Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A morte do Demônio - Um filme bastante divertido!

Hoje vou falar sobre um filme que fiquei muito ansioso para assistir, trata-se do tal remake de Evil Dead, que como vocês sabem eu sou fã pra cacete. Bom, a trilogia original foi algo que simplesmente se tornou um super elemento da cultura pop e que passou a aparecer constantemente em diversos lugares e causar muitas influências, principalmente nos próprios filmes de terror como o segredo da cabana mostra bem.


Naturalmente após o terceiro filme muito se falava em um novo Evil Dead, falavam também em um Freddy Vs Jason Vs Ash e sobre muitas outras coisas, no final acabou não rolando mas o que veio depois do fechamento da trilogia foi o que muitos colocaram como um Remake, no entanto para ser sincero eu vejo muito mais como um Reboot e ainda mais como um quarto filme, porque acho que se encaixa perfeitamente assim afinal não existe nenhum personagem do primeiro filme, muito menos o Ash que é tão aclamado, portanto acho que tem uma cara de Evil Dead 4 e não de um remake.

A história do filme seguiu um padrão diferente, ela não mostra um grupo de jovens que resolveu se divertir em uma cabana no meio da floresta como é o padrão, mas sim foram até lá para ajudar uma amiga. Mia é uma viciada que quer se livrar e assim o grupo resolve apoiá-la quando a levam para essa cabana no meio do nada.

No lugar também acham um porão com o que parece ser bruxaria, cheia de corpos de animais, marcas de fogo e outras coisas e é onde está um livro bizarro cheio de rituais. Eric, um dos presentes começa a folhear o livro e fica fascinado com tal bizarrice e é quando acaba liberando uma força diabólica que toma o corpo de Mia, porém em meio à abstinência, os outros acham que trata-se de alucinações, mas logo descobrem estar errados...

Fazer um remake de uma obra como Evil Dead é algo que naturalmente se tornaria complicado só de imaginar, primeiro pela falta de Bruce Campbell (O ator que interpreta o Ash) afinal  não iam pegar o cara e colocar no grupo de amigos né? Porque Evil Dead é de 1981 daí como fariam? Colocariam o cara em um novo Evil Dead 32 anos depois fingindo ser jovem?

E se o colocassem como um velho fingindo ser o primeiro encontro com o mal, iria ser um bocado forçado pois todos estão acostumados com o rostinho jovem e sedoso de Ash então tacar o coroa no meio da turma de jovens ia ser algo que geraria comentários como:

"Olha lá... O cara ta mais morto que vivo e ainda tentam forçar esse coroa no meio da história? Só pode ser brincadeira! Que filme forçado, eles tinham que entender que Evil Dead acabou, não adianta ficar forçando mais filmes."

Por outro lado se pegassem um novo grupo de atores e colocassem exatamente os nomes dos personagens, fazendo um remake com tudo idêntico ao original os comentários seriam "Que nada a ver, o Ash é o Bruce Campbel cara, não esse maluco aí, que forçado.".

Por isso a escolha foi de fazer algo novo, se passando na mesma cabana envolvendo o necronomicon mais uma vez porém sem tocar na obra original, colocando novos personagens. Obviamente isso gerou críticas negativas como "Que forçado, a história tavam pronta e inventaram esses personagens aí do nada?". Mas como eu disse considero o filme mais pra um Evil Dead 4 que um remake ou um reboot, só que isso não vem ao caso.

Foi criado um baita preconceito em cima desse filme, eu vi gente falando "Os verdadeiros fãs do terror jamais vão assistir esse filme aí!". Mas eu acho isso uma baita de uma frescura porque sinceramente acho que os VERDADEIROS fãs do terror tem mente aberta e vão assistir o máximo de terror possível para analisarem o que é e o que não é bom.

Essas pessoas que ficam com essa vontade de querer ser underground mostram apenas que não são fãs de terror, mas sim querem status mostrando pro mundo que são melhores porque não assistiram um filme, o que é completamente ridículo. Decidi fazer uma pegadinha com o cara do "verdadeiros fãs do terror", perguntei a ele se ele achava um absurdo então assistirem O enigma do outro mundo.

A resposta foi que não porque era um filme bem bolado bla bla bla, só que o negócio é que esse aí também é um remake, mas aí a coisa muda né? Afinal é dos anos 80 então naquela época podiam fazer remake e bla bla, papo furado! As pessoas tem que abrir mais a mente, é certo que remakes tem tendência a serem piores por todos compararem com o original ou por terem sido feitos só pela grana, mas não quer dizer que todos são ruins, assim como pode até ser melhor.

Lembram do Fede Alvarez? Aquele uruguaio que fez aquele surpreendente curta metragem chamado Panick Attack? Bom, o curta ficou tão legal que rendeu a ele o trabalho para ser o diretor do remake de Evil Dead! Eita maravilha ein? Porém o cara optou por algo extremamente pesado e que realmente me agradou.

Muitos dizem que ele tirou a essência de evil dead já que não colocou os clássicos elementos trash propositais que tanto tinham. Ao invés disso a sua versão da história é muito pesada, tudo sombrio pra caramba e a a sensação é de algo realmente diabólico acontecendo e isso eu achei demais pra caramba porque vamos raciocinar bem né? Se o cara colocasse aqueles elementos trash dos anos 80 não ia pegar tão bem.

É claro que ele poderia fazer algo do tipo Planeta Terror que saiu extremamente bizarro, forçado e engraçado, porém o filme se tornaria apenas uma tentativa frustrada de copiar o Evil Dead original, forçando um trash e tentando simular os anos 80. Mas agora adotando um tom tão pesado quanto o cara adotou, o filme ganhou seu próprio clima.

Ele ganhou classificação para maiores de 18 anos em muitos lugares, inclusive no Brasil e isso porque o cara não economizou no que queria mostrar. Quando penso nesse filme eu realmente vejo uma história de algo maldito acontecendo, penso em carne sendo cortada e em uma agonia enorme, sempre imagino lâminas passando em uma parte do corpo e a câmera mostrando bem de perto a carne da pessoa sendo aberta enquanto a lâmina desliza. Também imagino algo bem sombrio, a fotografia mesmo do filme consegue passar bem o clima dele, com tudo bastante escuro e um contraste alto em locais brilhantes como fogo e lanternas.

Mas bom, fui assistir essa bagaceira e fui muito empolgado mesmo. Infelizmente acho que no meu caso aconteceu aquele lance da expectativa matar a diversão, isso porque ao contrário de muitos eu não fui de cara feia, eu fui com tudo esperando algo realmente fora do comum, mas o que me deparei foi com um filme que só achei legal. Eu realmente achei um bom filme, um filme divertido, não achei um filme vazio.

O final sim eu achei fabuloso, me passou a sensação que eu queria sentir, toda aquela adrenalina e a forma em como o filme é conduzido e de repente dá uma "mudada" na forma de ser apresentado me encantou um bocado, infelizmente isso é algo que fica mais para os vinte minutos finais do filme que para o todo, porém em geral achei uma forma boa de apresentação, o cara não escolheu o padrão "jovens que querem transar" colocou um clima pesado pra cacete que conseguiu gerar um destaque pra ultra violência do filme com trailers censurados e tudo mais.

E ainda entregou um filme visualmente com uma beleza própria por si só, algo feio, sangrento mas que parece tão intenso(visualmente falando), a maquiagem do filme, noosssaaa linda demais! Ficou incrível o visual dos personagens quando possuídos, todas as coisas parecem tão reais que acho difícil não impressionar, hahahaha.

Enfim, ta aí um filme que gostei, achei ele bom mesmo, não é tudo que eu esperava mas foi realmente legal e eu assistiria de novo com certeza. Para o povo que reclamou da falta de tosqueira no filme, recomendo demais que assista Arraste-me para o Inferno, que esse sim pode ser considerado um filme no mesmo clima, além de ter sido escrito e dirigido pelo diretor de Evil Dead, Sam Raimi, mostra também a história de uma pessoa lutando contra algo maldito, a personagem do filme parece o Ash em versão feminina, ou seja é basicamente o sucessor espiritual de Evil Dead. Se você se interessou em assistir pode conferir aqui.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu ia assistir no cinema... mas a classificação era 18 anos e eu tenho 17 ¬¬' lol U.U

    ResponderExcluir
  2. o loiro de oculos foi espetado com um pedaco de vidro no coracao, recebeu uma rajada de disparos de prego no corpo, uma paulada na cabeca e nao morreu, tipico filme de terror, adolescentes burros numa casa abandonada (com a desculpa escrota de Mia estar em rehab) e aos poucos sao dizimados. O QUE HA DE NOVO NISSO???? (SPOILER) Pra piorar o cachorrinho morre!! Ò_______Ó

    ResponderExcluir