Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Super 64 | O acessório que suaviza o visual dos jogos de Nintendo 64

Apesar do Nintendo 64 não ter o amor que as pessoas têm pelo Super Nintendo, é um console que marcou uma geração, sendo que foi lá que surgiram franquias como Super Smash Bros e Mario Party, além de ser extremamente influente, gerando um estilo próprio que pessoas conseguem ver em obras como The Last Tinker. E mesmo após seu tempo, coisas inusitadas foram lançadas para esse console e um exemplo é o Super 64, que dá uma suavizada nos visuais.


Bom, embora a maioria das pessoas tenham vendido seus consoles, sempre existem aqueles que guardam pra sempre com muito carinho e os que adquiriram depois, seja donos antigos que querem relembrar os velhos tempos, seja colecionadores que realmente precisam ter um desses, já que se torna um item essencial para coleção.

E como vocês devem saber, vários acessórios foram lançados para esse console, inclusive alguns eram bem visionários e acabaram não saindo, como o Nintendo 64DD, mas obviamente sempre foi algo que esteve fora do controle da Nintendo, e o aparelho de 2019 chamado Super 64, lançado pela EON Gaming é um exemplo de que mesmo muito depois do seu tempo.

O que esse aparelhinho faz é adicionar uma conexão HDMI para o console. Pode parecer estranho, mas algo tão simples como um determinado tipo de cabo é capaz de melhorar bastante o visual. Isso é algo que se popularizou na época do PS3 e Xbox 360, que tinham como padrão o cabo AV (Aquele das três pontas coloridas), mas tinha entrada HDMI e todo mundo empolgou pra comprar. Mas mesmo na época do PS2 já tinham gambiarras.

Então ele converte a saída de vídeo do Nintendo 64 para um conector HDMI, e assim você pode plugar em monitores e televisores mais atuais. Ele é capaz de melhorar a resolução em que as imagens são transmitidas, aproveitando o melhor do 480p, o que sim, é uma desgraça, mas boa parte dos jogos desse console eram em 240p.

Outra coisa muito bacana é que ele também transmite em 60hz, portanto os jogos acabam parecendo muito mais lisos também, pois mais quadros são exibidos, não fica cortando o tanto de quadros que cortavam nas televisões de tubo. Então fica aí essa dica para aqueles que querem dar uma variada em suas jogatinas old-school.

Postar um comentário

0 Comentários