Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pessoas que tem o sonho de ser underground e não são

Uma coisa comum de se ver por aí é pessoas que tem um verdadeiro sonho de ser underground, mas que não percebem que são completamente pop. Até então não há problema, pessoas tem seus sonhos e é normal querer ser o que não é. Mas o grande problema é quando essas pessoas começam a encher o saco de outras desnecessariamente para tentar simular de que são underground.
Nessa postagem eu vou usar como exemplo disso quando The Walking Dead foi anunciado que iria começar a ser exibido na band. Lotou de pessoas falando "Aiii agora vai virar modinha, que ridículo, agora todo mundo vai ficar falando". Sinceramente, eu acho que ridículo mesmo é fazer comentários desse gênero sobre algo que vai ficar mais popular, principalmente se tratando de uma série como essa.

Digo isso porque pra começo de papo, virar modinha? A pessoa acha que esse comentário dela vai alterar a realidade e fazer com que The Walking Dead se torne algo underground. Afinal desde quando essa série não é modinha? Porque quando ela estreou, já foi um estouro e se tornou extremamente popular. Uma série que gerou fortuna e um publico absurdamente gigantesco de forma instantânea. Ou seja, não foi o fato da série ter começado a passar na Band que a tornou modinha, ela sempre foi bem antes disso. Mas claro, se você falar isso pra pessoa, ela tem um ataque cardíaco imediato, afinal será xingamento dizer que ela JÁ É DA MODINHA.

E outra, um detalhe bem interessante sobre isso é que antes da série ninguém falava de The Walking Dead, e digo isso mesmo porque os leitores mais antigos sabem bem que eu tinha um outro blog que uma das principais atrações eram os quadrinhos de The Walking Dead e não via ninguém falar, o publico era completamente limitado.

Daí a pessoa fala "Não, mas eu sempre fui fã dos quadrinhos!". É muito engraçado como incrivelmente todo mundo sempre foi fã dos quadrinhos bem antes da série né? Tem uns fãs aí de 14 anos que dizem que acompanham desde o lançamento da primeira edição em 2003 nos Estados Unidos! Geral conhece desde o dia em que lançou, eu fico realmente impressionado com isso já que em 2008 eu não via ninguém falar do assunto e de repente depois da série todo mundo começou a "assumir" que SEMPRE foi fã. É meio esquisito isso...

Aí você vai perguntar pra pessoa quais quadrinhos ela acompanha e é sempre "Só The Walking Dead" ou então"The Walking Dead e todas as outras HQ's que ganharam adaptação pro cinema". A pessoa é fã de quadrinhos o suficiente pra ter conhecido The Walking Dead no dia do lançamento, mas não tem ideia de nenhuma outra HQ que exista que não foi adaptada para o cinema. É bastante esquisito também, sabem?

E isso foi só um exemplo, mas acontece em todo o lugar, Naruto quando foi passar no SBT encheu de gente falando que ia virar modinha, mesmo sendo um dos animes mais rentáveis da história. Aí quando você fala "E daí? Qual é o problema de outras pessoas assistirem? Só você que pode? Ninguém mais pode conhecer porque você conheceu primeiro? Você tem quantos anos mesmo?". Daí a pessoa não vai querer passar por infantil e já muda o argumento pra algo do tipo "Ahhh não é que tenha problema outros assistirem e que eu seja o dono da série, mas é que vai ser dublado cara! Vai estragar!". E já vem aquela velha questão da dublagem brasileira, mas isso é outra coisa extremamente ridícula, quem é que vai obrigar a pessoa a assistir? É só ela não assistir, simples!

Então esse negócio de querer ser underground sem ser é uma coisa que faz a pessoa tentar ser a intelectual que só conhece conteúdo totalmente fechado a um publico e acabar sendo um completo retardado que não tem nem a mínima noção do que ta fazendo.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Bem, na minha opinião, o problema não é virar modinha, mas sim o virus da nova cultura brasileira tornar TWD uma coisa ridicula, eu juro que se eu ver em alguma emisora algo de zumbis (baseado em TWD) junto com thu tha eu vou ser o 1°terrorista com bomba nuclear do mundo U.U

    ResponderExcluir
  2. profundo isso
    eu sou sincero, eu acompanhava a série antes de estar na Band e to poko me lixando se é modinha ou não e não tenho vergonha de assumir que só conheci Walking dead através da série e que não conheço os quadrinhos direito U.U

    ResponderExcluir
  3. Nem os quadrinhos eu leio, e naruto eu parei de gostar não foi porque virou modinha, mas quando eu começei assistir acho que tinha 11 anos hoje tenho 16 é como teletubies....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anime mais top que existe .
      Se vc prestar atenção no conteudo vai ter outra ideia sobre o anime .
      Sabedoria , amizade , culturas
      Seja um pouco inteligente e n compare com outros

      Excluir
  4. Dificl é quando voce gosta de algo e todo mundo que gosta tem fama de otario, ai vc nao sabe como explicar que gosta e nao é otario....

    ResponderExcluir
  5. Jardel Rodrigo Holub

    O "vírus da cultura brasileira"? Melhor é a cultura americana comedora de big mac, adoradora de um país que vive às custas de destruir outros!? Ou a japonesa que é tudo isso só trabalhando 12 horas por dia todos os dias da semana? Putz sem comentários né?! Nenhum brasileiro infectado vai alterar a série do jeito que ela é, se algum funkeiro resolver fazer o funk do zumbi, basta que você continue assistindo a série, caralho, a série não é sua, se alguma emissora quiser fazer algo baseado na série que você não goste, basta que você não assista e se atenha ao seriado que você gosta.

    ResponderExcluir
  6. Eu começei a acompanhar na Band nunca tinha assistido a série na Fox achei interessante... até porque na Fox já estava na 3ª temporada anos-luz a distancia então começei acompanhar pela Band não tenho saco de assistir pela net acho que não tem problema nenhum com isso. Esse negócio de modinha é coisa de quem não tem o'que fazer se não quer ser seguido por modinha vai assistir séries do Youtube tem várias super-legais por lá.

    ResponderExcluir
  7. A questão em si não é querer ser underground e nem por causa da dublagem brasileira, sei que isso afeta e pode estragar muito o anime ou o seriado ou o que seja, no entanto o nível de pessoas com informações erradas ou embaralhadas são conhecidas como "Posers" é assim que a sociedade fã da cultura, evita chamar são os Posers, porque isso afeta até demais e é uma coisa ridícula.

    ResponderExcluir
  8. Se é ridículo ou não os posers, e dai? Isso não te impede de continuar assistindo, sério cara todas essas desculpas que dão são sempre tão sem noção...

    Eu não consigo ser assim, querer cuidar da vida dos outros, por mais que eu goste de algo, isso não torna esse algo MEU, não sou o dono, as pessoas que conheceram depois não são piores que eu. E adivinha? VOCÊ também não vai ser pior que ninguém quando conhecer algo só quando se tornar famoso.

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente com o post, inclusive com esse seu último comentário. Essa coisa de poser pra mim mal existe, parece que certos fãs de alguma obra se preocupam com alguém dizer que ama essa mesma obra sem conhecer nem 1% como se isso fosse mudar alguma coisa... Se a pessoa diz que ama então deixa ela caralho -.-, as vezes a pessoa nem diz isso pra querer se mostrar, mas só por ser totalmente leiga em algo que diz gostar já é taxada de poser. Essa "palavra" me irrita só de ouvir...

    -----

    >Querer< ser underground na minha opinião é totalmente ridículo.
    Não estou dizendo que ser underground é ridículo, quero dizer que é algo que deve ser natural, não da pra querer forçar as coisas...

    ResponderExcluir
  10. Sky,otimo post!Voce deveria se formar em jornalismo =)

    Esse post me lembrou de te agradecer,foi um post seu (la da terra do silencio ((eu lia quase todos os posts,mas nao comentava :x me desculpe,é que não tinha uma contano google))que me apresentou ao marvailhoso mundo do TWD! Hoje em dia,to indo todo a semana la na banca so pra comprar mais um quadrinho novo que chega =) Valeuzão sky.

    ResponderExcluir