Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Remina | Mangá de horror perturbador que ganhou o Prêmio Eisner e surpreendeu demais!

Quando fãs olham para a belíssima coleção de Junji Ito com um baralho do terror de brinde, lançada pela editora Pipoca e Nanquim no Brasil, pode parecer que só ela lança conteúdo do autor no país. Mas isso não é verdade, e as outras precisam se virar com algo que consiga ter esse nível. E é por isso que com a editora JBC temos aquele mangá que brilha no escuro, e que consegue surpreender. Já a Devir tem a vantagem de ter lançado o mangá que popularizou Junji Ito no mundo! Mas ela também tem outras obras, incluindo o premiado Remina.
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
 
Originalmente lançado em 2005, esse é considerado por muitos como o melhor mangá já lançado por Junji Ito. Originalmente lançado em 2005, esse é considerado por muitos como o melhor mangá já lançado por Junji Ito. Embora o nome que se popularizou mundialmente foi "Hellstar Remina", o orgiainal é "Jigokusei Remina" (地獄星レミナ), já no Brasil, a Devir trouxe com o nome de "Planeta Demoníaco Remina". E a obra foi tão grandiosa, que rendeu um prêmio Eisner Awards em 2021.
Curiosamente, o autor já tinha ganhado o prêmio Eisner com sua macabra versão de Frankenstein, e isso me faz imaginar se ele não poderia ganhar muito mais se apresentasse histórias maiores. Isso porque a maioria de seus trabalhos são obras como As Esculturas sem Cabeça e Cidades das Lápides, que reúnem vários contos, com histórias interessantes e macabras, porém pequenas. Enquanto Remina já é algo grande que mostra toda uma jornada.

A história apresenta o cientista Tsuneo Oguro conseguindo descobrir algo fantástico, um planeta novo que saiu de um buraco negro. Como se trata de algo inédito, mostrando um corpo celeste vindo de outra dimensão, ele fica muito popular e ganha um prêmio Nobel. E ao ser questionado sobre o nome, ele revela que é Remina Oguro, o nome de sua filha.
Essa é daquelas histórias que dão uma baita sensação ruim de ler, por ser o mais puro horror cósmico. Então se você é apaixonado por obras como Grandes Contos, com aquela sensação de que a humanidade não é nada diante do horror do universo, e que todo mundo está ferrado, certamente vai amar! Isso porque aqui temos uma verdadeira jornada através da desgraça que não se limita apenas a uma pessoa, mas à própria realidade, com os personagens não podendo mais contar com as próprias leis da física.

Sendo assim, a princípio é apresentado todo o glamour que Remina passa a viver. Como se trata de uma menina bonita, e o tema fica em alta. Ela fica popular, falada, vê a sua vida melhorar bastante com o acontecimento. Mas é então que observadores percebem que a velocidade do planeta é surreal em direção à terra, e o pesadelo aumenta quando veem o planeta Saturno ser destruído.
O fanatismo religioso logo toma conta de tudo, e uma seita se forma, acreditando que tudo isso só se deve à existência da própria Remina, que passa a ser caçada por pessoas desesperadas. O mundo entra em caos com o horror da morte que vem do espaço. E na medida em que se aproxima, mais detalhes perturbadores começam a ser observados no planeta. 
 
Então se você é fã de horror cósmico e temáticas lovecraftianas, aqui Junji Ito conseguiu apresentar algo que se destacou demais. É um daqueles temas intrigantes que atraem pelo horror completamente sufocante, e a sensação de que nada pode dar certo no fim das contas, já que qualquer alternativa é medonha. Item maravilhoso para fãs de terror e quem gosta de ter opções de mangás com história fechada. Atualmente o mangá está com desconto, confira:


O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
 
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Junji Ito

Junji Ito, nascido em 31 de julho de 1963 na prefeitura de Gifu, Japão, é um renomado autor de mangás e um dos mestres do horror no mundo dos quadrinhos. Com uma carreira que se estende por décadas, Ito ganhou reconhecimento internacional por suas histórias únicas, perturbadoras e muitas vezes surrealistas. Seus trabalhos são conhecidos por explorar os limites do horror psicológico e do grotesco, levando os leitores a um universo sombrio e fascinante.

Início da Carreira

A carreira de Junji Ito começou a ganhar destaque na década de 1990, quando suas histórias começaram a ser publicadas em revistas de mangá japonesas. Seu estilo distintivo, combinando um traço detalhado e realista com elementos grotescos, chamou a atenção dos leitores e críticos. Em 1998, Ito lançou uma de suas obras mais icônicas, "Uzumaki," que significa "espiral" em japonês.

Uzumaki: Uma Jornada Pelo Horror

"Uzumaki" é uma obra-prima do horror mangá que mergulha os leitores em uma cidade assombrada por uma obsessão bizarra com espirais. Ito explora a transformação física e psicológica dos habitantes de Kurôzu-cho à medida que eles são consumidos pela espiral, transformando o cotidiano em pesadelos surreais. A narrativa é intensa e inquietante, com Ito habilmente construindo uma atmosfera de horror cósmico que é única em sua execução.

Outras Obras Notáveis

Além de "Uzumaki," Junji Ito produziu uma série de obras impactantes que solidificaram sua posição como um mestre do horror. Entre elas, "Tomie" explora a natureza macabra da imortalidade, enquanto "Gyo" apresenta uma história de invasão marinha surreal e aterrorizante. Cada obra de Ito oferece uma experiência única, mas todas compartilham a assinatura inconfundível do autor.

Estilo Único

O traço de Junji Ito é distintivo e reconhecível à primeira vista. Sua habilidade em retratar detalhes realistas é combinada com uma imaginação surreal e monstruosa. Os personagens de Ito muitas vezes enfrentam transformações grotescas e perturbadoras, refletindo os temas de horror corporal e psicológico que permeiam suas histórias. Seus cenários são meticulosamente desenhados, criando uma sensação de realismo que intensifica o horror.

Influência Internacional

A influência de Junji Ito se estende muito além das fronteiras do Japão. Suas obras foram traduzidas para vários idiomas, permitindo que fãs ao redor do mundo apreciem o talento único do autor. Além disso, suas histórias inspiraram cineastas, escritores e artistas em diversas mídias, consolidando seu status como um dos maiores nomes no mundo do horror.

Junji Ito é uma figura lendária no mundo do mangá e do horror. Seu impacto transcende fronteiras culturais, e suas obras continuam a cativar e aterrorizar leitores ao redor do mundo. Com sua habilidade única de transformar o cotidiano em pesadelos surrealistas, Junji Ito permanece como um mestre do gênero, cujo legado continuará a influenciar gerações futuras de criadores de horror.

Postar um comentário

0 Comentários