Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

30 dias de noite | Pra quem adora vampiros cruéis

Essa é a primeira análise de filme e também a primeira análise geral do blog, o tema vai ser o filme 30 dias de noite,  que é baseada na franquia de histórias em quadrinhos de mesmo nome, esse filme em especial é uma adaptação do primeiro volume. Gostei bastante e tenho certeza que muita gente vai adorar.


A história apresenta a cidadezinha de Barrow, localizada no canto mais ao norte dos EUA onde em uma determinada época do ano fica 30 dias sem o sol se por, e em outra época do ano fica 30 dias sem anoitecer, ou seja um prato cheio para criaturas da noite. É então que um grupo de vampiros decide atacar Barrow em seus dias de escuridão. O filme tem o seu foco virado para os sobreviventes da cidade, que tentam se esconder até que o sol retorne.

Os vampiros apresentados aqui são aqueles bem monstruosos, que são criaturas das trevas mesmo. Elas não são apenas humanos com uma maldição, são criaturas naturalmente cruéis e que faz parte de sua natureza ver humanos sofrerem. Sendo assim nada daquele tipo discreto que quer se alimentar e ficar quieto depois.

Como falei, 30 dias de noite é baseado em uma história em quadrinhos de mesmo nome. Sempre que há adaptações de livros, HQ’s, jogos e outras coisas para o cinema, há mudanças e em 30 dias de noite não foi diferente, alguns acontecimentos foram retirados, outros adicionados e alguns modificados por completo. Mas no geral a coisa carrega uma essência que consegue agradar.

O filme é bastante sombrio, tem um clima pesado e há cenas extremamente violentas como um homem que perde um braço deixando o osso exposto, cenas com sangue não faltam, não é algo que chegue a ser TRASH mas na dose certa. O filme com certeza mereceu a classificação de 18 anos que recebeu.

Para finalizar, 30 dias de noite é um bom filme para se assistir e não deve faltar na lista de filmes dos fãs de vampiros, apesar de não ser uma adaptação perfeita e poder decepcionar alguns fãs da HQ, o filme tem seu estilo próprio extremamente sombrio que atrairá muita gente, não há quase nenhum susto no filme, algumas pessoas com certeza não irão se assustar nenhuma vez, mas a história vale muito a pena.

Postar um comentário

0 Comentários