Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 9x10

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da oitava temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:




Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

Esse episódio começa mostrando a origem da Alpha. Apesar de eu ter achado muito bem feito, não é algo que existe nos quadrinhos. É falado sobre como a personagem começou a ver o mundo de uma maneira extremamente rígida e natural, no entanto é mostrado o presente e relatos da Lydia sobre como a mãe é, mas não toda essa evolução.

Apesar de tudo, Lydia é sim uma garota perturbada. Na série é mostrado que desde a infância a coisa era feia, e na HQ dá pra presumir isso, já que ela tem a mesma idade de Carl (Que era criança quando tudo começou). E dá pra você ver que é uma garota perturbada que parece estar pronta para surtar a qualquer momento.

Nos quadrinhos o que acontece é, Lydia ataca Jesus com um grupo, é capturada, enviada pra prisão. Ela implora pela vida apenas pouco antes de Jesus a capturar, depois disso fica tranquila. Não está confusa como a da série e nem apavorada. Enquanto Jesus e Maggie (Que não desapareceu na HQ) interrogam ela.

Carl arrumou briga, protegendo Sophia (Que não morreu na HQ), como ele espanca muito os meninos que a atacaram, é enviado para a prisão. Lá Lydya começa a puxar assunto, perguntar sobre o lugar. E ele apenas vai respondendo de forma ingênua, logo os dois começam a bater papo sobre a coisa.

Ele a libera também para dar uma passeada, mas apresenta bem mais do lugar, e explica que se ela fizer algo, a culpa vai ser dele. Passa bem mais a sensação de voto de confiança na HQ. Na série a sensação é de que o Henry é burro mesmo. Outro detalhe forte na HQ é que Lydia pergunta se Carl já fez sexo e ela diz que vai ensinar, e transam lá mesmo.

Basicamente essas são as principais diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários