teus dedo, tbm da pra se ver

    ResponderExcluir