Existem inúmeros tipos de vícios, no entanto acaba sendo mais difícil de digerir quando não se trata de algo relacionado a substâncias químicas. E a coisa piora ainda quando tem a ver com entretenimento em que não se ganha nada. Um exemplo foi um jovem indiano de 18 anos que cometeu suicídio quando os pais se negaram a pagar um celular caro pra ele.
O caso foi absurdamente chocante, e já tínhamos visto finais bizarros antes, como o triste destino do garoto que vendeu o rim pra comprar um iPad 2, porém a morte é o extremo e consegue dividir opiniões rapidamente. Nesse caso eu não consigo nem imaginar os sentimentos que ficaram na família, de dor e raiva.
Tudo começou quando o cara queria jogar PUBG Mobile com a melhor qualidade possível, e para isso pediu pra família lhe dar um celular que custava ₹ 37.000 (convertido fica R$ 1.894), mas a família não tinha esse dinheiro e disse que estava disposta a dar um celular sim, porém só podiam pagar ₹ 20.000 (R$ 1.023). Como resultado ele pegou uma corda e se enforcou na cozinha da residência.
Casos extremos relacionados a vício rolam pelo mundo todo, como a mulher que matou o bebê pra jogar Farmville em paz, no entanto é bem mais frequente na parte oriental do planeta e inclusive tem se tornado um problema cada vez maior por lá, como o casal que vendeu os três filhos para pagar dívidas de jogos ou a chinesa de 10 anos que roubou pra usar a grana em jogos.
0 Comentários