Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Under the Dome - De melhor de 2013 a pior de 2015

O ano de 2013 me trouxe algumas decepções que foram realmente desagradáveis, como o cancelamento do espetacular seriado The Borgias, a chegada ao fim da sangrenta série Spartacus e a renovação de algumas séries horrorosas que mereciam ser canceladas. Mas apesar disso uma das alegrias que tive foi o lançamento da série Under the Dome, que é simplesmente fantástica. Pena que depois acaba perdendo o rumo...

Bom, a primeira coisa que me empolgou na série foi o fato de ser baseada no livro de Stephen King "Sob a Redoma" o que já é algo que me causa arrepios só de pensar já que sei que quando a história é dele, se pode esperar um suspense muito fodinha, e depois disso veio o fato de que é uma série tem uma história intrigante pra caramba.

Under the Dome apresenta a história da pequena cidade de Chester Mill, um ambiente rural americano onde um dia a população é surpreendida por um acontecimento inesperado, um campo de força invisível surge ao redor do lugar, impedindo que não apenas pessoas entrem ou saiam do lugar, mas também impedindo som e ondas de rádio, tornando assim Chester Mill realmente isolado, e ninguém de fora ou de dentro sabe o que está acontecendo.

A história em si já me causa uma atração incontrolável e faz essa série se tornar diferente da maioria com histórias padrões. Esse roteiro me lembrou aquele episódio de Night Visions em que aparece uma outra dimensão no meio do deserto que mostra um lugar muito belo, separado de nosso mundo por um campo de força e o exército tenta entrar, o livro também foi muito zuado na época de seu lançamento porque falaram que Stephen King copiou o filme dos Simpsons em que Springfield é isolada do mundo.

Apesar disso duvido muito que tenha ocorrido, afinal pra começar ele leva anos pra escrever um livro e o Sob a Redoma é um dos maiores que ele já escreveu e o lançamento entre o filme e o livro foram muito próximos, e quanto ao episódio da série, também creio que não tenha ligação já que na verdade Sob a Redoma é um livro reescrito a partir de duas obras que ele tentou publicar, a primeira na década de 1970 com o nome de  The Cannibals, e a segunda vez na década de 1980 com o nome de Under The Dome, apesar disso não era a mesma história do livro que ele finalmente lançou em 2009 e é a junção das duas ideias.

O climinha é aquele que tanto amamos e que Stephen King sabe fazer bem, uma cidadezinha de interior e um grande mistério. Eu me sinto como se estivesse voltando a cidadezinhas como Bright Falls, Happy Town, Barrow, Little Tall, Bon Temps(na primeira temporada), Roarton, entre outras cidadezinhas que tanto amei.

Infelizmente nem tudo é alegria e após a primeira temporada, a série cai em desgraça, a coisa fica realmente boba. Aliás, não sei como conseguem estragar uma história dessas, mas os personagens começam a falar coisas simplesmente ridículas demais como "Temos que fazer o que a redoma quer", meio que...

Outra coisa são os efeitos especiais, são simplesmente uma bagaceira sem fim, que poderia até ser perdoado, afinal de contas o que importa é a intenção né? Mas a atuação também é de dar vergonha, os personagens fazem um verdadeiro teatrinho de escola. Aquela coisa falsa pra caramba que simplesmente não cola.

A coisa fica ainda mais tosca com os acontecimentos, são muito forçados. No começo tem o clima de mistério porque você não sabe de nada, mas depois são eventos que não convencem, coisas que coincidentemente acontecem em determinados momentos e cada episódio parece que você tá assistindo o Big Brother.

Enfim, tá aí uma série que começa intrigante, mas que infelizmente não consegue manter o ritmo e quando o impacto inicial acaba, resolvem inventar um monte de tosqueira. Chegar ao fim é realmente algo cansativo, se ainda assim for assistir, recomendo ver a primeira temporada só, ou partir para o livro mesmo.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Aonde vai dar essa série ??

    Ahh Sky tem como você fazer uma matéria sobre o Shaun of the deads.

    PS: ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma em 2008
    //www.nerdmaldito.com/2008/10/todo-mundo-quase-morto.html

    Caralho 2008 O__O falando assim parece alguns anos mas quando paro pra pensar sobre é meia década! Como o tempo passa rápido...

    ResponderExcluir
  3. Não tenho ideia, não sei se já foi comprada por alguma emissora no Brasil. =/

    ResponderExcluir
  4. eu ainda não assisti, mas tô realmente feliz com essa série. esse climinha dessas cidades são realmente fascinantes ^_^.

    ResponderExcluir
  5. Cara, preciso ver essa série. Sou fã de Stephen King por causa da série A Torre Negra, e esse livro não tive coragem de ler por ser beeeeem grande e dava até preguiça começar a ler XD.

    ResponderExcluir
  6. Bem no fim de Breaking Bad você nos passa uma serie nova, você esta sendo muito util sky.

    ResponderExcluir