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Saborus é um jogo de terror onde você é uma galinha em um matadouro! 🐔🩸🍖

Vivemos em um tempo onde os fãs de terror podem comemorar, já que existem as mais variadas opções nos mais variados tipos de mídia. Indo desde o jogo de tabuleiro de Bloodborne, com um ambiente desgastante, até o horror fotorrealista no espaço sanguinário de Leviathan, ou ainda um RPG de Mesa, como Cultos Inomináveis, onde os jogadores são os vilões. E nos videogames não faltam opções, porém alguns conseguem inovar da forma mais estranha, e isso foi o que fez a desenvolvedor brasileira High Room Studio, com "Saborus", distribuído pela QUByte Interactive.
 
 Nesse jogo, você é uma galinha que conseguiu fugir em um matadouro dos animais mais variados. Com isso, se viu em meio a uma verdadeira chacina! E a única forma de fugir é resolvendo puzzles, se escondendo e fugindo de um implacável funcionário que vai te perseguir até te transformar em canja! Porém, até certos animais são hostis! Confira:

E aí, o que achou dessa proposta? Já viu coisa tão estranha quanto? Conheça também SKALD, um CRPG de terror lovecraftiano que surpreendeu gamers da Steam. Mas se você é mais do tipo que curte monstros, mas não curte terror, e curte games, mas prefere um Triplo A, confira Monster Hunter Wilds. E se estiver pensando em proteger seu equipamento, conheça o eletrônico quase obrigatório pra todo dono de PC e console.

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Sobre Jogos de Terror
 
Os jogos de terror sempre buscam maneiras inovadoras de assustar e envolver os jogadores, e uma das formas mais eficazes de fazer isso é através de ambientes inesperados e únicos. Em vez dos clichês habituais como mansões assombradas ou naves espaciais abandonadas, alguns jogos têm explorado cenários realmente inusitados para criar uma experiência de terror ainda mais marcante.

Um exemplo fascinante é "Little Nightmares", um jogo que coloca o jogador no controle de uma pequena criança chamada Six, que tenta escapar de um lugar misterioso chamado The Maw. The Maw é uma espécie de embarcação submarina cheia de criaturas bizarras e ambientes surrealistas. A sensação de pequenez e vulnerabilidade de Six em comparação com o tamanho dos objetos e inimigos ao seu redor cria uma atmosfera opressiva e assustadora. Os cenários passam por cozinhas industriais, onde chefs grotescos preparam refeições de maneiras perturbadoras, e quartos infantis que se transformam em pesadelos de distorção e escuridão.

Outro jogo que subverte as expectativas é "Inside", dos criadores de "Limbo". Nele, você controla um garoto que explora uma fábrica distópica cheia de experimentos humanos. O ambiente de uma fábrica, com suas máquinas e mecanismos sinistros, não é o que normalmente associamos ao terror, mas "Inside" utiliza esse cenário para criar uma sensação constante de desconforto e mistério. A ausência de diálogo e a narrativa visual intensa fazem com que cada canto da fábrica conte uma história macabra, onde o jogador é forçado a questionar o que realmente está acontecendo.

"Doki Doki Literature Club!" é outro exemplo de um ambiente inesperado que se transforma em algo verdadeiramente assustador. O jogo começa como uma típica visual novel de romance ambientada em um clube de literatura escolar. No entanto, à medida que a história avança, revela-se um terror psicológico profundo, explorando temas de depressão, obsessão e realidade distorcida. O contraste entre a aparência fofinha e colorida do jogo e os horrores psicológicos que ele esconde é o que realmente surpreende e perturba os jogadores.

Em "Fran Bow", o jogador assume o papel de uma garota chamada Fran, que está tentando escapar de um sanatório e encontrar seus pais. O jogo se passa em vários ambientes que vão desde hospitais psiquiátricos a florestas mágicas e mundos alternativos cheios de criaturas bizarras. O estilo de arte desenhado à mão e a mistura de realidade e fantasia criam um ambiente único e inquietante, onde a linha entre o real e o imaginário é constantemente borrada.

Finalmente, "Oxenfree" é um jogo que utiliza um cenário incomum para um jogo de terror: uma ilha aparentemente deserta. No jogo, um grupo de amigos vai para a ilha para uma festa, mas acaba despertando forças sobrenaturais que transformam a experiência em uma luta pela sobrevivência. As paisagens naturais da ilha, com suas cavernas, florestas e praias, contrastam fortemente com os eventos paranormais que ocorrem, criando uma sensação de isolamento e mistério que é central para a atmosfera do jogo.

Esses jogos mostram que não é necessário um ambiente tradicionalmente assustador para criar uma experiência de terror eficaz. Na verdade, muitas vezes, os cenários mais inesperados podem ser os mais perturbadores, exatamente porque subvertem nossas expectativas e nos colocam em situações de desconforto e incerteza. Ao explorar esses ambientes únicos, os desenvolvedores não só inovam dentro do gênero, mas também proporcionam aos jogadores experiências memoráveis e intensamente assustadoras.

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