Galera! A Amazon tem uma página focada em promoções atualizadas diariamente! Vão desde celulares, videogames, notebooks e até pequenos itens baratinhos como pingentes para presente! E tem frete grátis ao comprar R$129 em itens com selo prime! Veja no link de afiliado Amazon!

Dublagem de Resident Evil 1 em português deixa seu jogo muito mais atmosférico!

Resident Evil é um verdadeiro exemplo do mundo multicultural que vivemos, isso porque, ao olhar os Clássicos Japoneses Sobrenaturais, dá pra notar que o Japão tem uma tonelada de obras pra fazer histórias de terror. Mas essa escolheu uma ambientação com foco totalmente americano, e inclusive tem a saga de livros de Resident Evil dos anos 90 que são americanos. E, essa é uma obra que conquistou fãs pelo mundo todo, tanto que temos coisas inusitadas como as roupas de Resident Evil. Obviamente no Brasil não poderia ser diferente, e assim os fãs simplesmente dublaram o jogo original em português!
 
(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos que são cumulativos com promoções já aplicadas!) 
 
Com a vinda das dublagens em IA imitando os dubladores originais, tivemos algumas coisas maravilhosas que empolgaram o povo, foram mods como a dublagem de Starfield para português, a incrível versão PT-BR de Fallout New Vegas, a tradução das vozes de Elden Ring, ou mesmo dublagens híbridas como GTA San Andreas em português, que usa tanto vozes de pessoas, quanto inteligência artificial.
Mas antes disso tudo, fãs já faziam traduções de forma mais clássica, sejam verdadeiras maravilhas, como as legendas de Pathologic, que tem uma quantidade de texto tão absurda, que desistiram várias vezes até conseguirem terminar. Mas também tivemos dublagem! Muitos de vocês devem ter visto Resident Evil 2 dublado em português. Mas antes dela, uma dublagem realmente elegante foi feita!

O grupo Nemesis Fandubs reuniu algumas pessoas e fez a dublagem completa do jogo. Sinceramente me impressionou bastante, ficando bem charmosa a coisa. Especialmente as vozes masculinas, que conseguiram achar pessoas com voz de adultos. É bem comum em projetos de dublagens terem caras com vozes que parecem jovens demais. Mas, em especial a do Barry, ficou fenomenal! Confira:

Eu já até sei que alguns vão dizer que a abertura está muito tosca. Mas gente, vocês já viram a abertura original? Não tinha muito o que fazer ali, ela é naturalmente só a bagaceira, com esse forte toque de filme trash. Portanto, não tem milagre que faça aqueles atores atuarem bem, por mais que as vozes em português sejam elegantes. Eles colocaram disponível no internet Archive, confira:


Estranhamente eles não lançaram o patch pra dublagem na versão de PC do jogo. Apesar de não ser muito falado, o primeiro game da franquia teve uma versão lançada para Windows, porém, com o passar do tempo acabou sendo esquecida, especialmente porque a Capcom não o lançou na Steam, então várias pessoas pensam que nunca teve pra PC.


(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos que são cumulativos com promoções já aplicadas!)

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Resident Evil

No início dos anos 90, a indústria de videogames estava em um ponto crucial de sua evolução. Os jogos estavam começando a explorar novos gêneros e narrativas, e foi neste contexto que a Capcom lançou um título que iria mudar para sempre a forma como os jogadores encaravam o terror nos jogos: "Resident Evil".

Lançado em 1996 para o PlayStation da Sony, "Resident Evil" (Biohazard no Japão) marcou uma revolução no mundo dos videogames. Com um enredo envolvente, gameplay inovador e uma atmosfera de horror genuína, o jogo não apenas cativou os jogadores, mas também definiu um novo padrão para os jogos de terror.

O enredo se passa na mansão da fictícia Racoon City, onde uma equipe de forças especiais, os S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service), é enviada para investigar estranhos assassinatos. Ao adentrarem a mansão, os jogadores se deparam com criaturas horripilantes, puzzles desafiadores e uma sensação constante de medo e tensão. O jogo incorporou ângulos de câmera dinâmicos, ambientes detalhados e uma trilha sonora imersiva para aumentar a experiência de horror.

Uma das características mais marcantes de "Resident Evil" foi seu estilo de gameplay. Com recursos limitados, os jogadores enfrentavam um dilema constante entre lutar contra os inimigos ou conservar munição e recursos preciosos. Esse aspecto estratégico acrescentou uma camada adicional de tensão, onde cada decisão tinha consequências significativas para a sobrevivência dos personagens.

O sucesso esmagador de "Resident Evil" inspirou uma onda de jogos de terror. Muitos estúdios viram o potencial desse gênero e começaram a criar títulos que exploravam narrativas assustadoras, mecânicas de jogabilidade semelhantes e atmosferas sombrias. Jogos como "Silent Hill", lançado em 1999, seguiram os passos de "Resident Evil", introduzindo novos elementos de terror psicológico e expandindo os horizontes do gênero.

Além disso, "Resident Evil" também influenciou outras formas de entretenimento, como filmes, livros e quadrinhos, expandindo seu universo e criando uma franquia de mídia abrangente que perdura até os dias atuais.

O impacto de "Resident Evil" não foi apenas comercial, mas também cultural. O jogo marcou uma mudança na forma como os jogadores percebiam o entretenimento interativo. A imersão emocional e a experiência intensa que oferecia pavimentaram o caminho para o desenvolvimento de uma nova geração de jogos de terror.

Enfim, "Resident Evil" foi mais do que apenas um jogo; foi um catalisador que desencadeou uma revolução no mundo dos videogames, estabelecendo um novo padrão para o gênero de terror e inspirando uma infinidade de títulos que buscavam capturar a mesma essência de medo e suspense. Sua influência perdura até hoje, solidificando seu lugar como um marco indiscutível na história dos jogos eletrônicos.

Postar um comentário

0 Comentários