Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O que aconteceu com o jovem que vendeu um rim pra comprar um iPad 2?

Em 2011 foi a público um caso extremamente bizarro, um garoto de 17 anos vendeu o rim pra comprar um iPad 2. Apesar de não ser um caso isolado de vende de órgãos, o caso ganhou atenção internacional por mostrar o quanto nos tornamos loucos por produtos e o desespero que o consumismo pode levar alguém e como pode ser fácil pensar no momento e não pensar no futuro. Isso se tornou ainda mais evidente com o passar dos anos e com os lançamentos ainda mais tunados da Apple, mas o que aconteceu com aquele garoto?

Como dito, não foi um caso isolado, tivemos por exemplo o chinês que vendeu os rins pra pagar dívidas de video games, que no caso foi algo mais comum, já que boa parte das pessoas vai a esse nível de desespero devido a pressão, e tivemos também outros casos semelhantes, mas que não deram tão errado, como os dois amigos que tentaram vender para comprar um iPhone 6s. Porém o do jovem Xiao Wang de destacou por mostrar a que ponto uma pessoa pode ir para estar na moda.

Na época ele se atraiu por um anuncio e os contrabandistas de orgãos explicaram pra ele que daria pra viver normalmente com um rim só e até tem gente que doa. Ele se empolgou e topou vender por três mil dólares. A família do rapaz descobriu e denunciou, a coisa foi um escândalo e gerou prisão de nove pessoas, todos os médicos e traficantes envolvidos receberam penas de 3 a 5 anos. O tempo passou e eles ficaram livres, porém pro jovem aquela escolha continuou a gerar consequências.

Muitas pessoas conseguem viver normalmente sem um rim, no entanto se tratava de uma operação delicada e obviamente precisava de um cuidado imenso. Mas as condições de higiene do lugar não eram adequadas e o resultado não foi nada feliz para o rapaz, gerando complicações imensas para o resto de sua vida.

Na própria hora da operação ele contraiu uma infecção e isso foi fazendo com que aos poucos o seu outro rim começasse a parar de funcionar, até que finalmente parou por completo. Isso fez com que ele dependesse de uma máquina de hemodiálise para viver e uma pessoa o tempo todo pronta para dar assistência. Também mal consegue se levantar da cama.

Caracas ein? O_O! Um baita de um final horrível que o cara tem, fico imaginando se a pessoa que recebeu seu rim não continua por aí vivendo normalmente e nem ao menos tem ideia de que aquele é o rim que gerou uma polêmica internacional cabulosa. Confira também o que aconteceu com o alemãozinho louco.

Postar um comentário

0 Comentários