Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cam | Suspense divertido sobre safadezas na internet

Hoje em dia uma webcam fodona é bem barata, e nós vivemos na era da tecnologia. Some isso à regra 34 da internet, e adivinha o que acontece? Bem óbvio né? Uahahaha, gente na internet se exibindo para ganhar dinheiro. E com isso se tornando cada vez mais comum, não demorou muito até decidirem fazer um filme de terror envolvendo a coisa, e Cam é esse filme!



A história apresenta Alice Ackerman, uma garota que saiu de casa e começou a morar sozinha. Ela sempre diz que trabalha com internet, mas não especifica exatamente com o que. Isso porque online ela assume o papel de "Lola", uma camgirl extremamente esforçada que faz de tudo para tentar crescer no ranking, no entanto as coisas ficam bizarras quando invadem sua conta e algo muito estranho passa a ser exibido nela.

Inicialmente eu pensava que esse filme seria algo semelhante a Amizade Desfeita, graças ao lance da webcam e tal, no entanto é algo realmente diferente. A única coisa que os dois tem de ligação é o fato de ambos  terem sido feitos pela Blumhouse Productions, de resto, atmosferas e estilos completamente diferentes. Inclusive já digo que Cam me surpreendeu demais.

O negócio é que apesar dele ter todo um cenário perfeito para um filme genérico, ao invés de simplesmente abraçar isso, dá uma bela de uma variada na condução das coisas. Não abraça cenas fáceis e coloca tranquilamente momentos constrangedores que dão aquela sensação de "Nossa, só acaba isso aí logo", e também adiciona personalidades diferenciadas nos personagens. Por exemplo o irmão de Alice sabe que ela é camgirl e ele simplesmente aceita.

É bacana como o filme te engana, ele vai espalhando "iscas" pra todo lado. Somos tão acostumados com histórias que usam as mesmas artimanhas, que é fácil descobrir o que vai acontecer depois. Em Cam, a produção se aproveitou desse comodismo do público e o usou para enganar. Então é um filme que com o passar da história você vai criando várias teorias.

A própria trama geral é super bacana, tipo o lance de uma personagem diferenciada como uma camgirl. Ela não é só uma jovem que se deparou com algo estranho e começou a gritaria, ela é uma garota comum que descobriu um site que dá pra se exibir e os cadastrados conversam e podem fazer doações.

No chat aparece os comentários e todo tipo de pervertido pedindo pra ela fazer coisas e ela dizendo que vai fazer por uma certa quantidade de doações de fichas, e ela vai fazendo. Mas ao contrário do que pode parecer, não é um filme com foco em putaria, na real eu achei ele extremamente suave, acho que a cena mais "forte" é uma bem rápida que aparece os peitos da personagem, de resto é mais pra algo que você percebe o que vai acontecer, mas é mostrado de forma discreta, como quando ela pega uma série de vibradores e vai dando nomes e perguntando qual querem que ela use.

Eu gostei de como as cenas não são monótonas, é um daqueles filmes bem robustos, cada cena é algo que realmente adiciona algo à história. Não é aquela coisa que parece estar lá só pra completar tempo o suficiente pra ser considerado um longa. Você vê a personagem em diversos lugares, e como é algo que tem um toque investigativo, a curiosidade só vai empolgando mais.

Apesar de tudo, sei bem que não é um filme para todos. Esse é o tipo de obra que facilmente pode ser assistida do jeito errado. Como falei, pensei que era tipo Amizade Desfeita, ou seja, um terror bagaceira. E se alguém vai esperando um filme desses e se depara com algo que está mais voltado para o suspense investigativo, pode se frustrar.

Outro tipo de pessoa que pode ficar frustrado é aquele que gosta de respostas bem certinhas. Esse não é um filme que faz isso, e você tem que acompanhar detalhes. Não chega a ser um filme super profundo, porém é um filme que acho que faz a coisa em um meio termo. Não entrega tudo mastigado e tão óbvio que a pessoa adivinhe antes do fim, mas também não é um Donnie Darko, que te faz dizer "Que porra é essa? O_O " e tem que ir pros fóruns de discussão pra trocar ideias.

Se você pensar um pouco e prestar atenção, vai perceber que existe a resposta para o que é aquilo. No entanto se você não fizer um esforço, o filme vai acabar aparentemente sem explicação, e esse é nesse ponto que algumas pessoas podem ficar realmente irritadas, pelo fato de nenhum dos personagens abrir a boca e dizer com todas as palavras a explicação.

Enfim, eu gostei demais desse filme, eu vi com um amigo que costumo assistir filmes horrorosos de terror pra passar o tempo. Somos muito acostumados com filmes horríveis, mas quando esse terminou, ficamos muito satisfeitos. É daquelas obras que não marcaram minha vida, mas que eu vejo que foi feito com carinho e fez o que todo filme deveria fazer, que é entreter ao invés de passar a sensação de tempo perdido, tem sim seus deslizes, mas no geral, gostei muito. Recomendo!

Postar um comentário

0 Comentários